Eduardo Leite emplaca nota 10 ao revisar a política de distanciamento social controlado

A RBS e o MPE saem chamuscados do episódio.

O governador Eduardo Leite demonstra enorme bom senso, tudo ao decidir que as mudanças de bandeiras regionais para efeito de aplicação das políticas públicas de contenção ao vírus chinês, serão submetidas ao crivo dos prefeitos.

Os prefeitos terão prazo para se defender.

Só depois de conferidos os dados e argumentos é que as mudanças serão implementadas.

As mudanças anunciadas ontem e que restabeleceram severas restrições, resultaram em protestos de prefeitos de 3 das 4 regiões atingidas.

O caso mais grave é o de Uruguaiana, onde os dados em poder da secretaria da Saúde não bateram com os dados locais.

A questão dos municípios incluídos em cada região também gera protestos e demonstra que a solução foi bastante arbitrária.

9 comentários:

Anônimo disse...

Sábio, tira de si responsabilidade.

Anônimo disse...

Perfeito, tomara que estes municípios não precisem de novos recursos financeiros depois.

Anônimo disse...

Enquanto isso, em São Paulo, Doria comprou 550 milhões de reais em 3 mil respiradores, 180 mil a unidade, pelo qual é investigado por superfaturamento. A amiga China recebeu adiantado 150 milhões, mas não entregou. Repactuaram número de aparelhos proporcional ao valor adiantado. Chegou uma miserinha e Doria cancelou o contrato, ou seja, se a amiga China não devolver o dinheiro o preço final de cada respirador saiu pela “bagatela” de 430 mil reais cada um. Negócio da China, hein, Doria?

Anônimo disse...

Tirando a responsabilidade dos seus ombros e entregando aos Prefeitos. Como que alguns desses tivesse capacidade de resolver a situação. Não se da conta que Governadores e Prefeitos são solidários na desgraça que venha ocorrer por decisões irresponsáveis.

Anônimo disse...

https://www.dw.com/pt-br/onze-bairros-de-pequim-voltam-a-adotar-bloqueio-por-coronav%C3%ADrus/a-53788386

Anônimo disse...

Nota ZERO para o governador que levou o pico da pandemia para o inverno, com seu burro isolamento horizontal. Vai estender a pandemia até 2021, sem permitir a imunização de rebanho.

Anônimo disse...

Correto!

Passa a responsabilidade respeitando a autonomia dos entes federados.

O poder público nem material de proteção tem distribuído a seus funcionários, mascaras, álcool gel, etc..

As lotações e ônibus não estão passando por processo de higienização e o baile segue.

As medidas estão sendo aplicadas somente para o comerciante que gera trabalho e renda. O publico não esta atendendo seus próprios regulamentos.

Anônimo disse...

Isso! Nota 10, depois haja com as consequências pelo desemprego, fome, miséria, violência e desemprego. Conscientizar a população bastaria. Como Eduardo Leite prometia em campanha que era fácil tirar o RS da crise, bastava querer, o povo depositou nele a esperança de um Estado melhor para se viver, mas a 1 ano e meio de Governo, nada aconteceu e está muito pior do que quando pegou. Mentiu como os demais? Traiu seus eleitores?

Anônimo disse...

Dissimulado, Doriano distribui contêineres ...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/