Simers e Cremers reafirmam que uso do Kit Covid é um ato médico e deve ser respeitado

Neste final de semana, Cremers e Simers, RS, voltaram a deixar claro a posição que as entidades defendem em relação à prescrição do Kit Covid para medidas profiláticas e tratamento preventivo:

- O que vale é o ato médico.

Isto significa que a administração de hidroxicloroquina, azitromicina, ivectromicina e zinco, depende da decisão do médico e da concordância do paciente.

O presidente do Simers, Marcelo Matias,disse o seguinte ao jornal Zero Hora deste domingo:

- O partidarismo foi aplicado à ciência. isto nunca aconteceu antes. Médicos estão na berlinda e sob ameaça das famílias em duas situações: quando não prescrevem e quando prescrevem.

Sobre as exigências de confirmações científicas comprovadas, disse Matias:

- Se usássemos essa regra para tudo, não teríamos metade dos tratamentos que temos no mercado hoje.

14 comentários:

Anônimo disse...



Demorou. E depois falam que o Presidente e os Militares que são genocidas. São incapazes de admitir que eles é que estão impedindo o tratamento preventivo.

Anônimo disse...

O Simers conheço a posição, mas Cremers é uma surpresa. Vi o médico ginecologista e obstetra Carlos Isaia Filho, atual presidente do conselho regional de medicina RS, declarando no Pampa Debates que cloroquina é tão eficiente quanto água de melissa. Como a ciência evolui rapidamente!

Anônimo disse...

Interessante que a extrema imprensa que quer quanto mais mortes melhor, apoia as vacinas feitas a toque de caixa.

Anônimo disse...

No Paraná até cola sua superbond foi utilizada em Cirurgia para estancar hemorragia, era o que tinha no momento e o resultado foi um sucesso, será que se fosse esperar a aprovação científica o paciente teria sobrevivido?Vamos deixar de hipocrisias, vivemos séculos e séculos com medicinas empíricas e através de ervas passadas de geração a geração, agora aparecem os engomado nos Vermelhos Escarlates para nos patrulhar a tudo e a todos, pobre geração.

Fredoliveira disse...

Ainda estão politizando medicamentos? Chega!. O médico que achar que deve prescrever que o faça, o paciente que não quiser usar , não use. Importante 3 salva e vidas. A esquerda sabe que perdeu já está narrativa devido aos fatos. A morte das pessoas já se desenha nas mentes com o negligência no tratamento precoce . Acabou o discurso da esquerda.

Anônimo disse...

Dom Henrique Soares, que fez campanha para Bolsonaro e disse que “ciência é precária”, morre de covid-19:

19 de julho de 2020 - DCM

Dom Henrique Soares da Costa, bispo de Palmares (PE), não resistiu à covid-19 e morreu neste sábado (18), no Hospital Memorial São José, do Recife.

Ele estava internado desde o dia 4 de julho na UTI.

Há dois dias, o quadro respiratório de Soares se agravou e ele precisou ser intubado.

Por meio das redes sociais, a Arquidiocese de Maceió lamentou sua morte e avisou que a missa exequial terá apenas a presença dos padres, diáconos e familiares “tendo em vista o período pandêmico”.

Num vídeo recente, Dom Henrique afirmou que o coronavírus é “sinal de Deus” e que “a ciência é sempre precária”.

Em 2018, Costa fez campanha para Bolsonaro, sem citar diretamente o nome dele, mas repetindo a ladainha moralista do sujeito.

(...)

Anônimo disse...

Esse anônimo das 12,36 deve ser um pelego que está em casa e não quer voltar ao trabalho. Com certeza é o famoso BOCA SUJA. Para quem são sabe ele mora em Porto Alegre.ele é da mesma laia do joel ROBINSON E O ZAPELINO B. Que turma hein

Carlos Flávio disse...

A resposta do Cremers e Simers, simplesmente atende a um princípio logico.

Caberá ao médico e com a anuência do paciente o uso de substâncias que inclusive estão discriminadas no Protocolo do Ministério da Saúde.

Vários países a utilizam com ótimos resultados, e diversos municípios brasileiros vem adotando tais medidas com considerável sucesso.

Muitos governadores e prefeitos deverão responder pelas mortes e isto atinge diretamente que os autorizou de pronto.

Anônimo disse...

VEja bem que a propria Azitromician não está cientificamente comprovada mas ninguém faz questão contra o uso da azitromicina.

Anônimo disse...

Entenderam agora o por quê do lockdown? Em quarentena eles não precisariam gastar um tostão com hospitais, UTIs, respiradores, médicos, enfermeiras, medicamentos, etc. O dinheiro que os governos de estado e prefeituras recebem do governo federal vai para o... bolso. Achavam que o virus iria embora e o golpe seria perfeito. Mas o virus veio para ficar. Quando foi liberado e o povo saiu à ruas e pegou o virus de novo e, agora, esses prefeitos e governadores estão gritando pedindo lockdown de novo. Agora vale qualquer coisa, inclusive kit COVID para prevenção que eles eram totalmente contra.
Já essa "comprovação de eficácia" científica é nefasto, é de gente que está torcendo para muita mais gente morrer.

Anônimo disse...

"O Simers conheço a posição, mas Cremers é uma surpresa. Vi o médico ginecologista e obstetra Carlos Isaia Filho, atual presidente do conselho regional de medicina RS, declarando no Pampa Debates que cloroquina é tão eficiente quanto água de melissa. Como a ciência evolui rapidamente!"
Já tem vários estudo científicos que compravaram a eficácia da hidroxicloroquina, e anteriormente, inúmeros depoimentos depoimentos médicos. Esse médico deve ser um petista. A vida deles interessa , a dos outros, não!

Anônimo disse...

Sempre na moita hein !
A falta de postura é vergonhosa

Anônimo disse...

Quem tem que tomar as decisões na Saúde do Paciente não é o STF, nem o Prefeito e Governador. É o Médico, por isso estudou e sabe o que faz.

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 12:36 já assinou o documento em que recusa o uso da hidroxicloroquina nelle???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/