TRF4 diz que foi ilegal mudar o nome do campo petrolífero Tupi para Lula. Foi um ato abusivo e de puxa-saquismo explícito da Petrobrás.

O petista Gabrielli, nomeado por Lula, concedeu ilegalmente o nome de bem público ao ex-presidiário.

A 3ª Turma do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), Porto Alegre, decidiu manter ordem judicial que anulou ato administrativo que rebatizou o campo petrolífero de Tupi como Campo de Lula. Isto ocorreu durante o governo do próprio Lula e por diretoria nomeada por ele para a Petrobrás.

Os desembargadores entenderam que ficou comprovado que o ato teve desvio de finalidade em sua prática ao objetivar a promoção pessoal de pessoa viva, no caso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao dar o seu nome a um patrimônio público, o campo de petróleo. Segundo a ação, em 29 de dezembro de 2010, a Petrobras, por meio do seu então presidente Sergio Gabrielli, decidiu rebatizar o campo petrolífero de Tupi.

A ação contra a nomeação do campo é de autoria de advogada que mora em Porto Alegre. Tramitava desde 2015.

A decisão inicial de suspender o ato de nomeação foi dada pela 5ª Vara Federal de Porto Alegre.

CLIQUE AQUI para conhecer mais detalhes.

25 comentários:

Anônimo disse...

Para um ladrao experiente, roubar o nome de um campo de petróleo, é barbadinha.
Rouba obras de arte.
Rouba dinheiro de hospitais.
Rouba merenda.
Rouba os Correios.
Rouba todas as obras públicas.
Esse cara é cleptocrata nato.

Seomurilo disse...

Deveriam era renomear, em São Paulo, as marginais dos rio tietê e pinheiro para lula da silva e josé dirceu...

Anônimo disse...

O PT é uma seita formada pelos maiores "baba ovo" da história da política nacional.
O "endeusamento"do molusco analfabeto é tanto, que outro dia o tal de Haddad, sugeriu a criação do "plano lula de salvação nacional". Pensar que esta gente mandou no Brasil por treze anos.

Anônimo disse...

Bão, para quem tinha um tiprex, um sitio, o que é um campo de petróleo ? Bobeia o "campo" é dele, mesmo ! Vai negar até vir a bater as botas, mas....... ! Ladrão fiadaputa !

Anônimo disse...




Só presenciamos atos abusivos há mais de trinta anos.


Anônimo disse...

Que é isso frente ao astronômico assalto perpetrados pelos petralhas à Petrobrás?

Anônimo disse...

Em SOCIALISTA é isto aí, se gasta tempo e dinheiro da população para discutir um NOME vil, nojento, de empresa a serviço da politicalha!




Justiniano disse...

Aguardem mais um pouco que o presidiário vai pro inferno, aí não vai haver promocional e sim uma lembrança fúnebre do que esse chefe da facção criminosa fez no Brasil.

H. Romeu Pinto disse...

Em homenagem a todos os lambe saco do Luladrão, poderiam rebatizar de " Corrupto", combina com o homenagiado e toda a turma encantada!

José Corrêa disse...

Por que será que a $uprema impren$a não publicou nada a respeito???

Anônimo disse...

Voltou ao nome que é bem brasileiro e não do cara que saqueava o Brasil.

CASSALES disse...

culto a personalidade, omo ocorre nas ditaduras comunistas.

Anônimo disse...

E incrível o que o puxa-saquismo pode fazer, tendo como exemplo maior, a não mesmo deixar ninguém mentir, essa vergonha que é o STF, o símbolo maior, no país, desta coisa lastimável e vergonhosa de se ter de aturar um cordão de puxa-sacos ! Até quando este país vai continuar aceitando tal ignomínia ? Vai ter de esperar até que todos estes canastrões morram ? Pelo amor de Deus, vamos tentar resolver isso agora, de imediato, urge uma solução imediata de moralização, não se tendo mais tempo para esperar, principalmente depois de pandemia advinda de um vírus comunista chinês feito exatamente para acabar de vez com qualquer resquício de democracia que se possa ainda imaginar, ou seja, é o comunismo gritando e dizendo pela proa "CHEGUEI !". São não vê isso quem é safado, ladrão e, claro, comunista e, por extensão, PETISTA !

Anônimo disse...

Até a mãe desse ladrão do Lula foi homenageada em Recife, no bairro mais chique de lá, sendo nome, ao que parece, de uma praça ou coisa assim, ou seja, é realmente de lascar e, como o governo de Pernambuco, com um tal de João Câmara, é comunista até debaixo d´água, a merda continua por lá, dado que o prefeito, também comunista, são ambos do partido comunista PSB fundado logo por quem, Arraes ! Não é preciso dizer, para piorar a merda para os pernambucanos que, a vice-governadora é logo do PCdoB, uma tal de Luciana Santos e, ainda, parece, ser a tal presidente nacional do partido, ou seja, aí a merda foi pro brejo de vez para os coitados desses nordestinos pernambucanos ! Oh! Gente sofrida, esses paraibanos, pernambucanos, cearenses e baianos, oh! Gente sofrida, verdadeiros currais eleitorais !

Anônimo disse...

Velhaco seria nome certo!

Anônimo disse...

Dupla de bandidos. Ladrões de patrimônio público. Esse era o partido mais HONESTO E ÉTICO DO MUNDO.

Anônimo disse...

Salgados!

Ultra 8 disse...

Aqui, a genealogia do ladrão...

O mundo, é deles.

Luís Inácio Lula da Silva é descendente de judeus imigrantes(que se disfarçaram de cristãos para não morrerem na fogueira em Portugal e Espanha) oriundos da Europa por meio do Recife e radicados na região de Garanhuns - PE. Lula descende da chamada "Casa da Torre".

Quem revisionou isso foi o próprio primo de Lula, Bartolomeu Atanásio de Morais, e genealogista da família da Silva, ele traçou a sua origem até oito gerações de ancestrais do ex-presidente. Isso o põe como descendente dos pioneiros imigrantes dos Campos dos Garanhuns, nos alvores do século XVIII. Todas as informações sobre a genealogia de Lula, afirmou ainda Bartolomeu de Morais, estão registradas na obra do historiador Garanhuense, Alfredo Leite Cavalcanti (História de Garanhuns, Vol. I 1968).

A Casa da Torre, do agrupamento judaico Dias D’Ávila - disfarçados e cristãos novos - chegou a possuir (através da agiotagem e usura que impunham ao povo brasileiro) milhares de quilômetros quadrados de terra, indo da Bahia ao Piauí, incluindo ainda trechos de Sergipe, partes da Capitania das Alagoas e pedaços de Pernambuco e Pará - repleta de minas de ferro, ouro, diamantes, nióbio e urânio extraído ilegalmente por esses bastardos, que além de terem tido estreito envolvimento com o trafico de escravos, hoje tem envolvimento estreito com prostituição infantil nestas regiões desassistidas pelo estado que tem sido um dos "negócios sujos" alternativos que o PT recebe porcentagem semanais incalculáveis.

Todavia, Lula tem sido um "bom" judeu infiltrado na politica brasileira cumprindo a agenda dos Protocolos dos Sábios de Sião.

Cris disse...

Este é o nosso TRF4...
Sempre fazendo o RS parecer ser parte da Suiça...

Eduardo disse...

Realmente o nome do campo petrolífera é o nosso maior problema atualmente...

Anônimo disse...

A que ponto chega a megalomania de um psicopata. A única homenagem que esse 9 Dedos merece é nomear a MARGINAL como MARGINAL LULA DA SILVA. HONRA O NOME.

Ariel disse...

gordos e corados!!!!fartura de grana...,passeios pelas oropas...mentindo e mentindo...lixo que nem dá pra reciclar....

Anônimo disse...

Discordo de todos os leitores, nem Tupi, nem Lula, mas em homenagem ao Último será o CAMPO DO PUDIM !

Eduardo disse...

Como que um homem permite isso, lembro que quiseram por o nome de um general no viaduto, ele recusou e disse que nem depois de morto...exigia respeito com seu nome.

elias disse...

Gente sofrida? Foram eleitos no voto. São representantes desse povo. Merecem mais do que isso. Só não merecem ser mantidos o elo dinheiro que mandamos para Brasília e que mantém essa bosta funcionando. São Paulo p. EX. Financia quase todo nordeste

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/