Opinião do editor - Nota 10 para Bolsonaro e os valentes ministros que defenderam seu governo

Na fala inicial que fez na reunião, exaltado, o presidente exigiu que seus ministros defendam o governo dos ataques criminosos do Eixo do Mal, o que está correto. Ele também xingou Doria ("Esse bosta !) e Witzel ("Aquele estrume !"), adjetivando-os com expressões que representam o que eles são de verdade. No mais, Bolsonaro reafirmou que seu governo defende os valores éticos, portanto morais, da família e da sociedade, buscando promover gestão pública eficaz, sem corrupção e com o objetivo de ajustar a economia para fazê-la crescer de modo sustentável, gerando empregos e renda.

O editor ouviu atentamente todos os diálogos ocorridos durante a reunião ministerial na qual o presidente teria ameaçado Sérgio Moro, demonstrando interferência nas atividades da Polícia Federal, visando beneficiar-se, beneficiar sua família e seus amigos.

Não há nada disto no vídeo.

Moro interpretou tudo errado, mesmo descontextualizando o que foi dito.

A referência à Polícia Federal é claramente uma referência aos sistemas de informação das áreas de inteligência, que segundo Bolsonaro falham vergonhosamente ao municiá-lo de ocorrências. Neste caso, fica evidente que o caso é dos "sistemas", ou seja, tanto da PF quanto do GSI.

Afora o fato de que é prerrogativa do presidente ameaçar e demitir quem falha no seu governo.

Os palavrões são próprios de homens viris, corajosos, decididos e com vergonha na cara, e não são normalmente usados por ministros afetados do STF ou por congressistas acostumados aos conchavos de bastidores, todos dispostos a promover maldades.

Até mesmo a fala do ministro da Educação, Abraham Weintraub, quando menciona a necessidade de enfiar na cadeia os ministros do STF, traduz sentimento muito generalizado no Brasil.


62 comentários:

Renato disse...

Eu estava vendo o Datena falando merda na Band ele acha que o presidente é autoritario ele não quer mais entrevistá-lo o Datena é amigo do Lula. Para mim tanto faz este video mas pelo o que eu vi o presidente não fugiu a Luta é Bolsonaro sendo Bolsonaro ,é um gigante esta lutando contra um sistema corrupto que hoje é representado pricipalmente por Doria,Witzel e asseclas,eles querem acabar com Bolsonaro nem que isto custe a miseria do povo. Agora se o povo se dobrar ai tem de se fuder mesmo.

Anônimo disse...

Chupem bando de ignóbeis esquerdoPaTas. Tomaram na tarraqueta com vidro e areia juntos. Isto só prova que o Presidente é patriota e preocupado com seu povo, ao contrário da corja que antes estava.

Anônimo disse...

Bolsonaro é presidente...

Moro era ministro, portanto SUBORDINADO, estando devidamente obrigado a prestar contas à seu superior, que tem o DEVER de cobra-los...

Esse tempo todo a frente do MJ, Moro achou que era juiz, e não ministro de estado que fazia parte de um equipe onde havia um chefe superior...

o video so mostra o presidente TRABALHANDO, e não ROUBANDO...

a histeria vai durar três dias com o Globolixo tentando esticar o escândalo, mas so vai é esticar ainda mais a sua decadência...

e tudo liberado num horário apropriado pra aparecer no JN de hoje mesmo...

eita mundão pequeno, sô!

Anônimo disse...

Medalha de honra pra eles! Bom saber que são gente como a gente, que pensa o que o povo pensa!

Mardição disse...

Mas, que eles deviam ser enfiados na cadeia, concordo com o Ministro da Educação.

Anônimo disse...



PARABÉNS SR. EDITOR POLÍBIO BRAGA, POR NOS TRAZER ÓTIMAS INFORMAÇÕES DE DEMOCRACIA.

ACOMPANHO SEU SITE, EM TORNO DE 11/12 ANOS DIARIAMENTE, SEMPRE Q POSSO.

Luiz disse...

A maioria do Povo está com Bolsonaro...
Agora, então , vai aumentar...
Mito...2022...!!!

Anônimo disse...

O editor se derrama por esses "homens viris". Noooooossa...

Anônimo disse...


moro todo pedante achou que jamais seria investigada as acusações lançadas por ele. O que se viu em todas as proas é que a montanha pariu um rato chamado moro

Anônimo disse...

Bolsonaro saiu gigante e Moro derreteu..;

BOLSONARO em 2022 na cabeça,

Valeu Celso de Mello!

Anônimo disse...

Parabéns ao meu Presidente Bolsonaro ! Continua me representando e, ainda, mais ainda ! Parabéns ! Parabéns, também, ao Celso de Mello, por nos ter permitido ver que o Bolsonaro é maior, muito maior do que se imaginava !

Anônimo disse...

Tudo bem Políbio,um cara que respeito muito.
Mas me responde:
Como é que fica a aliança de Bolso com o Centrão?
É sabido que eles vão roubar.
Bolso não rouba,mas bota gente pra roubar?
E daí?
E o rolo dos filhos?
Me conta prezado Políbio.

Ivan Vilis disse...

Perguntar não ofende:
- Por acaso já está passando da hora da população decente e pagadora de impostos, os brasileiros de bem, exigir atestado de sanidade mental e sanidade moral de um atual acupante de um cargo de juiz na corte maior?
- Por acaso já está passando da hora da população decente e pagadora de impostos que sustentam não eleitos atrapalhadores da vida de todos exigirem atestados de sanidade mental e sanidade moral de ocupantes de cargos de juiz na corte maior?
- Por acaso já está passando da hora da população decente e pagadora de impostos, os brasileiros de bem, exigirem atestado de sanidade mental e de sanidade moral de criaturas que ocupam cargos de juízes na corte maior, notadamente o de um rejeitado pelo seu padrinho que lá o colocou e de outro rasgador da constituição na frente da televisão ao vivo, cujo mérito era a sua progenitora ser vizinha e amiga de uma senhora que ficou milionária vendendo cosméticos avon?

Anônimo disse...

Orgulho de ter votado nele.... Votarei de novo.

Unknown disse...

Depois de ver e ouvir só encheu de orgulho e vai remotivar quem votou nele. O Brasil tem jeito. Acho até que vai se reeleger se quiser, kkk

Anônimo disse...




O tiro saiu pela culatra mais uma vez. Eles pensaram que iam comover o povo porque o Presidente qualificou o Dória e Witzel daquilo que eles representam de verdade, bosta e estrume, ou seja, merda misturada com bosta que o povo já está de saco cheio deles. O Presidente disse tudo que nós queremos ouvir. A verdade é que o povo tá de saco cheio de mi, mi, mi e blá, blá, blá.
O Presidente Bolsonaro subiu ainda mais em nossos conceitos. Homem é homem e pronto. Estamos precisando de mais homens machos assim. Vamos lá homaiada, não deixa essas feministas e LGBT ou qualquer movimento da cabala satanista fazerem vocês ficarem afeminados, desencorajados. Homem tem que ser homem, másculo, viril, varonil.
Tudo que eles querem com isso é reduzir a população e fazer com que o homem perca sua coragem.
Quando ouvirem o mi, mi, mim que o povo não pode portar armas não dêem ouvidos. Eles só querem nos escravizar, só isso.


Anônimo disse...

Abraham Weintraub lavou a alma do povo brasileiro ao ter podido dizer, bem alto e num bom e maravilhoso tom tudo aquilo que se encontrava retido na alma do povo brasileiro ! Parabéns, grande ministro, o melhor que a Educação brasileira já teve ! Parabéns !

Fredoliveira disse...

Um presidentwbyem que ter infor aços de seu serviço de inteligência. Em todo o mundo e assim. Estratégia para atuação. Porque só Bolsonaro não piferiabcobrar informação de sua inteligência? Voto nele

Anônimo disse...

Vai se reeleger!!!!!

Anônimo disse...

BOLSONARO BRASILEIRO RAIZ falou como homem de bem. Não falou rebuscado e bandido como os integrantes da Suprema Corte. Bolsonaro, orgulho!

IGNÁCIO MAHFUZ disse...


Senhoras e Senhores,
SAÚDE E PAZ!
Salve o nosso Presidente Bolsonaro e seus Bravos Ministros - sua fala nessa reunião ministerial, ao contrário do que alardeavam os arautos do caos, comprova que o Brasil, finalmente, depois de quase 30 anos, está no caminho certo.
Ignácio J.A. Mahfuz, Engº Agrônomo CREA/RS 010715

Anônimo disse...

Ficou claro que o babaca é o Moro. Bolsonaro o Leão que luta contra os idiotas e os corruptos. Aos abestados. VÃO SE FERRAR MAIS AINDA.

Anônimo disse...

hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaahahahahahahaahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaahahahahahahahahahahahahahahahahahahaahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah quem iria acreditar que gente ignorante iria deixar de ser ignorante. Claro que não. Se o mico dizer comam merda e falem bem de mim, era exatamente isso que fariam ahuahuahuahuahuahuahauhuahuahuahuahuahuahauhauhauahuahuahuahuahuahauhauhauahuahuahuahuahuahuhauhauhauahuahuahauhauahuahuahauhauahuahauhauahuahuahauhauhauahuahauhauhauahuahauhauha

Anônimo disse...

"Celso de Mello é um bom camarada, Celso de Mello é um bom camarada, Celso de Mello é um bom camaradaaaa, Ninguém pode negar !". Certamente, depois dessa cagada, quem não deve estar gostando é tranquilamente o Lula ! O que será que o Lula deve estar a dizer sobre esta inteligente atitude do Celso de Mello ? O que deve estar a ouvir os assessores do Lula sobre essa ação do Celso de Mello ? Tranquilamente os adjetivos que o Bolsonaro usou para qualificar o Doria e o Witzel não chegarão nem aos pés daqueles que o Lula já deve ter adjetivado o Celso de Mello, depois desse vídeo e, quanto ao Bolsonaro, não fosse certamente forçoso o Celso de Mello ter de se aposentar, ele o reconduziria ao cargo, podem ter a mais absoluta certeza, dada a felicidade com que se encontrou agora com este gesto "bondoso" do Celso de Mello ! Quanto ao Moro, mostrou ter sim continuado como um escudeiro do Bolsonaro pois, não fosse ele ter levantado a bola a respeito do vídeo, tal vitória de agora não teria ocorrido, simplesmente isso ! Agora, sim, Bolsonaro pode colocar a cabeça no travesseiro e, então, poder dizer que, realmente, tendo se livrado do Moro e da Regina Duarte, sabe encontrar-se efetivamente "em céu de brigadeiro !".

Anônimo disse...

Crime de injuria.

Quem tem cargo publico deve ter muito cuidado com ofenças, principalmente, por escrito. A ofensa pode ser até rotular uma pessoa de resistente com conotação negativa ou um "vagabundo".



Anônimo disse...

Nesse momento histórico de mais uma vitória para o Bolsonaro mais do que justo é também o momento de se parabenizar o Políbio pois, ao contrário de muitos bolsonaristas que, como eu, inclusive, abandonavam e depois voltavam para o Bolsonaro e ficaram, portanto, desse modo, ao sabor dos ventos e a comportar-se como verdadeiros "couro de pica - pra lá e pra cá", continuou, entretanto, o Políbio, sempre firme e ao lado do Bolsonaro ! Parabéns, por saberes o que fazes ! Eu de minha parte, pode agora chover canivete, vou continuar sempre firme ao lado do Capitão, como bem lembra o poema de Walt Whitman, celebrado que foi no filme "A Sociedade dos Poetas Mortos", de 1989, quando dizia:
Ó Capitão! meu Capitão! Finda é a temível jornada,
Vencida cada tormenta, a busca foi laureada.
O porto é ali, os sinos ouvi, exulta o povo inteiro,
Com o olhar na quilha estanque do vaso ousado e austero.

Anônimo disse...

"Os palavrões são próprios de homens viris, corajosos, decididos e com vergonha na cara,..."

— Se Caco Antibes te ouvisse, com certeza diria... — Cala a boca, Magda !!!

Joel Robinson disse...

QUE PAGINA TRISTE

Anônimo disse...

O COVID-13 começou há 17 anos por aqui e quase matou o Brasil!

Anônimo disse...

O Moro é um banana. Que decepção.

Como diz aquele ditado bem gaúcho: homem de fala fina, de relancina.

Anônimo disse...

Kkkkkkkk, o editor queria ser o primeiro da fila para deixar o mito miliciano gozar com o pal mole na sua boca banguela.

Anônimo disse...

Quem mandou matar Mariele?

Anônimo disse...

"homens viris" , ui....kkkkkkkk, esse blogueiro é baita VEADO mesmo.

jose luiz rodrigues sedrez disse...

Ganhou também o editor! Exceto uma postagem todas as demais aplaudiram os comentários, uma goleada. Resta para uma minoria agora a eterna repetição das Marielles, Amazonias, os filhos do presidente e outras “crises” que já devem estar sendo criadas nos “laboratórios” das esquerdas e da mídia tradicional.

Felipe Annerl Silveira disse...

Aprendemos como fala um líder em uma reunião ministerial!
O cara é um MITO!

elianemoura disse...

Tentei colocar esse post no Twitter e foi recusado pq seu site foi considerado prejudicial pelo Twitter ou parceiros.
Tirei um print, se quiser mando pra vc.
Não sei usar o Twitter direito, mas vou tentar esculhambar eles.

Unknown disse...

Vi naquela reunião um amontoados de ignorantes, idiotas, despreparados, gente que não tem condições de gerir nada. São uma turma de imbecis cometendo baixarias e crimes. É inacreditável que ainda tenha jornalistas que acreditem nessa gente e tentem defender o indefensável.

elias disse...

Me permita responder.Ele deveria ter procurado o centrão e todas as demais quadrilhas no segundo dia de governo. Ele é o presidente de todos os brasileiros. O é até o fim de seu mandato. É só não deixar roubar.

Anônimo disse...

Esse é real e verdadeiramente o meu Presidente, o maior que este país já teve ! Depois de ver esse impagável vídeo, graças à inteligência fecunda do decano Celso de Mello, fácil me foi poder ouvir, como se num sonho, o Bolsonaro sonoramente a dizer que "essa corja de ladrões esquerdistas, socialistas, comunistas e petistas, esse bando de filhos das putas, verdadeira camarilha acostumada a se comportar como vira-latas, a todo tempo elogiando a China, Cuba e por aí vai, querem mesmo é só se aproveitar do vírus comunista chinês para novamente roubar e fuder o país e, eu, como Presidente, não vou deixar isto acontecer pois, antes, eu mando todos esses cornos, sapatões, viados e pederastas, esse bando de corruptos, todos, para a puta que os pariu, mando tudinho pra China e Cuba, em fila indiana e fazendo fio-terra !

ZAPELINO B disse...

A minha opinião é um "pouco diferente" da do Polibio. Para mim, o Jair Bananaro Espalhavirus, também conhecido como dr Cloroquino armou todo este circo, unicamente para pressionar o ministro MORO, porque, cara a cara com ele, jamais teria a ousadia de dizer as sandices que disse naquela reunião e tampouco teria oportunidade de despejar aquela sua verborragia vulgar, própria de um bagaceira.
Além de ser um BOCA SUJA é um BAITA DE UM COVARDE! FORA BOZO!!!

José Corrêa disse...

A maioria do povo apoia Bolsonaro!!!

Ele é autêntico, fala exatamente aquilo que o povo pensa!!!

Com ele o "politicamente correto" não tem vez!!!

ZAPELINO B disse...

Rouba sim, passou seus 28 anos na Câmara ROUBANDO, ou achas que Rachadinha não é roubo? Até o Bozo e seus figlios achavam que não era, já que o dinheiro que roubavam era de todos os brasileiros.

Anônimo disse...

Eu achava que em reunião de ministros, no meio da pandemia, eles discutiriam formas de salvar o povo da morte pelo vírus ou pelo desemprego. Mas estão se lixando para o povo! Que morram! E o gado minion muge atrás...

Anônimo disse...

Renato, bem se percebe que você não viu o vídeo. O Pedro Guimarães, presidente da CAIXA, disse que a BAND pediu grana em patrocínio, e ele negou. Agora a BAND quer vingança. Entendeu ?

Anônimo disse...

Renato, bem se percebe que você não viu o vídeo. O Pedro Guimarães, presidente da CAIXA, disse que a BAND pediu grana em patrocínio, e ele negou. Agora a BAND quer vingança. Entendeu ?

Anônimo disse...


Olha ... se presidente da república pode nomear cargos no STF, poderia desnomear também ... ora !!

Anônimo disse...

Recapitulando o tal vídeo que ia derrubar o governo:
- Defesa dos pobres com fome✔️
- Defesa dos empresários✔️
- Defesa da democracia✔️
- Defesa das liberdades individuais✔️
- Defesa da liberdade econômica✔️
- Defesa da responsabilidade fiscal ✔️
- Ataque aos governadores irresponsáveis✔️
- Ataque a privilegiados✔️
- Falou em Deus✔️
- Ataque à grande mídia✔️
- Ataque ao STF✔️
- Defesa do povo armado✔️
- Defesa da democracia✔️
- Elogios ao Paulo Guedes✔️
- Defesa dos próprios familiares de sacanagem✔️
- Interferência em investigação da PF❌

Mauro Moreira disse...

Presidente não tem que ser corrupto, não tem que ser cachaceiro, não tem que ser ladrão do povo miserável, não tem que ter amantes várias, que até viajam clandestinas em aviões do governo, com muitas malas suspeitas. PRESIDENTE TEM QUE SER HONESTO, AUTÊNTICO E, MACHO. É isso presidente, vida que segue, com palavrões sim, PALAVRÕES DEMOCRÁTICOS, palavrões que quase 60 milhões de votos adorariam poder dizê-los em uníssono para esses canalhas que infestam o país. BRASIL ACIMA DE TUDO, DEUS ACIMA DE TODOS.

Anônimo disse...

Bolsonaro forever!!!

Anônimo disse...

Caro editor; como me dói ver que temos milhares de imbecis convictos, em plena pandemia.
Os porcos adoram o homem com a faca e o balde lavagem, não importando quantos porcos ele matou no galpão ao lado!

Anônimo disse...

Estou mais esperançoso pois vejo que os ministtos falam abertamente em prender os canalhas de toga. Agora é torcer pro juiz de m***da esticar bem a corda.


Unknown disse...

Obrigado Moro e Min Celso de Mello, elegeram o "Bozo" para 2020. Agora os esquerdalhas irão dizer que esta reunião foi tudo armado para divulgar.
Realmente mostrou um presidente a altura de seu cargo.

Carlos Flávio disse...

O Ministro Weintraub é o mais aguerrido representante do governo, fora o Presidente.
Sua manifestação é correta e em consonância com o povo.
O governo tem falhas claras quanto aos setores de inteligência e comunicação.
Estes setores são estratégicos e além de disto tem de trabalharem integrados.
O Presidente é um sujeito autêntico, goste ou não.
A tão falada liturgia do cargo não deve ser usada para mascarar a realidade e muito menos para abafar a verdade.

ZAPELINO B disse...

Se o Bozo fosse viril, a Micheque não estaria dando pro Osmar Trevas. Bozo é um bagaceira de baixíssimo nível.

Ricardo disse...

Zapelino, Zapelino, Zapelino: tua única esperança é a de uma intervenção divina, pois a ideologia que parasita tua substância cinzenta a destrói.

Álvaro Santos disse...

Tá doendo ainda??? Vou enfiar mais devagar..... Chora baixinho pra não passar vergonha.

Álvaro Santos disse...

Você gosta de ser enrabado isso sim.

Anônimo disse...

Excelente comentário! PARABÉNS

Álvaro Santos disse...

Vc gosta de rolaentrandonoseurabo???

Álvaro Santos disse...

A meliante está no inferno. Pergunta pra ela...

Álvaro Santos disse...

E vc é pederasta.

Anônimo disse...

BOLSONARO FOREVER! Tamo junto Presidente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/