ZH e Correio "escandalizam-se porque UTIs já estão com 80,72% de ocupação em Porto Alegre. São 102 casos de coronavírus para 712 posições de UTI.

Os hospitais de Porto Alegre seguem registrando pequena alta no número de internações em leitos de UTI e não apenas para vírus chinês, uma tendência que ocorre há cerca de dez dias. Nesta segunda-feira, a taxa média de ocupação voltou a subir e atingiu 80,72% – no domingo estava em 77,78%.  Os jornais Correio do Povo e Zero Hora estão escandalizados com o "enorme aumento" de casos. Somados, os casos confirmados (79) e os suspeitos (37) totalizam 115 nesta segunda, tudo para uma rede hospitalar com 712 posições de UTI, enquanto na véspera estavam em 102 enfermos em tratamento intensivo na Capital. E 60% dos casos são de doentes de outras cidades.

Veja os dados de ontem a noite:

▶ 2.280 casos confirmados
▶ 4.047 casos suspeitos
❌ 7.421 casos negativos
🔄 841 recuperados
▶ 57 óbitos

▶ 79 pacientes confirmados em UTI
▶ 45 pacientes suspeitos em UTI

5 comentários:

Renato disse...

Hipocrisia e canalhice pura nunca houve e não havera UTI para todo o mundo mesmo sem covid ou com covid. Um médico decente já explicou UTI é cara para manter e tem suas peculiaridades,não basta ter leitos e equipamentos tem de ter pessoal qualificado e a taxa minima normal de ocupação ´´e 70 por cento e ai vai até a lotação,é o eixo do mal tocando terror,já esqueceram de anos anteriores centenas de pessoas em corredores do conceição porque não havia leito para todo o mundo.E as prefeituras do interior cidades de 5000 habitantes gasta com prefeito,vice camara secretariado e nem poso de saude tem.

Anônimo disse...

A RBS está a serviço da Globo,é um puxadinho que perdeu a credibilidade e não faz outra coisa senão torcer pelo vírus e pela quebra da economia.O Correio do povo vai na mesma linha,mas tomando decisões por conta,sendo que o patrão,Edir Macedo é aliado do Bolsonaro.Será que o bispo sabe das atitudes dos empregados do correio do povo? Do povo é só fantasia,é da esquerda mesmo.

Anônimo disse...

Estamos entrando no Inverno, todos os anos nesta época, os Postos de Saúde e Hospital superlotam de Crianças e Idosos com problemas Pulmonares e Respiratórios.Não há nenhuma surpresa, qualquer órgão sério de Jornalismo e informativo faz uma pequena pesquisa para descobrir o óbvio e bem informar seus leitores ou ouvintes.

Anônimo disse...

Editor deve estar querendo lotação de 100%. Mais um genocida da nossa falida sociedade escravopata e capitalista. E de direita, claro.

fechem jornalecos disse...


Estes jornalecos deveriam fechar, um pior que o o outro. E colocar todos os jornalistas na rua, assim aprendem que a imprensa é imparcial, não torce para lado algum. Mas os donos são imbecis que perderam a verbinha do governo e querem se vingar. Todos abostados e abobados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/