Filho de Gushiken, fundador do PT, delata corrupção do pai e do Partido dos Trabalhadores

Guilherme Gushiken, filho de Luiz Gushiken – um dos fundadores do PT e ex-ministro de Lula –, fechou delação premiada no âmbito da Operação Greenfield, que investiga fraudes nos fundos de pensão. No total, oito pessoas se tornaram rés no caso que envolve o pagamento milionário de propinas a dirigentes do fundo de pensão dos servidores da Petrobras, a Petros, para que concordassem com a compra de papéis superfaturados.

CLIQUE AQUI para ler reportagem da Crusoé que é mais completa e envolve mais nomes sujos.

Luiz Gushiken morreu em 2013. Os depoimentos de seu filho narram, em detalhes, reuniões sobre pagamentos de propinas ao PT e já subsidiaram uma denúncia do MPF que envolve esquemas no Petros, o fundo de pensão dos servidores da Petrobras.

De acordo com o jornal Gazeta do Povo, o Ministério Público Federal em Brasília apresentou e a Justiça acatou denúncia contra um dos controladores da empreiteira Camargo Correia por corrupção ativa, gestão fraudulenta desvio e lavagem de dinheiro no âmbito da operação Greenfield, que investiga fraudes em fundos de pensão.

A investigação contou com a colaboração dos delatores Joesley Batista, Antonio Palocci e Guilherme Gushiken. Este último, filho de Luiz Gushiken, fundador do PT e ex-ministro de Luiz Inácio Lula da Silva, teve seu acordo de delação homologado ainda em setembro de 2019, mas teve o acordo mantido em sigilo conforme reportagem da revista Crusoé.

Morto em 2013, Gushiken sempre negou envolvimento com irregularidades, mas, na delação, o filho narra a participação dele na articulação de corrupção.

38 comentários:

Anônimo disse...

O PT é tão c@nalha que corrompe até um descendente de japoneses, olha que isto é uma coisa muito difícil, pois o admirável e rígido código de honra japonês em geral se encerra nestes casos em Haraquiri. Mais um que caiu na parasitária cantilena esquerdopática.

Anônimo disse...

Vai encher aqui de comentários de comunistas e petralhas adoradores de ladrões! Se tem coisa que comunista e petralha ADORA é um grande ladrão! Comunistas-petralhas Zapelino Bunda e Joel Robinson confirmam tudo!

Anônimo disse...

Nos Governos anteriores cada enxadada, uma minhoca? Nunca vai parar de aparecer falcatruas de bilhões?E Pasadena heim. como andam as investigações?

Eduardo disse...

Joel vc tava com eles?
Pergunto pelas defesas que vc faz aqyi no blog

Anônimo disse...

Recapitulando: Os caras não deixam o Bolsonaro governar. Mas a quadrilha agiu leve e solta durante décadas. Todos eles sem exceção sempre negam. Mas a gente sabe que roubaram, assaltaram o país. Lula, Dilma e cia. E vem estes idiotas falar em bozo. Sim. Bozo foi a população que votou e vota na quadrilha. Agora os bozos våo votar de novo no PT PSOL PC do B.Avantem bozos, continuem alimentando os ladrões do nosso dinheiro.

Anônimo disse...

POR QUE ATE AGORA AINDA NAO CASSARAM A LEGENDA DO PARTIDO MAIS CORRUPTO DE TODOS OS TEMPOS, E AINDA PERMITEM QUE A ORGANIZAÇAO CRIMINOSA FORODESP CCONTINUE ARTICCULANDO O CRIME ORGANIZADO NA LATAN.

Renato disse...

Realmente quando eu era da milicia petista sempre ouvia fala o Lula é um cara honesto mas p pessoal de São Paulo do PT não vale nada e parece que esta se confirmando até agora não vi nem um politico petista da velha guarda aqui do RS ser indiciado nestas operações,não digo que não sabiam mas aparentemente não participaram.

Anônimo disse...

Não precisa ser nenhum adivinho para se antecipar que, com o Aras e o STF, nada prosperará !

Anônimo disse...

Sujo como toda HIENA PETRALHA.

Pra se dar bem entrega pai mae irmao cachorro...

PETRALHAS vao tomar GRAND CRU

Anônimo disse...

Filho de petista, lulinha é!

José Corrêa disse...

Sr Políbio:

Relate os dados, mas não coloque link nenhum!!!

Quem quiser gastar seu dinheiro que vá lá ver os Boboanizta$!!!

Anônimo disse...

Novo advogado de Flávio já defendeu o miliciano Orlando Curicica, acusado de mandar matar Marielle>

4 julho 2020 - DCM

As ligações entre o clã Bolsonaro, seus advogados e a milícia fluminense acabam de ganhar um novo elo: o advogado que assumiu recentemente a defesa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos RJ) no inquérito das rachadinhas, Rodrigo Roca, já defendeu o miliciano Orlando Oliveira Araújo, que liderava um grupo de paramilitares que atuavam em Curicica, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Orlando Curicica, como o ex-policial é conhecido, chegou a ser apontado por uma testemunha como o mandante do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, ocorrido em 14 de março de 2018. Porém, a acusação foi desmentida quando Orlando denunciou uma trama para obstruir as investigações, incluindo uma testemunha falsa. Ainda durante a investigação, foi Orlando Curicica quem denunciou, em 2018, o envolvimento dos membros do Escritório do Crime – grupo de matadores de aluguel formado por policiais militares da ativa e ex-policiais – na execução de Marielle e Anderson.

Hoje ele está preso no presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Rodrigo Roca foi autor de dois pedidos de habeas corpus – impetrados no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro em 2016 e 2017 – a favor do miliciano no processo que investiga outra execução, a do presidente da escola de samba Parque da Curicica, Wagner Raphael de Souza. Ambos foram negados. Roca também aparece como advogado de Orlando Curicica em uma carta precatória encaminhada ao Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul para ouvir uma testemunha neste mesmo processo.

Rodrigo Roca assumiu a defesa de Flávio Bolsonaro. Foto: Divulgação/Procon
O advogado afirmou à Agência Pública que entrou no caso para atender ao pedido de um ex-aluno que também havia sido seu estagiário. ”Ele falou, ‘mestre, você faz juri, você me dá uma bola nisso aqui’?”, lembrou. Rodrigo Roca afirmou que não fez nenhuma audiência e impetrou o habeas corpus para tentar trancar a ação penal. Segundo ele, sua passagem pelo processo foi “meteórica”, de oito de setembro de 2016 a nove de maio de 2017. “Nunca advoguei para miliciano, minha passagem pelo caso do Orlando foi essa”, acrescentou. Roca disse ainda que não conhecia Flávio Bolsonaro antes de assumir sua defesa e que entrou por meio da sua irmã, a advogada Luciana Barbosa Pires. (...)

Anônimo disse...

Bolsonaro comemora independência dos EUA com ministros:

Brasil 04.07.20 - O Antagonista

Jair Bolsonaro, ministros do governo e o filho Eduardo Bolsonaro comemoraram neste sábado o dia da independência dos Estados Unidos na casa do embaixador americano no Brasil, Todd Chapman.

As fotos do encontro foram divulgadas pelo próprio presidente em suas redes sociais.

Estavam presentes no almoço os ministros: Braga Netto (Casa Civil), Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) e Fernando Azevedo (Defesa).

PS: Bolsonaro deixa eu te falar uma novidade. VOCE NÃO É AMERICANO NÃO IMPORTA O QUANTO VC LAMBA OS SAPATOS DO TRUMP.....

Perguntar não ofende: Trump irá comemorar a independência do Brasil ?

Anônimo disse...

Submisso a Trump, Bolsonaro comemora independência dos Estados Unidos:

Jair Bolsonaro decidiu humilhar os brasileiros neste 4 de Julho, ao comemorar na embaixada americana a independência dos Estados Unidos, país ao qual ele subordina o Brasil transformado por ele em colônia

4 julho 2020

247 - Acompanhado de ministros do governo, Jair Bolsonaro almoçou com o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, na casa do diplomata, para celebrar a Independência dos EUA, comemorada neste sábado, 4 de julho.

Uma foto do evento foi postada nas redes sociais de Bolsonaro, que mencionou a data. O chanceler Ernesto Araújo também postou a imagem com a seguinte mensagem: “Na Embaixada dos EUA, celebrando o 4 de julho, dia da independência americana”.

Estão presentes na foto, além do ministro das Relações Exteriores, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, e os ministros Braga Netto (Casa Civil), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) e Fernando Azevedo (Defesa).

O evento reafirma a subordinação do governo brasileiro a Donald Trump. O almoço ocorreu após Bolsonaro sobrevoar áreas afetadas pelo chamado ciclone-bomba em Santa Catarina neste sábado.

PS: Não há mais nem mesmo uma dissimulação de submissão, a subserviência aos EUA é aberta, descarada, pública - vergonhosa. "Nossa bandeira nunca será vermelha" e sim "Vermelha..Azul e Branco"

Anônimo disse...

Em depoimento, Queiroz diz que esperava ser assessor de Flávio Bolsonaro no Senado:

Em depoimento na condição de testemunha sobre suposto vazamento de operação da PF para Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz afirmou que não conversou com o parlamentar sobre uma possível nomeação ao Senado, mas "esperava que isso viesse a ocorrer devido aos bons serviços que prestou durante a candidatura"

4 de julho de 2020

247 - Investigado por um esquema de lavagem de dinheiro, Fabrício Queiroz afirmou em segundo depoimento prestado ao Ministério Público Federal que "esperava" ser nomeado para trabalhar no gabinete de Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) no Senado no fim de 2018, antes de vir a público o relatório do antigo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) apontando movimentações atípicas no valor de R$ 1,2 milhão nas contas do ex-assessor. Queiroz afirmou que não conversou com Flávio sobre uma possível nomeação ao Senado. "Apenas esperava que isso viesse a ocorrer devido aos bons serviços que prestou durante a candidatura", disse. Também declarou que não sabia do vazamento e teve conhecimento pela imprensa.

Preso no último dia 18 em Atibaia (SP), Queiroz foi ouvido pelo procurador Eduardo Benones, do MPF, na condição de testemunha, que não lhe dá o direito de ficar em silêncio, de acordo com o jornal O Globo. A investigação do MPF apura suspeitas de vazamento na Operação Furna da Onça. De acordo com o empresário Paulo Marinho, suplente de Flávio, a Polícia Federal vazou para o filho de Jair Bolsonaro que o esquema da rachadinha estava sendo investigado e que ele deveria demitir Queiroz.

Um relatório do Coaf apontou que o ex-assessor movimentou R$ 7 milhões de 2014 a 2017. Ao ser preso no mês passado, ele foi encontrado em um imóvel pertencente a Frederick Wassef, advogado da família Bolsonaro.

Anônimo disse...

Filha de Queiroz repassou ao pai 80% de seu salário como assessora de Jair Bolsonaro:

março 20, 2019 - Sul 21

Da Fórum

Reportagem de Juliana Dal Piva, na edição desta quarta-feira (20) do jornal O Globo, revela que a personal trainer Nathalia Melo de Queiroz, filha do motorista Fabrício de Queiroz, repassou ao pai o valor equivalente a 80% dos salários que recebeu como assessora parlamentar de Jair Bolsonaro (PSL) entre junho e novembro do ano passado, período em que o hoje presidente da República atuava como deputado federal e se encontrava em pré-campanha ao Planalto. (...)

Anônimo disse...

Nathalia Queiroz nunca pisou no gabinete de Bolsonarotheintercept.com › 2019/02/28 › documentos-nathalia-...
28 de fev. de 2019 - Nathalia Queiroz, segundo Jair Bolsonaro, era funcionária de seu ... Nathália é filha de Fabrício Queiroz, ex-assessor e amigo dos Bolsonaro desde a década ... Os documentos que mostram que Nathalia jamais pisou na Câmara são fortes indícios de que também ela era funcionária fantasma, no caso, do

Anônimo disse...


Gabinete de Bolsonaro marcava ponto de filha do Queiroz ...exame.com › brasil › gabinete-atesta-frequencia-de-filh...
16 de jan. de 2019 - Nathália Queiroz: Filha de ex-assessor de Flávio Bolsonaro recebia R$ 10 ... Brasília – Dados oficiais da Câmara dos Deputados comprovam que o então ... A informação foi revelada pela Rádio CBN na segunda-feira, 14, ...

Anônimo disse...


Filha de Queiroz afirma que ela e seu pai foram “usados” por ...revistaforum.com.br › politica › filha-de-queiroz-afirm...
19 de jun. de 2020 - Nathalia Queiroz, ao lado de Bruna Marquezine e Chico Salgado (foto: Twitter) ... trainer Nathalia Melo de Queiroz, filha mais velha do assessor, era inscrita como ... esteve inscrita como funcionária do gabinete de Jair Bolsonaro na Câmara, ... como funcionária fantasma do antigo gabinete de Bolsonaro.

Anônimo disse...


Ex-assessora de Jair e Flávio Bolsonaro, filha de Queiroz ...blogs.oglobo.globo.com › bela-megale › post › ex-asse...
2 de jun. de 2020 - A personal trainer Nathália Queiroz, filha de Fabrício Queiroz, ... A personal trainer foi assessora de Flávio Bolsonaro de 2007 até ... do então deputado Jair Bolsonaro, até outubro de 2018, na Câmara dos Deputados. ...

Anônimo disse...

será acidentado ?

Anônimo disse...

Marinho e Flávio sobem o tom dos ataques:

02/07/2020 - O Tijolaço

A baixaria corre solta no bolsonarismo.

Flávio Bolsonaro ataca seu suplente, Paulo Marinho, que denunciou um vazamento de informações de que o caso Fabrício Queiroz foi abafado, por conta de adeptos de Bolsonaro na Polícia Federal, que avisaram ao Filho 01 que o escândalo nas rachadinhas viria a público antes do segundo turno das eleiçõe.

Flávio, por sua vez, diz que Marinho é “conhecido como tiazinha do pulôver” e que o Ministério Público “tem tesão” no filho presidencial.

Marinho rebateu dizendo que sabe “o que Flávio fez no verão passado” e esperar que as referências homofóbicas não criassem “mais problemas familiares para o senador”.

Como se vê, o espetáculo é deprimente e promete novos quadros de horror, se alguém ainda se sentisse horrorizado neste país em frangalhos.

A casa de Marinho foi o QG de operações de Bolsonaro na campanha eleitoral e lá se passou todo o trato intestinal da parição do “Mito”.

Ali, todos fizeram muitas coisas no outono passado e nenhuma delas republicanas.

Flávio Bolsonaro não tem salvação, está evidente.

É um dos lados que se vai apertando sobre Jair Bolsonaro, apertando o ex-capitão, mas não é o único: Frederick Wassef tornou-se um elemento mais perigoso, porque é um Fabrício Queiroz que fala.

Queiroz, até agora, está disposto a manter a lei da máfia e silenciar. Mas, em dias, sua mulher estará presa e dificilmente terá a resistência do ex-PM metido com milícias.

Pressionado por todos os lados, Bolsonaro tem conseguido pouco apoio, quase todo do tipo que seria melhor não ter. Depois de Roberto Jefferson, veio Michel Temer ser seu conselheiro político.

Teve de deixar de lado sua falange agressiva, depois das ações do Supremo Tribunal Federal e está com os flancos de sua mixórdia passadas dolorosamente expostos.

Não há mais conchavos que façam parar esta ofensiva, porque Jair Bolsonaro não é mais o sonho das elites da classe dominante deste país, que já não acha que seu talento demagógico é alternativa para manter o Brasil dócil seu programa de eliminação de direitos e de soberania.

E, sobretudo, porque não podem aceitar que ele tenha uma parcela – minoritária mas barulhenta – que inviabiliza novas caras para a direita.

Anônimo disse...

E lembrar que o PT execrava Maluf como o maior ladrão de todos os tempos.
Maluf não serviria nem para estagiário de office boy do PT tempos depois.

Anônimo disse...

Velhos tempos...
E lembrar que o PT execrava Maluf como o maior ladrão de todos os tempos.
Maluf não serviria nem para estagiário de office boy do PT tempos depois.

Anônimo disse...

mygod, esse lulopetismo tem patifaria pra ser revelada por pelos menos mais uns 50 anos...

olhem o tamanho do estrago que os caras fizeram em apenas 16 anos de poder...

essa gente nunca mais pode voltar a pegar o poder central, será o fim do país...

Anônimo disse...

O que está faltando agora é a Camargo Correa indenizar o prejuízo aos velhinhos(as) aposentados da PETROS. Cadê a justiça desse país ?

Anônimo disse...

Fora petralha vai lamber as botas do maduro do Raul Castro e cantar a internacional socialista nazista do foro de SP vai pro dcm pro 247 corruptos traficantes

Anônimo disse...

Petista vocês são apaixonados por corruptos ditadores e são contra o país mais democrático do mundo. Tu já deu bom dia pro larápio hoje ?

Anônimo disse...

Esse "jornalismo" podre e de conhecimento intelectual duvidoso, faz questão de trazer matérias requentadas em um momento no qual a operação lava jato tá posta a nu com o juizinho de Curitiba. Noves fora a situação do excrementíssimo presidente que se segura pelas beiradas na broxa da grande elite industrial e financeira.
Caiam na real, como disse o haitiano no cercadinho do Alvorada, "Bolsonaro, você já caiu, chega!"

Anônimo disse...

E o meu comentário, não vai publicar?

Anônimo disse...

Wassef diz ter provas guardadas ‘que ninguém imagina’ de sua relação com Bolsonaro:

​5 julho, 2020

Da Coluna de Lauro Jardim no Globo.

Interlocutores que conversaram nos últimos dias com o agitado Frederick Wassef, o ex-defensor de Flávio Bolsonaro e, segundo ele, ainda advogado de Jair Bolsonaro (“Tenho seis procurações assinadas, tudo o que fiz foi autorizado por ele. Sou advogado do presidente, sim”), têm a certeza de que ele não vai submergir, apesar de vários conselhos dados neste sentido.

Ao contrário, pretende conceder em breve uma entrevista à TV sobre a morte do miliciano Adriano da Nóbrega (“Vou explodir todo mundo em rede nacional ao vivo. Poderosos políticos do Rio mandaram assassinar o Adriano. Tenho provas. Os mesmos caras que executaram o Adriano iriam executar o Fabrício Queiroz”).

Nestas conversas, Wassef revela que falou com Bolsonaro no dia da prisão de Queiroz. Faz questão de elogiá-lo e de mostrar que sua proximidade com o presidente não sofreu abalos: “Não preciso mandar recado. Se eu quiser, ligo agora no celular e ele me atende”.

Afirma ainda guardar provas dessa estreita relação: “Não dá pra negar uma história que está registrada com tantas fotos e filmes. Fora aqueles que eu tenho comigo e que ninguém nem sonha e nem imagina. Está tudo guardado a sete chaves e mesmo se a bandidagem do Rio quiser fazer busca e apreensão não vai encontrar nada”.

(…)

Anônimo disse...

Advogado de Bolsonaro, Wassef promete “explodir todo mundo em rede nacional ao vivo”:

Wassef pretende conceder uma entrevista à TV para falar sobre a morte do miliciano Adriano da Nóbrega, conhecido como 'Capitão Adriano', executado pela polícia da Bahia dentro do sítio de um político do PSL

5 de julho de 2020

247 - O agitado Frederick Wassef, antes defensor de Flávio Bolsonaro e ainda advogado de Jair Bolsonaro, pretende conceder uma entrevista à TV para falar sobre a morte do miliciano Adriano da Nóbrega, conhecido como 'Capitão Adriano', executado pela polícia da Bahia dentro do sítio de um político do PSL. “Vou explodir todo mundo em rede nacional ao vivo. Poderosos políticos do Rio mandaram assassinar o Adriano. Tenho provas. Os mesmos que executaram o Adriano iriam executar o Fabrício Queiroz”, declarou Wassef, de acordo com interlocutores. A informação é da coluna de Lauro Jardim no jornal O Globo.

O advogado inforrmou que ainda trabalha com Bolsonaro. "Tenho seis procurações assinadas, tudo o que fiz foi autorizado por ele. Sou advogado do presidente, sim", afirmou.

Wassef revela também, através de diálogos com interlocutores, que falou com Bolsonaro no dia da prisão de Queiroz. “Não preciso mandar recado. Se eu quiser, ligo agora no celular e ele me atende”, afirmou o advogado, para mostrar que sua proximidade com Bolsonaro.

ZAPELINO B disse...

Só quero ver o que os comunas travestidos em pele de cordeiro do canal TV 247 e outros, vão comentar agora sobre está delação que afeta diretamente o seu deus, o CACHACEIRO LADRÃO!!!

Anônimo disse...

Gabinete de Jair Bolsonaro na Câmara manteve vaivém suspeito de salários e verbas:

05 de julho de 2020 - Aju N@ws

Durante 28 anos como deputado federal, o gabinete de Jair Bolsonaro manteve vaivém suspeito de salários de assessores e verbas, segundo informação publicada pelo jornal Folha de São Paulo, neste sábado (4).

Segundo a reportagem, as informações foram obtidas após análise de documentos relativos aos anos de 1991 e 2018, durante a gestão de Bolsonaro. Em 24 horas, os assessores chegaram a ter os salários dobrados, triplicados ou quadruplicados.

De acordo com a publicação, os dados mostram que houve uma intensa e rotatividade salarial de seus assessores, que atingiu cerca de um terço das mais de cem pessoas. Além disso, também teria ocorrido exonerações de auxiliares que eram recontratados no mesmo dia.

A prática acabou proibida pela Câmara dos Deputados, por ser considerada argumento de ser prejudicial aos cofres públicos. Em 2003, a readmissão passou a ser permitida após 90 dias.

Ainda segundo o jornal, ao menos seis dos nove assessores de senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) que tiveram o sigilo quebrado durante a investigação sobre desvio de dinheiro público foram antes, do gabinete do pai na Câmara dos Deputados.

Entre eles, está a assessora Marselle Lopes Marques, que ficou cerca de um ano e meio lotada no gabinete de Bolsonaro, em 2004 e 2005. De acordo com a reportagem, ela iniciou recebendo R$ 261, e em três meses, foi mudada de cargo e teve a sua remuneração dobrada e passou a receber R$ 6.011. No entanto, o salário foi cortado em 90%.

Anônimo disse...

Antes usa do que China ou vai uma China aí pra vc

Anônimo disse...

Gabinete de Jair Bolsonaro na Câmara manteve vaivém suspeito de salários e verbas:

05 de julho de 2020 - Aju N@ws

Durante 28 anos como deputado federal, o gabinete de Jair Bolsonaro manteve vaivém suspeito de salários de assessores e verbas, segundo informação publicada pelo jornal Folha de São Paulo, neste sábado (4).

Segundo a reportagem, as informações foram obtidas após análise de documentos relativos aos anos de 1991 e 2018, durante a gestão de Bolsonaro. Em 24 horas, os assessores chegaram a ter os salários dobrados, triplicados ou quadruplicados.

De acordo com a publicação, os dados mostram que houve uma intensa e rotatividade salarial de seus assessores, que atingiu cerca de um terço das mais de cem pessoas. Além disso, também teria ocorrido exonerações de auxiliares que eram recontratados no mesmo dia.

A prática acabou proibida pela Câmara dos Deputados, por ser considerada argumento de ser prejudicial aos cofres públicos. Em 2003, a readmissão passou a ser permitida após 90 dias.

Ainda segundo o jornal, ao menos seis dos nove assessores de senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) que tiveram o sigilo quebrado durante a investigação sobre desvio de dinheiro público foram antes, do gabinete do pai na Câmara dos Deputados.

Entre eles, está a assessora Marselle Lopes Marques, que ficou cerca de um ano e meio lotada no gabinete de Bolsonaro, em 2004 e 2005. De acordo com a reportagem, ela iniciou recebendo R$ 261, e em três meses, foi mudada de cargo e teve a sua remuneração dobrada e passou a receber R$ 6.011. No entanto, o salário foi cortado em 90%.

PS: Xiiiiiiiiiiiiii....será que tinha "rachadinha" no gabinete do então deputado bozo?

ZAPELINO B disse...

Resta saber quem o "seu Jair" escalou para bater o ponto da Natália. Tem muito caroço neste angú. Quando é que precisaríamos, que elegendo-o, reviveriamos toda esta corrupção novamente. O que há com o Brasil, em que só se apresentam candidatos incapacitados e comprometidos com o crime e a CORRUPÇÃO??? "Mala suerte" a nossa! Quando teremos um presidente realmente cristão, bem intencionado e virtuoso???

ZAPELINO B disse...

Ademarvde Barros e Paulo Maluf são os modelos de LADRÃO em que se inspiraram os ladroes do momento. A impunidade que eles adquiriram com um Judiciário Corrupto, que lhes deu cobertura à seus crimes, animou os atuais ladrões, que, em muito, superaram seus mestres!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/