Opinião do editor - O exemplo de Gramado mostra que a política pública estadual de combate à pandemia precisa ser mudada

O exemplo de Gramado, RS, 37 mil habitantes, 2 horas de Porto Alegre, demonstra que o confronto ao Efeito Manada produz efeitos imediatos exitosos e custos muito baixos para as autoridades sanitárias e para a população beneficiada.

Trata-se do uso do Kit Covid, tudo no sentido de promover profilaxia e tratamento precoce no caso do vírus chinês.

Gramado, cuja economia depende fundamentalmente do turismo (a cidade atrai milhares de turistas), está submetido a um cruel regime de bandeira vermelha, com restrições severas às atividades econômicas e humanas, tudo por decisão do governo estadual. Isto tem produzido destruição em massa de empresas e empregos, afugentando turistas de todo o País.

Na entrevista a seguir, fica claro que o combate prévio e precoce à pandemia, tudo com o uso grátis e em massa do Kit Covid (hiroxicloroquina e azitromicina, principalmente) evita a superlotação do hospital e salva vidas. Até mesmo os 300 profissionais de saúde do hospital local e seus 70 médicos, tratados profilaticamente com hidroxicloroquina, sequer resultaram infectados, internados ou enfiados na UTI.

São fatos.

O negacionismo, neste caso, é atrasado e causa internações e mortes desnecessárias - basicamente, causa sofrimento inútil.

Gramado registra apenas 4 mortes em quatro meses e meio.

Submetido a restrições econômicas e de movimentações humanas cruéis, desnecessárias e inaceitáveis, Gramado é vítima de decisões erradas na condução das políticas públicas estaduais de combate à panademia, que se resume à edição de decretos, bandeirolas e apelos por mais leitos e UTIs.

31 comentários:

Anônimo disse...

Quem puder, tome vitamina C, também ajuda prevenir. Procurem orientação o que mais pode ser feito em casa para prevenir.
Tomamos vitamina C todos os dias.

Anônimo disse...

Médico Polixo está usando diploma falso.

Murilo disse...

Dudu Milk quer transformar o RS numa grande Pelotas...
Desse jeito vai conseguir.

Anônimo disse...

Mortes desnecessárias e sofrimento inútil.

A medicina do mundo todo está perdendo tempo e pacientes.

O polibio tem a solução pra evitar milhares de mortes diárias mas ninguém quer ouvir.

Este velhote está ficando caquético.

Unknown disse...

Mas o governador é muito teimosa,não tá nem aí pra empregos, obedece o Dória, sonha ser vice presidente, só que não vai dar, mesmo com RBS ajudando.

Anônimo disse...

Eu até gosto de Gramado, mas prefiro me hospedar em Nova Petrópolis, Gramado pra mim é só pra bater perna, não gasto um centavo aí, eu hein.

Anônimo disse...

A tua mãe já usa a muito tempo.

Anônimo disse...

Esta bixona tem que voltar para pelotas

Giovani disse...

Com relação ao número de mortos Gramado com 35 mil habitantes tem 5 óbitos e POA om 1.5 mi habitantes tem 200 falecidos, logo matematicamente em Gramado morreu mais do que POA.

adilson disse...

Veremos mais adiante que fomos feitos de trouxa.Isso terá sido o maior engodo já perpetrado contra a humanidade e aparecerão os motivos.A grande e impagavel divida acumulada no sistema mundial,a implantação do 5g,a ascenção da china,controle populacional e exploração dos sistemas de saúde no mundo.Então esse grande teatro foi deflagrado para nos ocupar e distrair enquanto os donos do mundo decidem o que vão fazer conosco.Os mesmos nomes,a mesma farmaceutica,o mesmo virus,os mesmos financiadores,o mesmo pais,estão lá atras na primeira epidemia.E precisaram só de 56 mortes para conseguirem o que queriam.Venderam a vacina e o remédio!A peça teatral só ficou maior e se em qualquer lugar do mundo for possivel queimar corpos,impedir autopsias,impor laudos não invasivos,controlar hospitais,submeter medicos e funcionários,os numeros sempre serão amigaveis.E se com tecnologia se controlar a origens dos dados então,melhor ainda.Tá ai o leviatã que nos engoliu e nos digere!

Anônimo disse...

Muito simples. Quem não quer tomar o Kit Covid que insira supositório de glicerina, é bem mais prático e também não tem contra indicações.

Anônimo disse...

Muuuuuuuuu!!!

Anônimo disse...

Cada vez mais perdemos a noção de certo ou errado. Médicos que se formam apregoando o uso da ciência para tratar as doenças estão virando curandeiros e esquecendo o método científico. Jornalistas e presidente dando receitas de tratamento, ninguém sabe como reagir e culpam o presidente, governador, prefeito. Nunca mais se ouviu falar da China e da Oms. Que tipo de realidade estamos vivendo? A doença vai passar, como qualquer outra. Temos que evitar o colapso da saúde . Não existe cura milagrosa. Apenas a vacina evita a transmissão e só estará disponível no ano que vem. Evitar a transmissão circulando menos em supermercados, shopping, cidade turística, restaurante e aglomerações é o que vai fazer uma diferença na ocupação de leitos. O resto é balela, achismo e terrorismo tanto de esquerda quanto de direita.

Anônimo disse...

ja resta obvio que ha em operação, em ambito mundial, um esquema diabólico regido pelo proprio Lucifer...

as soluções estão postas, mas as forças do mal querem impedi-las de se tornarem exitosas...

Anônimo disse...

Gostaria de saber quando essas empresas de comunicação que fazem campanha dia e noite contra qualquer remédio para prevenção de casos graves de covid-19 serão responsabilizadas pelas mortes que estão ajudando a provocar.

Anônimo disse...

Você é médico? Teu diagnóstico vale alguma coisa?

Fredoliveira disse...

A esquerda pira. A população já acordou e sabe que os responsáveis são os prefeitos e governadores funerios. Onde o kit está sendo usado salva vidas e recupera pacientes, gostem.ou não. Onde não usa, assiste o resultado triste e infeliz. Simples assim.

anônimo disse...

São crimes contra a humanidade orquestrados no mundo todo pelas esquerdas sanguinárias! O tempo deles está ae esgotando!

anônimo disse...

São crimes contra a humanidade orquestrados no mundo todo pelas esquerdas sanguinárias! O tempo deles está ae esgotando!

Anônimo disse...

Gramado 5 mortes com o Kit Polibio. Canela 1 morte sem o Kit Polibio. Muito mais pobre

Anônimo disse...

Em breve os males que a esquerda, a politicagem, o STF e a ignorância provocaram estarão escancarados na nossa frente . Milhares de mortes teriam sido evitadas não fosse os absurdos que estes quatro agentes provocaram no Brasil.

Anônimo disse...

Perfeito

Anônimo disse...

Perfeito, só faltou citar a grande mídia nas mãos dos globalistas que há tempos querem implantar a nova ordem mundial. Esse papinho de novo normal é a prova de que não é teoria da conspiração, pois querem controlar é escravizar a humanidade!

Carlos Flávio disse...

A pânicodemia conseguiu ter o seu sucesso levando milhões a buscar em medidas absurdas como se estas pudessem evitar ou quem sabe atrasar o contágio.

Esquecem que o vírus não sabe ler e escrever e por isso estes decretos inócuos servem apenas para ampliar o pânico, restringir liberdades, arruinar a economia e gerar o caos social.

Diversos países usam com sucesso medidas profiláticas contra o vírus chinês, mas isso é boicotado.

Não apenas a vacina irá contribuir para frear o contágio, adoecimento e mortes. Mais de 80% das populações apresentam sintomas leves ou imperceptíveis adquirem imunidade que em taxas elevadas geram o que se chama de imunidade de rebanho.

Cercear o direito de ir e vir, leva a inúmeros prejuízos aqui destacados, como gera danos psicológicos.

Desde a antiguidade são conhecidas medidas eficazes e o isolamento se dá com relação aos mais vulnersblveis classificados em grupos de risco e jamais com pessoas hígidas.

Mais uma vez, trata-se de um experimento macabro, um experimento social.

Mais lucidez e menos medo.

Anônimo disse...

O leviatã te enrabou kkk

Anônimo disse...

Vamos ser sinceros, quem apregoa aos 4 ventos essa história de efeito manada, cloroquina, vermífugo, e por aí vai, é a extrema direita, os seguidores do irresponsável eleito como presidente. Se acreditaram até em mamadeira de piroca, é moleza adestrar eles quanto ao negacionismo científico.

Anônimo disse...

Gente com teu pensamento, que não acredita na ciência, que não quer usar máscara, que faz aglomeração irresponsável, que se jogue nas multidões sem nenhum cuidado, só com a fé em Deus e no diabo (Bolsonaro), mas antes assine um termo abdicando de respiradores e leitos em UTI.

Anônimo disse...

Que tem a ver esquerda com direita? O debate fica medíocre assim . Aliás, típico de uma classe média decadente. A questão é simples:
1) não existe ainda remédio pra essa p...
2) distanciamento é o que deve ser feito agora
3) se boa parte da população ficasse com a bunda em casa não precisaria fechar o comércio . Consciência e noção de cidadania inexiste na Berlim Oriental dos pampas.
4) prescrever remédio é exercício ilegal da medicina.
Pronto, simples assim .

Anônimo disse...



E tem gente dando pitacos até contra números!

Só podem ser petistas recalcados e atualmente desempregados!

Anônimo disse...

Quem conhece minimamente ciências exatas e da vida sabe que fazer estudos aprofundados é muito demorado, com muito mais erros do que acerto, muitas vezes décadas para comprovar algo.Se vamos esperar o ritmo dos cientistas , certamente muitos mais morrerão. É melhor morrer tentando do que ficar esperando que o Papai do Céu traga uma solução milagrosa e é a própria esquerda que está agora pregando isto. Nem São Stálin, nem São Trotsky, menos ainda São Lênin trarão qualquer resposta, exceto a especialidade deles, a morte.

Unknown disse...

Parabens povo de Gramado. Vamos compartilhar com o Brasil está atitude de voces. Mostrar que existe luz no túnel, que vamos voltar bem breve a normalidade e quiçá retornar ao Lindo NATAL LUZ neste ano. Parabéns e abraços a todos e tres a quem os merece.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/