Prefeito Busatto abre 200 novos leitos no Hospital Univerfsitário de Canoas, RS

O prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busatto, avisou que vai inaugurar na próxima semana 200 leitos no Hospital Universitário, tudo para atendimento preferencial ao vírus chinês. Os novos leitos tiveram a construção acelerada para substituir parte dos hospitais de campanha que, emergencialmente, foram erguidos para evitar o colapso do sistema de saúde pública previsto com a chegada do coronavírus no Estado. A prefeitura iniciou um movimento para construir hospitais temporários, até que os novos leitos no HU ficassem prontos. No entanto, mesmo após a inauguração dos 200 leitos, ainda continuam funcionando os hospitais de campanha da Rio Branco e Boqueirão que, juntos, atendem mais de 50 pessoas por dia.

Esta é uma das maiores ampliações de leitos da história de Canoas.

Depois desta fase de pandemia, eles vão servir de apoio para as UPAs e o Hospital de Pronto Socorro, para internação de pacientes clínicos.

Desativados há vários anos, dois andares do Hospital Universitário foram totalmente reformados e contaram com a contribuição voluntária de empresas da cidade para acelerar as obras devido a situação de emergência.

8 comentários:

Anônimo disse...

Mas não era só uma gripezinha?

Anônimo disse...

Mas o Osmar Terra Plana não disse que seriam apenas 2 mil mortes em todo Brasil?

Anônimo disse...

Sim e não. Sim, se você for assintomático ou tiver sintomas leves. Não, se os sintomas forem fortes.

Anônimo disse...

Mas pra que mais hospitais se o Osmar Terra Plana disse que não morrem nem mil pessoas por dia?

Unknown disse...

Mas e pouco , 1 milhão vai morrer no Brasil disse um cientista.

Unknown disse...

Primeiro ele disse menis de 800. Depois menos de 2 mil, depois 4 mil, depois 40 mil.

O pifo era no final de marco, depois abril, depois inicio de maio.

Ah e acabava no início de junho, agora durante o mês de junho.

Anônimo disse...

E quem diz que essas Estatísticas condizem com a realidade? Estados mais falidos da Federação tem infinitas mortes, até para que elas aconteçam os Prefeitos e Governadores proíbem o uso do medicamento Cloroquina. Sendo assim mais recursos vai do Governo Federal para esses Estados. É o que a Mídia mostra todos os dias. Canalhas, Canalhas

Anônimo disse...

Se tivessem ouvido Osmar Terra o Brasil não teria parado. O Comércio e Indústrias normalizadas. Crianças estariam na Escola e não confinadas em casa. Até porque eles não se contaminam. A maldade doentia de determinadas pessoas não tem limites. Um dia tudo virá à tona e o povo saberá como administrar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/