Saiba por que foi dissolvido o diretório estadual do PTB. O Partido quer abrir espaço para bolsonaristas do RS.

O PTB nacional dissolveu o diretório estadual do PTB do RS.

Foi por consenso, conforme informou esta tarde o presidente nacional Roberto Jefferson, que está em Pernambuco. Ele está conversando com grupos bolsonaristas. "Estamos articulando em todo o Brasil para receber os bolsonaristas que foram expulsos do PSL ou querem sair do Partido", disse ele.

Roberto Jefferson disse que conversou com os três federais, com todos os estaduais e com o presidente Busatto, mais companheiros como Zambiasi e Klasmann, e todos assinaram carta de renúncia do regional. "Vamos constituir uma Comissão Provisória e abrir as portas para os bolsonaristas e vamos indicar novo comando", disse Jefferson. Em áudio gravado em Recife, hoje, ele avisou que os diretórios que se insurgirem, serão dissolvidos sem consulta prévia.

O RS, o maior dos diretórios estaduais, tem 5 federais, 8 vereadores em Porto Alegre,  deputados estaduais.

Há bastante tempo o presidente estadual, prefeito Luiz Busato, Canoas, manifestou a intenção de se afastar, já que seu mandato vinha sendo prorrogado por decisão nacional e ele queria se dedicar integralmente à campanha. Busatto é candidato à reeleição e não tem como coordenar todas as eleições municipais. Na terça-feira, o diretório terá reunião para indicar os membros da Comissão Provisória. O mandato atual dos dirigentes iria até 2022.

O caso não tem nada a ver com possível composição entre PTB e DEM em Porto Alegre, até porque o DEM já se tomou posição e formalizará sua decisão na terça-feira.


9 comentários:

Anônimo disse...

O PTB é o único partido que é uma glória nacional, ou seja, sem essa de MDB, PT, PSB, PC, PCdoB, PDT, PSOL, REDE e outras tranqueiras mais !

Anônimo disse...

Acho ótimo!!! Vamos eleger mais de 300 deputados em 2022, bem como vários Senadores.

Marcelo disse...

E o Esquerda Fortunati vai deixar de ser o candidato?

Anônimo disse...

PTB se afundou quando certa pessoa do RS mandou o partido se juntar com o PT de Tarso.

Anônimo disse...

Realmente a familicia Bolsonaro combina com o PTB... tudo farinha do mesmo saco

Anônimo disse...


Sem essa ... o quê ?

E,

Anônimo disse...

BOLSONARO E EQUIPE E ALIADOS = SALVAR O BRASIL DO COMUNISMO.
FORA PELEGADA MAMADORES.

Anônimo disse...

O PTB sempre foi a noiva das eleições, tá no aguardo dos agradinhos - Se não apoiar o bolsonaro tá phudido.

Anônimo disse...

E O STF QUE SE CUIDE!

O SNIPER JEFFERSON ESTA COM TODOS NA MIRA!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/