Opinião do editor - A RBS insiste em enfiar todos os gaúchos na fogueira do lockdown

Desde o dia 10 de março, data do primeiro caso registrado de vírus chinês no RS, os gaúchos mal conseguem suportar as restrições às atividades humanas e econômicas. Já são mais de 3 meses de sofrimento, sempre sujeitos a decisões erráticas de autoridades que se julgam iluminadas por Zeus.

A RBS continua fustigando com vara curta o distinto público que questiona os critérios do governo estadual, tudo  no caso das restrições às atividades humanas e econômicas, com ênfase, agora, ao decreto que obriga recuos nas medidas de flexibilização adotadas em quatro regiões do RS.

O jornalista Túlio Milman, que assina a principal coluna de Zero Hora, fala em "delírios" dos prefeitos que segundo seu jornal entraram em "rebelião". Em delírio, chega ao desvario de dizer que se trata de um ataque à democracia, quando se trata de pleno exercício da democracia. Sua colega, Rosane Oliveira, avisa que "bandeira não pode mudar de cor por pressão política".

É tudo falso.

Não há vaca sagrada no modelito de distanciamento social controlado e implementado pelo governo estadual, conforme demonstram os prefeitos. Eles não estão em "rebelião", mas em estado de diálogo, como gostam de se expressar os renegados sociais.

O principal jornal da RBS, Zero Hora, parece disposto a se imolar na fogueira do lockdown, para a qual teima em conduzir também todos os gaúchos, porque sem vida nas ruas ninguém trabalha, portanto ninguém tem renda e sequer poderá anunciar no jornal ou fazer publicidade nele.

32 comentários:

Murilo disse...

RBS quer que todos quebrem, igualzinho a ela ...

Anônimo disse...

Tem que ser muito trouxa o empresário que gastar dinheiro com propaganda nos veículos da RBS.

Anônimo disse...

MAS É UMA LENGA LENGA ENCHEU O SACO ISSO.

SE NÃO FOSSE A QUARENTENA O RS ESTVA FUDIDO.

MAIORIA DAS EMPRESAS ESTÃO TRABULANDO ENQUANTO BLOGUEIROS ESTÃO EM CASA ESCREVENDO BOBAGENS.

DAIS DA GLOBO E RBS...VAI ASSISTIR O CHAVES...

Anônimo disse...

Grupo RBS um puxadinho da Globo...igual lixo que ninguém liga a TV e nem leia qualquer jornal do Grupo.

Anônimo disse...

Parece que alguem decidiu bancar a RBS nesses tempos de pandemia. Será a Globo e afiliadas entraram na rota da seda?

Anônimo disse...

Errebeésses, Globus et caterva estão jogando a vida para destituir o mito. É uma questão de vida ou morte para eles.
Por isso os fins justificam os meios... se precisar destruir tudo... eles o farão!

Paulo Rocha disse...

Pelo menos Túlio Milman foi brando ao se limitar em classificar como "ataque à democracia". Poderia ter ido mais além e classificado de "racismo". Está na moda agora.

Anônimo disse...

A culpa é de quem anuncia nessa mídia. Lembrando que Marchezan colocou 35 milhões nesse conglomerado midiático.

Anônimo disse...

Opiniao do velho gagá tapado de hemorroidas e tomador de leitinho da familia Bolsonaro, kkkkkkk.

Anônimo disse...

Com a devida vênia ...

Se a Zero Hora for minha "única" alternativa, prefiro andar cagado!

Renato disse...

Polibio consciente ou não muita gente já foi domesticada pelo uso de mascar e alcool gel,quem tem o seu garantido pode se dar ao luxo de ficar em casa e fazer apologia a tal ato, Hipermercados hoje vendem muito mais que comida vão ate refrigeradores e tvs e podem ficar abertos e lojas que vendem a refrigeradores e tvs não podem,querem tapar o sol com a peneira porque os governos não admitem se gasta muito na nossa saude publica e o serviço não é completo. Tulio Milman é um isentão de carteirinha que paga de bom moço e tem gente que gosta,eu pessoalmente não leio mais nenhum grande jornal brasileiro ou é trivialidade ou a opinião de pessoas as quais eu não dou a minima,lia o La Nacion Digital e o Clarin ambos estão muito soft com a administração do poste da Cristina não dá mais para confiar. Se existe tanta paranoia e emergência pela covid é só usar hospitais polo em caso de urgência,gripe influenza também mata e ninguem faz ou fez lockdown,

Anônimo disse...

Estamos seriamente nos encaminhando para o lockdown. Para desespera de lojistas e empresarios genocidas e coveiros.

Anônimo disse...

Pois que os empresários não anunciem mais na rbslixo e quem ainda assina esta porcaria, que cancele a assinatura

Anônimo disse...

A RBS sabe muito bem que está cavando a própria cova. Em Santa Catarina eles não existem mais.

cap caverna disse...

Essa desesperada RBS, já foi uma emissora seria, e a ZH um grande jornal. Atualmente, a emissora está totalmente contaminada pela falcatrua, e a ZH, um jornaleco de segunda categoria, dominado por editores e jornalistas esquerdistas, tal qual uns zumbis. Moralmente ambas estão infestadas, por gentalha , travestidos de informadores sérios.

Carlos silveira gadret disse...

Mas aí explode a audiência da TV e a leitura do jornal.

Ariel disse...

Engraçado, desde o início, ouvi falarem que ficariamem casa os grupos de risco; os demais podem e devem fazer a economia girar!

Anônimo disse...

Após anunciar estabilidade, SP tem novo recorde de mortes e casos de Covid-19, com 365 óbitos e 8.825 confirmações em 24h
Registros costumam ser maiores às terças-feiras devido ao atraso nas notificações do fim de semana. Embora tenha anunciado na segunda (15) primeira semana de estabilidade de novas mortes semanais, governo não descarta que número possa voltar a subir.

Anônimo disse...

Deveria haver um lockdown agora de 15 dias.

depois poderíamos reabrir com mais segurança e uma curva cahatda.

Esse modelo de abre e fecha só prolonga a agonia e as perdas economicas e pode perdurar até o ano que vem.

Anônimo disse...

É que a ZERO HORA já está cagada e não quer continuar indo a merda sozinha, ela quer ir acompanhada!

Anônimo disse...

Pela primeira vez na vida, mas por razões completamente opostas, concordo com o Editor. Que a RBS esteja repousando sua estratégia no apoio ao "distanciamento controlado" do Eduardo Leitte, não há dúvida. Mas as razões, penso eu,são bem outras. Não há dúvida alguma que o Brasil jamais abrandará a curva de contaminações pelo Coronavírus, devido a diversos fatores, entre eles, a famigerada "necropolitica" dos empresários em superexplorar a massa de trabalhadores e estar se lixando se vão morrer ou não pelo Coronavírus; e, também, pela massa do lumpesinato que não tem outra alternativa senão a sobrevivência pura e simples, nem que seja até a cova, jogando uma Roleta Russa entre a vida e a morte que já há muito tempo jogam. No meio do dilema, entra aquela parte dos empresários - sempre a Banda de cima, graúda, não o dono de lojinha - que sabe, exatamente, o que está por vir. A RBS é porta-voz destes que preferem dar uns anéis, pra não perder a mão inteira, isto é, não vai adiantar nada manter as lojinhas abertas se milhares continuarem morrendo, e milhares continuarem se infectando, o que nos colocará sob o risco de sermos considerados uma Nação Pária no mundo inteiro, além de colapsar o sistema de saúde e, como a História já comprovou, poderá ser "leitmotiv" para mudanças estruturais profundas num sistema econômico desumano e profundamente desigual como é o caso do Brasil. E não será na paz, será na Guerra Civil que resolveremos nossas diferenças. A RBS quer salvar os dedos, mas se vocês, fascistas, deixarem, cortaremos vocês em pedacinhos, com o beneplácito da China, Rússia,e nossos amigos no mundo.

Anônimo disse...

A RBS ESTA QUEBRADA ENTÃO VAI TER DESCULPA PARA CALOTEAR...

Cláudio Luís disse...

ZHLOTES o jornal do pandemônio.

Anônimo disse...

Os Jornalistas querem que todos fiquem em casa , enquanto eles trabalham? Pimenta nos zoios dos zotros é refresco?

Justiniano disse...

Eles estão colocando a corda no pescoço e cavando a própria cova.
O jornal dia a dia reduz o numero de folhas, os classificados já saem na edição normal de domingo, e muita gente cancelando a propaganda e também a assinatura, logo vai começar a parcelar salários.

José Corrêa disse...

A única coisa que o #gaadoPTba Anônimo das 14:40 mostra é de ofender o dono do blog e achar que os outros tem os costumes inconfessáveis delle!!!

Maicon Martins disse...

Não é toa que muitos gaúchos preferem ler o Correio do Povo...

Unknown disse...

Não assisto RBS nem leio este jornal ultrapassado, somente o futebol ainda nos obriga a ver está rede satânica, mas um dia isto também vai mudar.

Polibio e Manucomunista contra o 45 disse...

Foi vendida para um empresário farmacêutico, mas a linha é a mesma! Moro em SC. A nsc, ex rbs, é igualzinha: só quer as pessoas em casa e os negócios fechados. Se pudesse mandaria jornalistas prenderem quem ousa desobedecer a afiliada global

afunda RBS disse...


O quê esperar de um jornaleco de um grupelho fajuto como a RBS. Fadada ao buraco, quer levar outros para o mesmo fim. Este Tulio Milmann não passa de um boçal de um jornalista que lambe as bolas dos chefes, só para ficar de boa. Pseudo jornalista igual ao Juremir machado da Silva. Compraram o diploma.

Anônimo disse...


A vida tem que continuar.

O vírus é uma realidade.

A sociedade deve se adaptar.

Neste ritmo vamos ficar uns dois anos neste abre e fecha.

Anônimo disse...

O futebol não pode voltar até a vacinação em massa, esse é o carro-chefe da RBS, as transmissões de futebol, eles querem fechar tudo mas voltar com o futebol, que vai pagar as contas. O FUTEBOL TAMBÉM NÃO PODE VOLTAR. Eles quebram rapidinho.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/