Entenda como foram as pedaladas fiscais que derrubaram Dilma Rousef

Neste livro altamente revelador, o jornalista João Villaverde explica, de forma clara e acessível, o que foram as “pedaladas fiscais”, como foram as disputas dentro do governo Dilma Rousseff para encerrar a crise, como essas operações foram investigadas e como, finalmente, a presidente foi destituída. Ao dissecar as pedaladas fiscais e o papel de diferentes segmentos do governo federal (os economistas, os investigadores e os advogados).

Neste sábado, a Folha de S. Paulo usou seu principal editorial para descrever o desastre do governo Dilma, com ênfase para as pedaladas fiscais, razão principal enfocada para sua derrubada.

O jornal tentou fazer uma comparação imprópria com o governo Jair Bolsonaro, que também estaria namorando gastar mais do que arrecada, portanto cometendo erros iguais aos de Dilma.

Além de imaginar coisas que não existem, a Folha comete o erro crasso de comparar gastança com crime (pedaladas fiscais) o que são coisas bem diferentes, embora a gastança, como se viu, também possa ter a ver com práticas criminosas no uso indevido de dotações orçamentárias.

CLIQUE AQUI para comprar.

13 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso...
Diz o Poder 360°, blog de Brasilia:
"52% acham que Bolsonaro deve continuar na Presidência; 41% defendem saída"
- Só faltou dizer que 98% acreditam em disco voador e mula sem cabeça.
E tem uma boa quantidade de gente que acredita em terraplanismo...

Marcelo disse...

Chora Mortadela

Zatron disse...

VAI ACONTECER TANTA COISA DAQUI PRA FRENTE QUE EU NÃO SEI NÃO.
O MANDETTA ESCAPULIU-SE? TÁ EM FUGA?

Zatron disse...

ONDE ESTÃO TODOS? SÓ APARECEM EM LIVES DENTRO DE ALGUM LUGAR. SERIAM CLONES? SÓSIAS? JÁ TÁ PRESO? O PRESIDENTE PELO MENOS APARECE NA RUA EM EXTERNAS

Zatron disse...

O RESTO TUDO HABITA O MUNDO VIRTUAL. HUUUMMM

José Corrêa disse...

A FaiadiSumPaollo não surpreende!!!

Sempre ataca o presidente!!!

Mardição disse...

A véia foi da uma pedalada diferente porque era dona do circo e caiu da bicicleta. Agora os 'palhaços' tão rindo kkk...

Anônimo disse...

A pior presidente da história da humanidade. Incapaz de administrar uma carrocinha de pipoca.Deixou roubarem bilhões. O maior desastre de um governo em todos os tempos. Os trouxas foram todos na lábia do ladrão lula e tascaram votos nesta pilantra.

Anônimo disse...

Quem falou que gastar além do orçamento da impedimento foi o Guedes, cobrem dele que é Ministro da Economia, classificado pelo próprio bozo, como "posto ipiranga".

Anônimo disse...


Guedes fala de impeachment de Bolsonaro, que só pensa em ...noticias.uol.com.br › leonardo-sakamoto › 2020/08/12
12 de ago. de 2020 - Para tanto, o valor do Renda Brasil não pode ser tão próximo daquele do Bolsa Família (que paga, em média, um pouco mais de R$ 190) e o ...

Anônimo disse...


Guedes diz que 'furar' teto de gastos é caminho para o ... - G1g1.globo.com › economia › noticia › 2020/08/11 › guede...
11 de ago. de 2020 - Sem citar nomes, ministro da Economia disse que há auxiliares que aconselham o presidente Jair Bolsonaro a abandonar a regra do teto de ...

Anônimo disse...

Descumprir teto de gastos pode levar a impeachment de Bolsonaro, diz Guedes
Maia e Arthur Lira foram ao ministro:

Poder360 - 11.ago.2020

O ministro da Economia, Paulo Guedes, reuniu-se no fim da tarde desta 3ª feira (11.ago.2020) com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e com o líder do PP e do Centrão, Arthur Lira (AL). Na saída, eles disseram que o teto de gastos não pode ser alterado.

“Foi uma operação segura teto”, disse Guedes à frente do ministério ao lado dos 2 deputados. “Não haverá nenhum apoio do Ministério da Economia a furar o teto. Se tiver ministro fura-teto, eu vou brigar com o fura-teto”, declarou ele.

Um possível drible ao teto de gastos passou a ser assunto em Brasília por causa do impacto da pandemia sobre a economia. O orçamento público deve ser ainda mais comprimido em 2021.

Paulo Guedes afirmou que 2020 teve despesas extras por causa da pandemia, mas que o mercado compreende caso haja compromisso com o controle dos gastos na sequência. “Esse ano é extraordinário [por causa da pandemia]“.

“Os conselheiros do presidente que estão aconselhando a furar o teto estão levando para uma zona sombria”, afirmou Paulo Guedes. “Para uma zona de impeachment, para uma zona de irresponsabilidade fiscal“, completou....

Anônimo disse...

Enquanto isso.....

Após ameaça de porrada de Bolsonaro, internet em peso pergunta sobre depósitos para Michelle:

23 agosto, 2020

Após Jair Bolsonaro afirmar que gostaria de encher a boca de repórter de porrada ao ser questionado sobre os depósitos realizados por Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, para a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, internautas realizam uma mobilização para perguntar o mesmo ao presidente nas redes neste domingo (23).

‘Presidente @jairbolsonaro, por que sua esposa Michelle recebeu R$ 89 mil de Fabrício Queiroz?’, perguntaram os internautas.

Veja repercussão: (...)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/