Ao vivo, Bolsonaro recebe homenagem do agro no Mato Grosso

25 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber sobre esta noticia de forma clara sem puxa saquismo de esquerda, ou, direita...


https://www.metrojornal.com.br/foco/2020/09/17/governo-quer-excluir-alertas-sobre-alimentos-ultraprocessados-de-guia-alimentar.html


"O guia, elaborado pela Saúde e válido desde 2014, quando a edição mais atualizada foi publicada, traz diretrizes sobre alimentação adequada e saudável para a população brasileira, com recomendações que privilegiam alimentos in natura ou pouco processados."

"O pedido de alteração do documento pelo Mapa foi enviado à Saúde na terça-feira, 15, pouco menos de dois meses após a ministra Tereza Cristina realizar reunião com representantes da indústria de alimentos cuja pauta era justamente a revisão do guia alimentar. No dia 23 de julho, a titular do Mapa realizou videoconferência de uma hora com o presidente-executivo da Associação Brasileira de Indústria de Alimentos (Abia), João Dornellas."

Isso é pensar na saúde da população, ou, somente ver o lado empresarial?

Lembrando que o trabalho pode também pode ser criado no ramo de alimentos saudáveis!

Anônimo disse...

Porque está fazendo vistas grossas para as queimadas?

Anônimo disse...

"O índio taca fogo, o caboclo, tem a geração espontânea", só quem não taca fogo são os ruralistas. Apesar de serem os únicos beneficiados pelas queimadas, não fariam isso, porque afinal são "gente de bem", eleitores de bolsonaro.

Anônimo disse...

É com os próprios ruralista botando fogo no pantanal e com aval tem que premiar Bozonário...

Anônimo disse...

Premio ao incendiario do ano. Trofeu Nero, a harpa de ouro.

Anônimo disse...

Essa visita é pra ver se a boiada já está passando como o ministro lixo do suposto meio ambiente queria!

Anônimo disse...

Já dá pra saber o porque a floresta queima ... um mete fogo, o outro que nada faz, recebe homenagens ... alô puliça? ... ah tá ... estão do mesmo lado ...

Anônimo disse...

os bollsonaristas nao se importam que queime todo o pantanal e amazonia, não se importam que não existam mais arvores e animais, querem morrer e levar todo mundo com eles.

Anônimo disse...

Tomara que a chuva caía em Mato Grosso para lavar a impureza que está no estado hoje.

Anônimo disse...

Latifundiários, assim como toda elite colonizada, escravagista e predatória do Brasil, são de uma falta de visão (burrice mesmo) que beira ao autoextermínio de si e dos seus negócios, fora que não veem as consequências catastróficas que seus atos contra a natureza e as pessoas causam na sobrevivência humana.
Daqui alguns anos não conseguirão produzir nada como antes nem terão compradores.
E o Nero ecogenocida ainda fala de abastecimento de 1 bilhão de pessoas, se nem consegue abastecer o mercado interno com produtos d cesta básica.

Anônimo disse...

Perguntar não ofende: Recebeu homenagem dos incendiários?

Anônimo disse...

Partindo do agronegócio, está tudo em casa. Depois, as homenagens dos evangélicos, das milícias, do Trump, e o desastre continua.

Anônimo disse...

O Agronegócio é apenas um disfarce. Não posso esquecer daquela reunião ministerial do dia 22 de abril, onde ouvi perfeitamente o ministro do meio ambiente dizer: vamos aproveitar a pandemia e passar a boiada, o que é que você quer mais?

Anônimo disse...

Recebeu também o trofeu NERO?

Anônimo disse...

Sinop e região está coberta pela fumaça há dias, ruralistas em festa com a possibilidade de queimar o que resta da floresta para plantar soja. Enquanto isso todos bebem da água (escassa) que sobra do agronegócioo.

A imprensa local é totalmente parcial, e as concessões pertencem a politicos regionais, todos bolsonaristas. Será que nenhuma mídia do centro do país irá acompanhar isso?

Anônimo disse...

O brasileiro decididamente não é patriota, esta turma aí que homenageou o ser das trevas são predadores, que também é um predador. É inacreditável que isto tudo esteja acontecendo, é um pesadelo sem fim contra a natureza.

Anônimo disse...

https://www.nsctotal.com.br/noticias/chegada-de-sementes-misteriosas-da-china-provoca-alerta-em-sc

O PESSOAL DO AGRONEGÓCIO PARECE QUE ESTÁ ANESTESIADO E NÃO SE DEU CONTA DA GRAVIDADE DA SITUAÇÃO. TEREMOS A PANDEMIA VEGETAL?

Sobre estas sementes que estão sendo enviadas da China sem que ninguém tenha solicitado, o que estaria por trás disto? Qual seria a intenção de seus artífices?
Vamos fazer um exercício de imaginação.
Estão sendo enviadas aos países com agronegócio forte, ou seja  EEUU, Canadá, Austrália e agora ao Brasil.
A intenção seria espalhar doenças desconhecidas em nossas culturais agrícolas? Visando o quê, uma vez que a própria China é o maior importadora das commodities agrícolas? Diante disto é de se pensar que seria insensato imaginar que deliberadamente aquele país procuraria prejudicar a produção daquilo que é produto essencial na mesa de seu povo.
Por outro lado, o quê poucos sabem é que atualmente a maioria das plantas industriais de defensivos agrícolas  estão localizadas na China e, mais, a maioria das multinacionais que os produzem já é de propriedade chinesa (leia-se PCC), com poucas exceções e que cabem nos dedos de uma mão. Continuemos, pois, o nosso exercício de imaginação. E se para cada doença que possa surgir devido a uma eventual contaminação por estas sementes não solicitadas já "eczistisse" algum defensivo agrícola que as combatessem? Sim, este "antídoto" certamente viria da China e de multinacionais de sua propriedade e que lá estão instaladas. Podem dizer que isto é teoria da conspiração e me chamarem de louco, mas que tem muita lógica, lá isto tem, em se tratando de comunistas.

Comeremos na mão dos chineses?

ZAPELINO B disse...

"Omenagem" do Agro ou dos incendiários???

Anônimo disse...

O Brasil tem um protocolo de alimentação saudável reconhecido como muito bom, seguido por diversos países, privilegia alimentos in natura, ou o mais próximo disso. Veio a indústria de alimentos superprocessados pedir alteração, a ministra da agricultura aceitou, e já pressiona o Ministério da Saúde. O que querem? Nos empurrar os embutiditos, salgaditos e porcaritos em geral? Queremos, antes de tudo, arroz, feijão, e, se não for pedir demais, uma carne fresca.

Anônimo disse...

O governador do Mato Grosso quis pousar de herói ao lado de Bolsonaro, mais o povo do Mato Grosso conhece bem o passado dele e o vaiou bastante!

Anônimo disse...

Luan Santana, quem diria, denunciará queimadas com live direto do Pantanal:

18 setembro, 2020 - DCM

Do ESTADÃO:

Luan Santana promete fazer uma live em meio às queimadas do Pantanal. O cantor se sensibilizou com as notícias de meses de devastação ambiental na região.

“Há dois meses, o Pantanal já estava em chamas. As notícias sobre as queimadas chegavam até a mim e eu pensando em como poderíamos ajudar. Foi então que tive a ideia de fazer uma live, direto do Pantanal, pra mostrar in loco o que está acontecendo”, escreveu nas redes sociais.

O cantor nasceu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, um dos lugares mais atingidos pelos incêndios e pela seca.

Em agosto, em apenas 15 dias, o fogo no Pantanal foi quase o dobro do registrado em todo o mês de 2019. Os incêndios atingem a região desde julho deste ano. Mesmo com a disparada nas queimadas, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, 17, que o Brasil está de “parabéns” na maneira como preserva o meio ambiente. Um dia antes da declaração, o Senado instalou uma Comissão Temporária Externa para acompanhar ações de enfrentamento a incêndios na região, com parlamentares do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul, Estados onde o complexo pantaneiro está localizado.

(…)

Anônimo disse...

Com recordes de incêndios no Pantanal, Bolsonaro recebe homenagem de ruralistas no Mato Grosso:

Jair Bolsonaro está nesta sexta-feira em Sorriso e Sinop (MT), onde participa de "ato de homenagem do Agronegócio ao Presidente da República". Homenagens acontecem enquanto o Pantanal arde em chamas, com suspeita de que ruralistas sejam os responsáveis. Mato Grosso é o coração do Pantanal

https://www.brasil247.com/b...

Anônimo disse...

buáááá ... pelos comentários acima da pra ver bem que a PETEZADA CHORA .. buáááá ... e vão chorar até 2026 ou além kkkkk

Anônimo disse...

ACORDEM FAZENDEIROS!!! OLHEM BEM O LOUCO QUE ELEGEMOS!!! VOCÊS E EU!!! NÃO PASSA DE UM CACHORRO-LOUCO. PRECISA DE COLEIRA E CARROCINHA!

Anônimo disse...

É isso aí... o brasileiro está gordo, e ainda querem que ele ingira tudo o que entope artérias? A ministra precisa explicar...são produtos baratos, atrativos especialmente para crianças, que substituem os saudáveis e matam fome. Isso não pode acontecer. A população precisa de grãos, carne, vegetais, não essas guloseimas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/