Osmar Terra avisa: "Pegam dados sobre mortes passadas e apresentam como sendo daquele dia. Querem criar pavor infinito ?"

Ao lado, série de postagens feitas hoje pelo deputado, inclusive vídeo com povo na rua em Paris. CLIQUE AQUI para examinar o Twitter do deputado.

O deputado federal e ex-ministro da Cidadania Osmar Terra (MDB-RS) voltou a atacar neste sábado  as medidas de isolamento social. Ele também criticou os boletins do Ministério da Saúde. “As internações hospitalares e as mortes por covid-19 estão diminuindo em todo o país! Menos nos boletins do SVS [secretário de Vigilância em Saúde] do MS [Ministério da Saúde].” Na noite dessa sexta-feira feira o site de divulgação de dados do ministério da Saúde saiu do ar. Permanecia com o aviso “em manutenção” até a manha deste sábado.

Em sua conta no Twitter, Terra afirmou que as mortes pelo vírus estão sendo menos numerosas a cada dia no país. “Estão querendo criar um pavor infinito ? Nunca morreram 1.000 brasileiros num único dia pela covid-19. São óbitos de meses, com registro atrasado, notificados num único dia!”.

O ex-ministro refere-se ao fato de que as divulgações diárias de mortes referem-se a várias datas, confirmadas nas últimas 24 horas.  Como as confirmações de mortes chegam  às vezes com mais de duas semanas de atraso, é possível que isto já tenha ocorrido, e que os dados só mostrem essa situação em algumas semanas.

Terra afirma que, na França, a epidemia durou de 13 a 14 semanas. De acordo com o ex-ministro, esse tempo independe da quarentena, que ele considera inútil, e será igual no Brasil.

77 comentários:

Anônimo disse...

Lá a quarentena foi mais útil que aqui.
Pelo menos foi no inverno, quando qualquer gripe é mais perniciosa!
Aqui, trancaram o povo no calor, justamente quando deveríamos ter aproveitado a chance de adquirir o vírus logo, curar-se mais rápida e facilmente; pois assim; no inverno, teríamos a " imunidade de rebanho "!
Mas aqui a intenção dos políticos é matar o maior número possível!

E depois vem falar em " ciência "!
Geocentrismo, geração espontânea e sangrias também foram consideradas "ciência"!

Anônimo disse...


Enquanto isso... diz lá embaixo...

"PGR denuncia deputado Artur Lira ao STF. Ele foi flagrado como corrupto pela Lava Jato."

Existem algumas pessoas em que parece haver um carimbo na cara: "– E sou pilantra.". Esse é um deles.

Unknown disse...

Sou cada vez.mais admirador de Osmar terra. Seguro e com argumentos.entos cheios de embasamento

Unknown disse...

Mas não ADIANTA qu3rer criar terror infinito pois estive no big mercado aqui em Recife no bairro Boa viagem e o povo usando máscaras e luvas e comprando, vivendo...

Anônimo disse...

Comentaristas no antagonista com cuecas e calcinhas sujas de fora, surtando com o que Wisard disse, “superfaturamento” no número de mortos. Eu acredito nele! Governadores pegaram pesado demais na volúpia por dinheiro, está difícil sustentar a mentira.

Justiniano disse...

É a mesma tática da RBS que chamam sempre atenção para o total de mortos e não fala somente as mortes que ocorrem naquele dia.

E a ZH hein caderno de classificados dentro do jornal, vivi para ver isso, se tornou um jornal de interior tudo junto e misturado.

Unknown disse...

Esse Trevas é um mentiroso inveterado.

As notificações saode fato atrasadas, mas mesmo por data do óbito já chegou a 829 em 15 de maio (e os reportes ainda não pararam). O rio esta com mais de um mês de atraso.

Mas pra quem dizia que seriam DUAS mortes por dia agora dizer que não chegará a MIL, não deixa de ser uma evolução.

Viu Trevas, se até o Câncer evolui você também consegue.

Anônimo disse...

Quem acredita nessa mala?

Unknown disse...

França fez lockdown, rigoroso. Alemanha fez desde o início, é só comparar com os demais no seu mesmo continente, ou seja, comparáveis.

Anônimo disse...

O prefeito de São Paulo, que há pouco tempo socou a população dentro do transporte público, agora estabelece que, no máximo, só passageiros sentados vão nos ônibus. Dá para confiar no que um sujeito desse diz? A cidade dele tem 4.500 mortos. É mesmo? É só isso? É tudo isso? Sei lá...

Anônimo disse...

Ah bom! Então quer dizer que aquelas pessoas que morreram duas semanas atrás, mas só agora chegou a notificação, na verdade estão vivinhas da Silva? Só o editor leva esse político profissional com diploma de medicina a sério, até o Bolso preferiu aquele general gorducho com cara de personagem boboca em filme de comédia...

Anônimo disse...

"Nunca morreram 1.000 brasileiros num único dia pela covid 19". Me lembro que, segundo o nobre deputado e ex-ministro, este era o número que ele estimava de mortes por TODA a pandemia no Brasil. Pensem...

Anônimo disse...

Há uma pequena publicação muito recente do jornalista investigativo Alex Berenson, só tem em inglês e pode ser baixada no site da Amazon e cujo nome é
"Unreported Truths about COVID-19 and Lockdowns: Part 1: Introduction and Death Counts and Estimates". É bem elucidativa.

José Corrêa disse...

Sr Políbio:

A culpa é dos desprefeitos e desgovernadores que não cobram de seus funcionários que cumpram suas obrigações!!!

E o Ministério da Saúde tem que rever, com urgência, as datas em que os óbitos aconteceram, e não quando foram comunicados!!!

Anônimo disse...

Até as pedras sabem que não são divulgadas as "mortes das ultimas 24 hs" e sim os "casos confirmados de morte por covid-19 das últimas 24 hs", ou seja, tem morte que ocorreu a dias, mas pendia de resultado de exame, no momento que sai o exame entra no computo das "mortes confirmadas por covid-19".

Anônimo disse...

Osmar Terra Plana deve estar delirando, o numero de mortes por covid-19 é infinitamente maior que os números oficiais devido as sub-notificações.

Anônimo disse...

Ao contrário, os números são maquinados a menor o tempo todo, principalmente por governadores e prefeitos aliados de bozo.

Anônimo disse...

Trump cita Brasil e diz que EUA teriam 2 mi de mortos se seguissem a Suécia

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, citou hoje o Brasil como exemplo de país com dificuldades para lidar com a pandemia do novo coronavírus ao defender a estratégia adotada por seu governo contra a doença
https://noticias.uol.com.br...

Eduardo disse...

Alguma duvida...quanto mais mortes mais governo federal manda recursos.

Anônimo disse...

Novante o serviçal do bozo sendo usado "como ventriculo", vem aí recontagem de morte pelo MS para menor. Os estados vão arregar?

Anônimo disse...

Como acabar com o corona vírus?

É só fingir que não existe, deu super certo na Bielorrússia, Turcomenistão, agora o general bolo fofo (Pazuello) vai jogar os cadáveres para debaixo do tapete.

Parabéns a todos que ajudaram na eleição deste governo de Bost@.
MÍDIA, STF/TSE, FIESP, MBL, FFAA, TIAS DO FAKE NEWS, parabéns vocês conseguiram destruir o país mas o importante é que tiramos o PTttttttttttt!!!!!!!!

Anônimo disse...

Negacionismo

Anônimo disse...

Meu total e profundo respeito às vítimas do holocausto nazista. Sei que a comparação não é possível. Mas, assim como os nazistas tentaram negar o holocausto, o desgoverno que aí está, tenta negar as vítimas do covid. Vítimas essas, no mínimo, de total IRRESPONSABILIDADE: "Gripezinha, o brasileiro não pega nada, histeria, neurose,etc,etc,etc"! É lamentável!

Anônimo disse...

A manipulação dos números do coronavírus que o "picareta" bolsonarista anunciou que pretende fazer é para o público interno. Não adianta nada para a avaliação das potências sobre o que acontece no Brasil pois elas são diariamente informadas pelas embaixadas, e com informações colhidas pelos seus serviços secretos. Não foi à toas que, já em março, embaixadas de países como Grã-Bretanha, Itália e até a embaixada norte-americana já clamava aos seus cidadãos para que deixassem o Brasil imediatamente, em comunicados com tons dramáticos. Sabiam do caos que viria devido ao desgoverno Jair Bolsonaro.

Anônimo disse...

O vírus chinês dará coletiva domingo para informar quantos ainda irá matar e quando irá embora do Brasil.

ZAPELINO B disse...

Será que o TREVAS usa a mesma "ABIN PARALELA" do Bozo? Poderosa esta rede, que está infiltrada até nos hospitais e Secretarias de Saúde Municipais, Brasil afora!!!

Anônimo disse...

De um governo que acochambra até o horário do anuncio de casos e mortes, podemos esperar tudo

Anônimo disse...

'Acabou matéria do Jornal Nacional', diz Bolsonaro sobre atrasos na divulgação de mortos por coronavírus:

Presidente fez afirmação ao ser questionado sobre mudança na divulgação do balanço. Globo disse em nota que espectadores 'serão informados sobre os números tão logo sejam anunciados'.

05/06/2020 - G1

O presidente Jair Bolsonaro foi questionado nesta sexta-feira (5) por jornalistas sobre os atrasos na divulgação de dados sobre a pandemia do novo coronavírus.

Sem que ninguém fizesse qualquer menção a nenhum órgão de imprensa específico, o presidente disse: "Acabou matéria do Jornal Nacional"....

ZAPELINO B disse...

Seria o Gordo, dos filmes O Gordo e o Magro? Aqueles dois aprontavam, mas o Gordo era "meio pateta"! Qualquer semelhança será mera coincidência??? Os devotos dirão que SIM!!!

Anônimo disse...

Ele acha que vai enganar o mundo? O Trump sabe mais do que ele sobre o que está acontecendo no Brasil. Quero ver o que a classe merdia vai achar quando for barrada em Miami!

Anônimo disse...

ImpreCionante!!! Não sei, rir ou chorar...

Anônimo disse...

Osmar Terra o profeta do fim da pandemia, um dia acerta - é uma gripezinha, más ele deve estar super isolado - burrice tá no grupo de risco...

Anônimo disse...

Reescrevendo a realidade para o mundo paralelo do bolsonarismo.

Anônimo disse...

Coronavírus: Governo não sabe nº de testes feitos nem ...noticias.uol.com.br › saude › redacao › 2020/04/28 › g...
28 de abr. de 2020 - Governo não sabe nº de testes feitos nem quantos kits de covid há no país ... o governo federal não sabe dizer quantos testes já foram feitos ou quantos kits há ... quarta-feira (22) uma ação contra a União, o estado de São Paulo e a cidade de ... Quando o coronavírus desembarcou no Brasil, em fevereiro

Unknown disse...

Quem faz esta cobtabilidade sao os incompetentes do ministerio da saude atual quer o que sr Terra esconder as mortes que ocorrem e so apos e confirmado o obito pelo covid19 e isso.Nao tem novidades no mundo inteiro esta sendo feito assim ate porque muitos morrem e o exame oficial leva dias pra vir ate as secretarias de saude mais uma vez se tem incompetencia e do ministerio da saude que entao declare obitos diarios com data e hora da morte.O que nao pode e esconder cadaveres embaixo do tapete que seram todos cobrados das autoridades.

Anônimo disse...

India 800 milhòes de habitantes 7000 mortos.
Mas aqui a mentira impera.
Vai ver o vídeo do pessoal da oms do dia 1 de junho na suécia.
Tudo se divertindo sem mascara aglomerados sem distância social.

Anônimo disse...

Coronavírus: Brasil fez 482,7 mil testes, mas 145 mil ainda ...noticias.uol.com.br › reuters › 2020/05/12 › brasil-reali...
12 de mai. de 2020 - Brasil fez 2% dos testes de Covid-19 dos 24 milhões previstos ... 482.743 exames moleculares feitos no Brasil até o momento, 337.595 foram ...

Anônimo disse...

Se o Bozo levar adiante a idéia de maquiar os dados, vai dar um tremendo tiro no pé.
Vai ter dois levantamentos.
Um oficial feito pela imprensa séria, e um oficioso para atender as pretensões do incompetente, teimoso, e traidor da pátria.
O Blog vai tender a notificar o oficioso.

Anônimo disse...

Ministério da Saúde com milhares de servidores e que custa centenas de bilhões aos cofres públicos todo ano, não consegue tabular os dados de morte por Covid-19 que até um aluno do primeiro ano do segundo grau faria facilmente através de uma planilha eletronica. Fecha essa m..da inútil!!

Unknown disse...

Depois que previu apenas 2 mil mortes, alguém ainda acredita no doutor Terra Plana?

Anônimo disse...




Vivemos na mentira, na dissimulação.


Anônimo disse...

Trump tem razão, a estratégia que governadores e prefeitos, referendados pelo STF como condutores do combate ao covid-19, que eliminou o governo federal da coordenação das ações, foi um DESASTRE. Não irão conseguir conter a covid-19, como bem alertou Terra, e ainda causaram um desastre econômico. Doria, Witzel, Covas, desastrosos.

Unknown disse...

Inflacao no numero de mortes acho bem dificel de ocorrer ate porque pelo aumento de um ano para o outro de mortes por sindrome respiratoria no territorio nacional da a impressao do contrario que tem e subnotificacao.E subnotificacao ou esconder mortes por uma pandemia iguala o Brasil a regimes autoritarios como a China por exemplo acusada de esconder a verdade.

Anônimo disse...

O Editor é tipo a Michele Bolsonaro: não resiste ao charme a à inteligência do Osmar Trevas.
Sai do armário, Polí.

Anônimo disse...

Eu acho q foi o próprio q escreveu está baboseira

Anônimo disse...

Diario oficial do estado de São Paulo dia 21 março de 2020 pág 5 resolução ssp 26 tirem suas conclusões???

Anônimo disse...

Lancet e oms são consideradas ciência também...

ganhatudo disse...

Eu vejo má fá nas comunicações atrasadas dos municípios e governos estaduais. Isso é uma jogada que torna difícil qualquer avaliação mais precisa do governo federal sobre o estágio da doença. A informação é muito importante. Nesse ponto foi bom o STF ter decidido que a competência do combate e avaliação das decisões de lockdown ficassem com os governadores e prefeitos. Eles tinham os números exatos e só não repassavam ao governo federal. Não podem culpar o governo federal que distribuiu dinheiro a rodo para governadores e prefeitos se organizarem no atendimento a suas populações. Alguns compraram respiradores em casa de maconha, outros em puteiros. E suas populações ainda acham que eles não tem culpa de nada, que a culpa é do Presidente. Tem até gente esclarecida que pensa assim, mas esses estão de má fé mesmo e só dizem isso por motivação ideológica.
Basta ver que os governadores e prefeitos que se dedicaram a cuidar da saúde de seus governados e deixaram de lado a briga por poder são os que tem melhor resultado no atendimento de suas populações e com muito menos mortes do que governos que em vez de cuidar da doença ficaram fazendo discurso político e até boicotam o uso da hidroxicloroquina no tratamento dos usuários dos SUS.

Anônimo disse...

Pela Teoria do Osmar Terra "plana", as confirmações de mortes por covid-19, se atrasas por espera do teste de confirmação não dever ser computadas?

uchoa930 disse...

Osmar Terra.. o homem das "3000 mortes"

Anônimo disse...

Ministério da Saúde desembolsou apenas 10% da verba para ação contra a pandemia:

Brasil 06.06.20 - O Antagonista

O Ministério da Saúde desembolsou apenas R$ 1 bilhão dos R$ 10,3 bilhões reservados exclusivamente para o combate à pandemia do novo coronavírus.

A verba deverá ser usada para a compra de respiradores, equipamentos de proteção e outros itens para o enfrentamento da Covid-19.

A pasta ainda deve transferir para os estados e municípios outros R$ 24 bilhões.

Anônimo disse...

É urgente que o TCU comece a contabilizar as mortes por Covid-19

Brasil 06.06.20 - O Antagonista

É urgente que o ministro Bruno Dantas, do TCU, leve adiante a iniciativa de contabilizar os dados sobre a epidemia de Covid-19, a fim de impedir que governo de Jair Bolsonaro esconda o número de mortes.

É urgente também que o tribunal de contas investigue o uso da máquina estatal para manipular os fatos em busca de uma contrapartida eleitoral.

Anônimo disse...

Mortes em manutenção:

Brasil 06.06.20 - O Antagonista

Enquanto apaga as mortes do passado, o bolsonarismo vai apagando também as mortes do presente.

O boletim do Ministério da Saúde, que passou a ser divulgado depois do Jornal Nacional, com menos dados do que os anteriores, agora sumiu do ar.

Ultra 8 disse...

Simples, se Bolsonaro fosse verdadeiro, acabaria com a concessão da Globo e satélites com uma canetada.

Se não houver factóides, Bolsonaro não conseguirá implantar a nova ordem mundial comunista, agendada por seus patrões sionistas.

Cris disse...

Atenção pessoal!
Máscaras de tecido devem possuir três camadas de três diferentes tecidos...
A orientação é da OMS e o vídeo está no G1...
Pandemia se combate com informação e não com blá blá blá de quem não desiste do triplo carpado pela boquinha de ministro...

Unknown disse...

O deputado esta fora da casa.

Unknown disse...

Como tem marionetes da globosta de plantão ! Inúmeras denúncias de óbitos de vários motivos que estão colocando na conta da Covid , hospitais de campanhas, vazios; impediram os pacientes de se medicar com a cloroquina para aumentar o número de vítimas; casa óbito vale 16.000,00 para o hospital, ou 1.600,00 por dia por paciente... Evidentemente, que vão superfaturar os óbitos, só os imbecis acreditam nesses números . Na Itália,60% das vítimas foram de outras doenças, já foram desmascarados... Aqui, no país da falcatrua... será vem maior o percentual... OMS já voltou atrás num monte de merda que publicaram... Inclusive no isolamento e na cloroquina, e os imbecis, continuam acreditando na mídia... Acordem babacas !

Anônimo disse...

Quanto mais mortos, mais dinheiro para prefeitos, governadores e seus satélites políticos. E o Bolsonaro é o culpado.....bando de ridículos!

Anônimo disse...

As pessoas morreram ontem, hoje e morrerão amanhã. Há municípios na Região Norte que possuem mais mortos do que habitantes. A pandemia vai passar em todo o mundo, menos no Brasil. Sabemos o porquê de tal absurdo. Governadores e prefeitos safados!!!

Anônimo disse...

Osmar Terra Plana viajando de novo.

Anônimo disse...

O chamado rabo de palha - fazia tempo eu não ouvia essa expressao que nada mais é que medo, pânico, pavor, paúra, cagaço de o próprio rabo pegar fogo - a reação descabida de secretários de saúde, tanto de estados como de municípios, com a ideia de rever os números de mortos no país. Chamam a medida de absurda, autoritária, até desumana. Calma senhores, Bolsonaro nada disse sobre abrir caixoes, ele não está achando que tem pedra dentro, quer apenas revisar se todos foram testados, se prontuários realmente atestam Covid, apenas isso. Algum problema? Por que tanta histeria?

Anônimo disse...

Vai dar meia hora de rabo. Relaxa e aproveita.

ZAPELINO B disse...

Bozo e Trevas, qualquer dia desses, acabam com a Pandemia por DECRETO!
Até lá vão mandando o general Pança ir diminuindo, gradativa e continuamente, a contagem de mortos diários até que seja publicado o decreto.
Terão, porém, um probleminha: explicar à população o grande número de sepultamentos!

Anônimo disse...

Vagabundo,tem muita gente morrendo , sem saber se estava com o coranvirus, vai trabalhar 1 plantão num hospital, para vc ver como é,se esse bosta de governo tivesse levado a sério lá trás , talvez agora estaria mais ampla a saída da pandemia,
Quer justificar que é falso, que e nada , engraçado falando assim até é fácil pra quem tem condições dos melhores hospitais do Brasil.

Anônimo disse...

E o resto do mundo também querendo criar pavor? Esse Osmar Terra Plana ta gagá.

Anônimo disse...

Esse cara está demente, como fala bobagem. Ele e o Bostonaro se merecem, duas antas sem noção.

Unknown disse...

Se ele é tão maravilhoso assim porque não está de Ministro da Saúde!??? Nem o desmiolado do Bolsonaro acredita nele!

Cris disse...

A idéia é de um professor de inglês, que andou aparecendo em programas de televisão como um expert em franquias...
Fala sério...
Para falcatruas existe a polícia...
Estas pessoas estão tentando salvar vidas e merecem respeito...

Mauricio disse...

No país , que cansamos de ver hospitais de campanhas inacabados, compra de respiradores superfaturados , quarentena muito mal feita e médicos escondendo que remédio tomou para ficar curado , vocês querem que eu acredite nesses números ( sei que a doença mata), Mas sabemos muito bem a finalidade . A finalidade política desses governadores e prefeitos genocidas está acima de querer acabar com essa farsa!

Anônimo disse...

Em S Paulo deputados foram visitar o hospital de camapanha do Anhembi, um espaço enorme de pelo menos 5 quarteirôes totalmente vazio. As camas não tinham nem colchão. É evidente de que não havia espectativa de que aquilo fosse utilizado mas o governador e o prefeito faziam terrorismo de que a capacidade dos hospitais estavam a ponto de estourar. Adicionamente o João doria e o Bruno Covas boicotaram o uso sa hidroxicloroquina (HCQ). Meio que forçado o Covas aceitou utilizar o protocolo antigo do Mandetta que só previa o uso da HCQ em casos graves, justamente quando a HCQ não faz mais nada. Como referência os hospitais Albert Einstein, Sirio Libanes e Prevent Senior utilizam a HCQ de rotina. Chegou doente de Corona, taca HCQ. Correm informações de que justamente esses hospitais estão com pouquíssimos pacientes internados. Esse boicote do prefeito e governador só tinha objetivos políticos. Acho que muita gente morreu por causa deles. Espero que tudo isso seja investigado.

Anônimo disse...

Também sou admirador,perfeito,pois quem não gostou que vai para a puta que o pariu,pode ter certeza que são esses desgraçados de esquerda,merecem a morte o quanto antes!!!

Elizabeth disse...

ANONIMO,UNKNOWN PAREM DE DIZER BESTEIRAS!

Elizabeth disse...

QUE IMPRESSIONANTE SO DOIS COMENTANDO DIZENDO GROSSERIAS, ASNEIRAS,VOMITANDO ODIO AO GOVERNO, NAO SE IDENTIFICAM, TIPICO PAUS MANDADOS..LAMENTAVEL!

Unknown disse...

Verdade esse governo só pensa na economia e não na saúde do povo por ele aplica clorofina em todos esse governo e louco e esse deputado nunca foi num hospital visitar ou saber o que estava acontecendo e outro que tem que tomar dês cloro fina

Anônimo disse...

ESSE É AQUELE QUE DISSE QUE A PANDEMIA IRIA ACABAR EM MARÇO?
ESSE É AQUELE QUE DISSE QUE A PANDEMIA IRIA ACABAR EM MARÇO?
ESSE É AQUELE QUE DISSE QUE A PANDEMIA IRIA ACABAR EM MARÇO?
ESSE É AQUELE QUE DISSE QUE A PANDEMIA IRIA ACABAR EM MARÇO?
ESSE É AQUELE QUE DISSE QUE A PANDEMIA IRIA ACABAR EM MARÇO?
ESSE É AQUELE QUE DISSE QUE A PANDEMIA IRIA ACABAR EM MARÇO?
ESSE É AQUELE QUE DISSE QUE A PANDEMIA IRIA ACABAR EM MARÇO?
ESSE É AQUELE QUE DISSE QUE A PANDEMIA IRIA ACABAR EM MARÇO?
ESSE É AQUELE QUE DISSE QUE A PANDEMIA IRIA ACABAR EM MARÇO?

Anônimo disse...

ESSE É AQUELE QUE DISSE QUE A PANDEMIA IRIA ACABAR EM MARÇO?
ESSE É AQUELE QUE DISSE QUE A PANDEMIA IRIA ACABAR EM MARÇO?
ESSE É AQUELE QUE DISSE QUE A PANDEMIA IRIA ACABAR EM MARÇO?
ESSE É AQUELE QUE DISSE QUE A PANDEMIA IRIA ACABAR EM MARÇO?
ESSE É AQUELE QUE DISSE QUE A PANDEMIA IRIA ACABAR EM MARÇO?
ESSE É AQUELE QUE DISSE QUE A PANDEMIA IRIA ACABAR EM MARÇO?
ESSE É AQUELE QUE DISSE QUE A PANDEMIA IRIA ACABAR EM MARÇO?
ESSE É AQUELE QUE DISSE QUE A PANDEMIA IRIA ACABAR EM MARÇO?
ESSE É AQUELE QUE DISSE QUE A PANDEMIA IRIA ACABAR EM MARÇO?

Anônimo disse...

ESSE É AQUELE QUE DISSE QUE A PANDEMIA IRIA ACABAR EM MARÇO?
ESSE É AQUELE QUE DISSE QUE A PANDEMIA IRIA ACABAR EM MARÇO?
ESSE É AQUELE QUE DISSE QUE A PANDEMIA IRIA ACABAR EM MARÇO?
ESSE É AQUELE QUE DISSE QUE A PANDEMIA IRIA ACABAR EM MARÇO?
ESSE É AQUELE QUE DISSE QUE A PANDEMIA IRIA ACABAR EM MARÇO?
ESSE É AQUELE QUE DISSE QUE A PANDEMIA IRIA ACABAR EM MARÇO?
ESSE É AQUELE QUE DISSE QUE A PANDEMIA IRIA ACABAR EM MARÇO?
ESSE É AQUELE QUE DISSE QUE A PANDEMIA IRIA ACABAR EM MARÇO?
ESSE É AQUELE QUE DISSE QUE A PANDEMIA IRIA ACABAR EM MARÇO?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/