Alta de popularidade de Bolsonaro já influencia escolha de candidatos nos Estados

Em Porto Alegre, os pré-candidatos mais identificados com o bolsonarismo são o coronel Mário Ikeda (PRTB) e o vice-prefeito Gustavo Paim (PP), mas os bolsonaristas estão muito divididos. Bibo Nunes, por exemplo, está com Sebastião Melo. O PSL, como Partido, apoia decididamente Marchezan Júnior.


Ao lado, outdoor que se encontra nas ruas de Porto Alegre.


O ganho de popularidade do presidente da República, Jair Bolsonaro, está alterando os cálculos políticos de pré-candidatos às prefeituras das duas principais cidades do país. A informação é do jornal O Globo.

No Rio de Janeiro, tanto o atual prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) quanto Eduardo Paes (DEM) tentam trazer para perto de si o PSL, segundo O Globo. Jair Bolsonaro ensaia uma reaproximação com o partido. A sigla, ainda, tem a 2ª maior cota do fundo eleitoral (cerca de R$ 200 milhões), atrás apenas do PT. O Rio tem ainda outros possíveis candidatos que transitam no campo bolsonarista. Cristiane Brasil (PTB) é filha de Roberto Jefferson. O cacique petebista é hoje 1 aliado de Jair Bolsonaro.

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) é pré-candidata em SP. Seu nome, porém, perdeu força nos últimos meses. Quando o PSL rachou, ela tornou-se alvo preferencial de ataques bolsonaristas.

O Globo afirma que um grupo ligado ao presidente da República no PSL tenta lançar no lugar da deputada Luiz Philipe de Orléans e Bragança (PSL-SP), deputado federal e descendente da família que governou o Brasil na época do império. É conhecido como “príncipe”.

7 comentários:

Anônimo disse...

São Paulo, precisamos recuperar S Paulo, livrar S Paulo dessa turma de comunistas. Acordos espúrios estão sendo montados para essa turma de comunistas continuar na prefeitura. O Doria engano direitinho, plantou esse comunist do Bruno Covas na prefeitura. É a fomosa a estratégia das tesouras. Naõ passou desapercebido.

Anônimo disse...

Basta acabar o auxilio que a popularidade acaba

Anônimo disse...

Em seguida o Paulo Guedes corta a grana e a popularidade volta a cair. Tudo o que ele era contra agora está fazendo e a manada aplaudindo.

flavio mpinto disse...

PSL é um bando, todos eleitos á esteira de Bolsonaro, mas não ajudam em nada.

Anônimo disse...

"Bolsonarismo" não é sinônimo de "direita"... o eleitor de Porto Alegre procura candidatos de direita para votar... que podem apoiar o Bolsonaro ou não.

Unknown disse...

Bom parar de chamar qualquer um contrário a Bolsonaro de comunista. Estamos assim.lassando recibo de ignorância.. covas nunca foi comunista e nem doria. São incompetentes ou qualquer outro adjetivo mas não são comunistas. Nem.mesmo esquerdista nem dos são comunistas..vamos colocar outro a argumentos. Fechado com Bolsonaro.

Anônimo disse...

Enquanto isso.....

Após ameaça de porrada de Bolsonaro, internet em peso pergunta sobre depósitos para Michelle:

23 agosto, 2020

Após Jair Bolsonaro afirmar que gostaria de encher a boca de repórter de porrada ao ser questionado sobre os depósitos realizados por Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, para a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, internautas realizam uma mobilização para perguntar o mesmo ao presidente nas redes neste domingo (23).

‘Presidente @jairbolsonaro, por que sua esposa Michelle recebeu R$ 89 mil de Fabrício Queiroz?’, perguntaram os internautas.

Veja repercussão: (...)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/