Desemprego já é o maior da história do Brasil, diz IBGE

 O desemprego na pandemia atingiu, na última semana de agosto, o maior patamar da série histórica, iniciada em maio, segundo a Pnad Covid19 (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Covid), divulgada nesta sexta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A taxa de desocupação ficou em 14,3% no período, atingindo 13,7 milhões de pessoas no Brasil. 

13 comentários:

Anônimo disse...

IBGE comunista.
Assim como a Globolixo e a RBS, o Maia, o PSDB, o Moro, o Macron, a ONU, a OCDE, o Witzel, o Doria, a Merkel, o MP, o STF...

O povo tem memória, babacas ! Essa é uma menti disse...

É claro que isso só mostra como é falha ou comprada pelos comunistas e sem-vergonhas dos ladrões petistas as nossas estatísticas ! Se quando o PT foi alijado do governo já mais de 20% encontravam-se desempregados, é claro que com a o vírus comunista chinês o valor já deve estar beirando os 35 % ou mais e, então, porque a mídia corporativista e os institutos comunistas não informam a realidade ? Para depois poderem atribuir tudo ao Bolsonaro ! Simples assim ! Mas o povo, tem memória !

Fredoliveira disse...

Imaginem se Bolsonaro não tivesse agido com a presteza sensibilidade que agiu é foi criticado por isso; aliviou , é muito, a raça de desemprego. Só ver em outros países a colossal taxa que eles têm que enfrentar. Mais aplausos pela ação social do governo federal. Se dependesse e governadores é prefeitos esse desemprego bateria em 25%.

Anônimo disse...

Parabéns a turma do #ficaemcasa, especialmente aos malandros do funcionalismo publico.

Você é o responsável disso!

Anônimo disse...

Acordo comercial entre a União Europeia (UE) e o Mercosul ja saiu do papel.

Anônimo disse...

Precisamos que o seu Jair assuma a presidência do Brasil imediatamente.

Anônimo disse...

Nem deveria dar ênfase a isso editor, esse tipo de matéria só alimenta a turma do fica em casa que não quer voltar ao trabalho e está aí destilando ódio nas redes. Eles estao torcendo que as coisas piorem cada dia mais.

Anônimo disse...

Aras mandou abrir SINDICÂNCIA contra os promotores da LAVA JATO.

Motivo? O nome do Tofoli surgiu nas delações
Perseguição para NUNCA MAIS, ninguém tentar desmascarar os sinistros do STF.

Anônimo disse...

QUE BACANA!! BOLSONARO PODE SE ORGULHAR DE MAIS ESSA FAÇANHA...

Anônimo disse...

Só a Dilma provocou uns 12 milhões. Imagina se fosse esta pilantra no governo agora. O Brasil jà teria uns 20 milhões na rua e um déficit de um trilhäo.

Ultra 8 disse...

Com Paulo Guedes, com ou sem covid, o país já estava no buraco.

Parabéns ao mito e seu ministro capacho de George Soros.

Anônimo disse...

Não é só o desemprego que bateu recorde no Brasil: o preço da gasolina, do gás de cozinha, do óleo de soja e até do arroz com feijão subiu de forma alarmante...
Sem falar na cotação do dólar e até no preço da carne, que foi pras alturas nesse período.
E ainda tem uns idiotas que defendem esse governo federal e dizem que não existe inflação no país...
Que saudades do PT no governo, junto com seus aliados PP, PSD, MDB, PSB, PTB e PC do B.
Elegemos uma mula de presidente.
Volta, Lula !!!!!

Anônimo disse...

De quem é a culpa pelo aumento do desemprego....???? do Bolsonaro não é, pois ele falou em março deste ano, que devíamos nos cuidar e seguir trabalhando, o STF tirou autoridade do presidente administrar a pandemia, transferindo para os governadores e prefeitos a responsabilidade de combater a pandemia, e foram eles que mandaram parar tudo, fechar tudo.

Aki em Rio Grande no mes de março o prefeito petralha, mandou FECHAR TUDO NA CIDADE, causou um desemprego enorme na cidade. Será que o prefeito do PT não tem culpa nenhuma pelo desemprego em Rio Grande....?????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/