O editor falou esta manhã com a direção do grupo hospitalar estatal federal Conceição, Porto Alegre, e obteve a seguinte informação:
- Não faltam anestésicos, analgésicos, pessoal ou qualquer outra necessidade nas operações de UTIs para covid ou não covid.
É isto.
O Hospital Conceição, o líder do complexo, é referência escolhida pelo ministério da Saúde para os casos de vírus chinês.
E é exemplo de organização.
Antes mesmo do início da fase aguda da pandemia, o GHC já tinha se organizado para não faltar nada.
Esta manhã, 9h30min, o uso de UTI Covid (44 leitos) registrava ocupação de 86% (38 ocupados), enquanto que o uso de UTI não Covid (31 leitos) estavam com ocupação de 84% (26 leitos). No acumulado de 4 meses, o Conceição registrou 601 casos confirmados e 51 óbitos. Hoje, 45 pacientes estão nas UTIs, inernações e emergências, todos suspeitos de infecção por vírus chinês, enquanto que outros 69 estão internados com casos confirmados.
8 comentários:
Mentira deslavada. Pergunte aos chefes das unidades, e não ao politiqueiros.
É só fazer uma "live" e pede para o bozo que ele manda na hora de avião, igual a médica bolsonarista da Bahia.
O Grupo Hospitalar Conceição é "federal", administração federal indicada pelos bozominios, sinal que são despreparados?
Mas, hidroxicloriquina só se estiver na UTI. Aí, é tarde.
Parabéns a direção do GHC.
Ainda bem que a direção não ouviu o deputado federal Osmar Terra Plana(MDB).
Com a palavra o administrador do Conceição, indicado politico do governo bozo...
Acho impossível isso ser vdd um hospital do porte do conceição deixar faltar medicamentos essa pessoa não sabe o que está falando e qual o intuito dele fazer isso pq isso não procede eu fiz três cirurgias no hospital meu filho ficou internado duas vezes nesse hospital foi muito bem tratado ele ficou o mês de outubro praticamente todo internado e agora faz tratamento com uma equipe medica do conceição essa pessoa tá muito mal informada e não sabe o que diz infelizmente ainda tem gente desse tipo mais o hospital conceição está de parabéns pelo seu belíssimo trabalho
Postar um comentário