Tarso Boelter (PP), ex-diretor do DEP, e mais sete, são denunciados por corrupção no DEP

 O Ministério Público Estadual do RS denunciou oito pessoas por associação criminosa, corrupção ativa ou passiva, peculato e falsidade ideologica, tudo no âmbito do inquérito aberto em cima de denúncias de corrupção no antigo Departamento de Esgotos Pluviais, o DEP.

O caso tem a ver com contrato de hidrojateamento e sucção nas redes fluviais que o DEP firmou com a JB Serviços Ambientais. 

O próprio prefeito Marchezan Júnior denunciou o caso ao MP e à Polícia, envolvendo o então diretor-geral do DEP, Tarso Roveda Boelter e o diretor-adjunto, Francisco Eduardo Mellos dos Santos. 

Os envolvidos: 

DEP - Tarso Boelter, PP; Francisco dos Santos, MDB; Paulo da Silva; Rogério Faccio; Gilvani Dall Oglio.
Empresa - João Teixeira (dono da JB); Antonio Martins; Carlos Guimarães


6 comentários:

Anônimo disse...

eitááá...some até talha elétrica 10,0 Toneladas, é um sumidouro esse esgoto do DEP. PQP

Anônimo disse...

É por isso que a máfia estatista ou esquerdalha odeia as privatizações. Eles usam a desculpa do "neoliberalismo" mas na verdade eles querem é manter o máximo de estatais possíveis para virar cabides de emprego e mamar nas tetas da viúva. Privatizou, os novos donos privados mandam embora um monte de folgados e apadrinhados em pouco tempo.

E essa escória roubando adoidado nas estatais e o povo mais humilde que eles MENTEM defender vivem sem acesso a saneamento básico ou acesso a água potável.

Por isso eu tenho nojo de estatistas e esquerdistas. Mentem, roubam, cometem crimes e usam desculpa de "neoliberais" para culpar por todos os erros que eles mesmos provocam.

Privatize logo essas estatais de saneamento todas, aumenta a concorrência e pelo menos irá surgir um aumento qualquer no acesso a tratamento de água e acesso a água.

Anônimo disse...

É só ler bem a matéria e verá que os denunciados são de direita.

Anônimo disse...

Eles deixam o tempo passar e depois voltam como CC.

A vereadorea Monical Leal quando foi Presidenta colocou alguns destes envolvidos em denuncia de corrupção como diretores da Câmara de vereadores.

Anônimo disse...

"É por isso que a máfia estatista ou esquerdalha odeia as privatizações. "...

Muito Burro!

Os partidos envolvidos foram PP e MDB.

Anônimo disse...

Vagabundo, vai privatizar a tua mãe, canalha fascista.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/