Bolsonaro sobrevoou cidades catarinenses atingidas pelo ciclone-bomba

O presidente Jair Bolsonaro sobrevoou as áreas mais atingidas pelo ciclone bomba em Florianópolis (SC) na manhã deste sábado. Bolsonaro chegou a Florianópolis às 8h20, no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, e foi recepcionado pela vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reihner, já que o governador catarinense, Carlos Moisés (PSL), está em isolamento domiciliar por ter sido diagnosticado com a covid.

Acompanharam o presidente na comitiva o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves.

Às 8h45, o presidente embarcou no helicóptero Super Puma, da Força Aérea, para sobrevoar a cidade. A aeronave é mais espaçosa que o helicóptero presidencial. Também estavam a bordo deputados, senadores e a vice-governadora.

Uma equipe fez o itinerário na sexta-feira (3) e a visita se concentrou na região de Grande Florianópolis. Após o sobrevoo, que durou cerca de uma hora, Bolsonaro se reuniu com a equipe técnica da Defesa Civil catarinense para apresentação de um levantamento dos estragos.O ciclone bomba atingiu a região Sul do Brasil causando destruição e ao menos 10 mortes (nove em Santa Catarina e uma no Rio Grande do Sul) no dia 1º de julho. Prefeitos de cidades atingidas pelo ciclone também estiveram no saguão do aeroporto à espera do presidente. A expectativa é de Bolsonaro libere recursos para a construção das cidades atingidas. Juliano Duarte Campos (PSB), de Governador Celso Ramos, disse que os prejuízos na cidade alcançam R$ 200 milhões. O valor é mais que o dobro da arrecadação anual da cidade, que fica na região metropolitana da capital e arrecada algo em torno de R$ 90 milhões por ano.

3 comentários:

Anônimo disse...

BOLSONARO POUPOU COMBUSTIVEL

NÃO ABREVIOU,VIU O QUE TINHA QUE SER VISTO,NEM PRECISAVA COM TODAS AS INFORMAÇÕES DE RADIO,INTERNET.

PERDER TEMPO COM CONVERSA FIADA NÃO RESOLVE,SE ENVIAR RECURSO E POUPAR DESPESA DE VOAR INUTIL , PALMAS PARA ELE.

"LINGUAS MALDOSAS" DIZEM QUE SOUBE QUE A "TIA CARMEN" FECHOU...NEM VEIO AO RS...

Mardição disse...

O governador Carlos Moisés disse que tem o Vírus Chinês, porque ficou com vergonha de encontrar Bolsonaro, depois de ser cafajeste e lhe virar as costas. Foi eleito as custas do presidente. Mas deixa estar Bolsonaro, o dia do bombeirinho vai chegar.

Anônimo disse...

Foi passear, não deu um centavo pra ajudar. Saiu correndo pra babar os ovos dos americanos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/