Cai chefe da Casa Civil de Santa Catarina em meio a escândalo milionário de compra de respiradores para hospitais

A Operação Oxigênio, deflagrada ontem por MPSC, TCE e Polícia, denunciou tráfico de influência, corrupção e organização de quadrilha dentro e fora do governo.

O governador Carlos Moisés, PSL, foieleito na esteira de Bolsonaro, com quem rompeu depois de eleito. Ele não tinha trajetória política consistente. É coronel do Corpo de Bombeiros.

Depois de passar pelo vexame de depor na Polícia, tudo no âmbito das investigações sobre atos de corrupção no governo de Carlos Moisés, PSL, o chefe da Casa Civil, Douglas Borga, resolveu se demitir, o que fez esta manhã em Florianópolis.

No meio da semana, já tinha se demitido o secretário da Saúde.

O escândalo envolve a compra de 200 respiradores pelo valor de R$ 33 milhões, sem licitação. A empresa contratada recebeu R$ 11 milhões adiantados e não entregou nada.

O governador Carlos Moisés disse, ontem, na TV, que não sabia de nada e que autorizou tudo porque estava no desespero por causa da pandemia.

17 comentários:

Anônimo disse...

O governador Carlos Moisés disse, ontem, na TV, que não sabia de nada e que autorizou tudo porque estava no desespero por causa da pandemia.

entrou pra escola lulística do eu não sabia...

ganhatudo disse...

Governantes desesperados dá nisso. Não se elege governantes para eles se desesperarem. Pelo contrário, elegemos governantes para eles demonstrarem e transmitirem tranquilidade para as pessoas. Governantes desesperados tipo esse, o Dória, o Covas, o Witzel, o Dino, o Barbalho, o Lima, o Santana e outros só fazem cagadas e apavoram a população mais do que já ficariam com a doença. Agora é preciso saber se é desespero mesmo ou foi tudo combinado com a finalidade de fazer guerra política contra o Presidente da República e também promover atos de corrupção. Das duas uma, ou as duas juntas.

Anônimo disse...

QUAL É O PARTIDO DO GOVERNADOR DE SC?

QUAL É O PARTIDO DO GOVERNADOR DE SC?

QUAL É O PARTIDO DO GOVERNADOR DE SC?

QUAL É O PARTIDO DO GOVERNADOR DE SC?

Emmanuel disse...

Dória e Witzel vão pelo mesmo caminho, e a sociedade civil precisa exigir suas renúncias, já que os deputados não fazem a lição de casa.

Anônimo disse...

Corona-jato para expurgar da vida pública esses corruptos que se elegeram na aba de Bolsonaro. Todo castigo é pouco!!

Anônimo disse...

Mas os militares do Partido do Bolsonaro e alinhados com ele não são Santos??

Votei nele, mas infelizmente o Bolsonaro virou o Lula da direita, fechadíssimo com o Centrão e com a lama chegando no pescoço!

Pobre Brasil, cada vez mais lomba a baixo.

Vandeco disse...

"Senhores, o Covid-19 danifica primeiramente os vasos, o sistema cardiovascular e, só então, atinge os pulmões! É a microtrombose venosa, não a pneumonia que determina a fatalidade!"

Se, portanto, o Covid afeta principalmente os vasos e o sistema circulatório, a dedução natural a seguir é que, substancialmente, é praticamente inútil ventilar artificialmente o paciente, se não até mesmo prejudicial, uma vez que os pulmões não recebem sangue suficiente.

"Se você ventila um pulmão onde o sangue não chega, é inútil! De fato, 9 em cada 10 pacientes morrem."

Respiradores artificiais pioraram as coisas

https://www.oriundi.net/autopsias-de-bergamo-oproblema-principal-nao-era-o-coronavirus

Anônimo disse...

Um CORONEL bombeiro desesperado, TREMENDO???? Com esta afirmação do Carlos Moisés arrisca ele ser promovido de CORONEL BOMBEIRO para CORONEL MONTE DE BOSTA!!!

Anônimo disse...

Cruzes. Santa Catarina petezou.

Anônimo disse...

Petezou a direita!

Eleito pelo Bolsonaro e integrante do mesmo partido dele

Fredoliveira disse...

Efeito bolsonaro: e num governador e suas falcatruas ficaram sem a devida punição. Estarão sempre em perigo de ser descoberto. Onde estão os deputados para exigirem renúncias desses que desviam os recursos da nação?

Anônimo disse...

Claro que o governador não sabia de nada ! Assim como eu acredito em Papai Noel e Coelhinho da Páscoa ! Ora, XILINDRÓ com essa desgraça !

Anônimo disse...

Desculpa esfarrapada.

Anônimo disse...

DESESPERADO está grande parte do povo brasileiro, sem trabalho, sem dinheiro, as contas chegando, saúde precária... sem futuro.

Anônimo disse...

Políbio, um adendo e uma correção.

Correção: o pagamento adiantado foi de 33 milhões. Toda a compra foi paga antecipadamente.

Adendo: o governador é Coronel aposentado.

Anônimo disse...

Como Santa Catarina é governada pelo PSL, partido ligado ao bolsonaro, daí a razão para o editor abstrair essa informação no post.

Anônimo disse...

Não existe direita no brazil

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/