OMS recua e diz que pacientes assintomáticos (que não ficam doentes) não infectam outras pessoas

CLIQUE AQUI para ler a notícia completa da Agência Brasil. Outros sites "insuspeitos", como G1, também repercutiram a notícia.

No dia 13 de abril, a OMS disse exatamente o contrário, induzindo governos ao erro e à imposição de restrições cruéis a enormes franjas das populações, prejudicando a vida diária das pessoas e as atividades humanas e econômicas. CLIQUE AQUI para ler a notícia da época.

Ao lado, postagem de Facebook de ontem sobre as declarações da infectologista e chefe do departamento de doenças emergentes da Organização Mundial da Saúde (OMS), Maria Van Kerkhove. Ela afirmou durante a conferência de imprensa diária sobre a pandemia, que a propagação do vírus a partir de pacientes assintomáticos é “muito rara.”

Os jornais tradicionais, as emissoras de TV e de rádio, além de blogs e sites amestrados pelo Eixo do Mal, pouco repercutiram a informação, que representa um recuo tremendo da OMS e pelo qual a organização terá que pagar caro, como aconteceu também no episódio da condenação do uso da hidroxicloroquina, caso no qual também cometeu erros terríveis e recuou.

Segundo a médica, os dados levantados até agora mostram que pessoas que não apresentam os sintomas da doença possuem pouco potencial infectológico para contaminar indivíduos saudáveis. De acordo com a especialista, deve haver esforços dos governos para identificar e isolar pessoas que apresentam sintomas.


17 comentários:

Anônimo disse...

Nesse ponto, Polibio, nem digo nada. O vírus foi uma receita nova, um bolinho feito em casa, na China, nunca testada. Serviram o mundo e aguardaram as reações. Então muita coisa ainda vai se descobrir. Se faltava açúcar vão por, leia-se, é preciso aprimorar a receita, ainda não está bom, o próximo bolo sai melhor.

Anônimo disse...

C.i.ê.n.c.i.a sem consciência é indecência!
Sabem tanto quanto a pomba que deve a na pracinha!

Anônimo disse...

OMS UM BEBUM COMUNISTA FAZENNDO LOUCURAS!

OMS,O MAIOR CIRCO DO MUNDO

Celso B disse...

A RBS,estranhamente,omite essa informação no seu site hoje. Ao invés disso resolve publicar um alerta da OMS dizendo que a pandemia pode piorar nos próximos meses. Veja a que ponto chegou o jornalismo dessa afiliada da globo. Lamentável.

Anônimo disse...

A interpretação e ou jurisprudência das Leis não são de agrado pessoal mas coletivo. Pode agraciar um ou outro setor em especial mas em geral a súmula é vinculante. A OMS é a ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE e tem tomado decisões CIENTIFICAS e voltado atrás. A OMS está repleta de ESPECIALISTAS, ESTUDIOSOS. No ordenamento jurídico brasileiro temos também estudiosos de "altos" e longos estudos, em geral, corporativistas. O STF não pode ser elevado à categoria ditatorial. Decisões equivocadas e inconstitucionais devem ser questionadas sim por todos os operadores do Direito que entenderem a jurisprudência de outra forma. É a Democracia! O STF deveria se privar de decisões monocráticas e seus membros deveriam ser eleitos por todos os operadores do Direito..

Joel Robinson disse...

FAke não foi a oms foi uma médica da oms respondendo uma pergunta. Por favor não seja deturpados de notícias. Leia a resposta dela

José Corrêa disse...

Ou seja, elles não sabem de nada!!!

Será que o STF vai se auto julgar???

Anônimo disse...

VC O ZAPELINO B E O BOCA SUJA DEVERIAM SER BLOQUEADOS PELO EDITOR. VEM TODO DIA AQUI PARA INCOMODAR OFENDER

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Joel Robinson das 10:11 está ficando dillsisperado porque as fake news sobre o vírus chinês ficam cada vez mais claras!!!

paulobon disse...

Realmente. Parece que o Grande Projeto Megalomaniaco dos Proprietarios das Grandes Colonias Mundiais do Brics e das Colonias Chinesas,(Coreias e Tailandesas), foi apenas um pequeno camundongo infectado com um sangue de morcego doente.

Anônimo disse...

Urgente: Moraes manda governo divulgar número acumulado de mortes por Covid-19:

Brasil 08.06.20 - O Antagonista

Alexandre de Moraes determinou que o Ministério da Saúde retome a divulgação do número acumulado de mortes e de casos confirmados de Covid-19. Mandou intimar a Advocacia Geral da União, com urgência, inclusive por meio de Whatsapp, para o cumprimento da decisão.

Na decisão, afirmou que a restrição das informações viola princípios constitucionais da publicidade e transparência, prejudicando a população e os gestores de saúde.

“A pandemia de COVID-19 é uma ameaça real e gravíssima, que já produziu mais de 36.000 (trinta e seis) mil mortes no Brasil e, continuamente, vem extenuando a capacidade operacional do sistema público de saúde, com consequências desastrosas para a população, caso não sejam adotadas medidas de efetividade internacionalmente reconhecidas, dentre elas, a colheita, análise, armazenamento e divulgação de relevantes dados epidemiológicos necessários, tanto ao planejamento do poder público para tomada de decisões e encaminhamento de políticas públicas, quanto do pleno acesso da população para efetivo conhecimento da situação vivenciada no país”, escreveu na decisão.

Gasparzinho disse...

Manda Lula responder, opinar, que segundo petistas o coitado tá gagá.

Anônimo disse...

( Maria Van Kerkhove - infectologista e chefe do departamento de doenças emergentes da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Anônimo disse...

POLIBIO FAKE! Fala foi tirada do contexto! GADO FAKE! OMS confirma transmissão de assintomáticos! CADEIA PRA VOCÊ POLIBIO! CADEIA PRA QUEM PROPAGA FAKE NEWS JÁ STF!

Anônimo disse...

Velho agente da desinformação e MENTIROSO, quanto isso corresponde? 10%, 20%, 30% da população contaminada?

Anônimo disse...

Enquanto estava no Imperial College, Maria Van Kerkhove atuou como pesquisadora sênior no MRC Center for Outbreak Analysis and Modeling, Departamento de Epidemiologia de Doenças Infecciosas no Imperial College London e consultora técnica do Global Global Capacities, Alert and Response Cluster do World Health Organização (OMS). O Dr. Van Kerkhove continua sendo consultor técnico da OMS.
E SEGUNDO O OSMAR ENTERRA O IMPERIAL COLLEGE É UMA FRAUDE...ENTÃO ELA É UMA FRAUDE???

Anônimo disse...

https://www.sciencemediacentre.org/expert-reaction-to-comments-from-dr-maria-van-kerkhove-at-yesterdays-who-press-conference-that-asymptomatic-transmission-of-sars-cov-2-is-rare/

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/