Grupo Hospitalar Conceição, Porto Alegre, interna mais jovens do que velhos

Este boletim ao lado é de ontem, sábado, do Grupo Hospitalar Conceição, grupo hospitalar federal localizado na zona Norte de Porto Alegre, que é o maior complexo hospitalar que atende apenas pelo SUS, portanto para pessoas pobres da Capital e também de dezenas de cidades do interior que procuram o GHC.

O que mais chama a atenção é o perfil etário dos doentes infectados pelo vírus chinês, porque os mais atingidos são pessoas que possuem idade entre 30 a 59 anos, com ênfase para 30 a 39 anos.

No boletim acima, o leitor perceberá esta diferença em relação a outro hospital de referência para vírus chinês, o Moinhos de Vento, que é privado e não atende ninguém pelo SUS.

O GHC registrou, ontem a tarde, quando o editor buscou o boletim, 146 casos de infectados com situação confirmada (quase 1/3 dos 498 casos da Capital, naquele momento).

Foram 9 mortos até agora, portanto mais da metade do total de casos registrados na Capital (17).

O gráfico também mostra que há vários dias ninguém morre no GHC.

5 comentários:

Anônimo disse...

O isolamento vertical do Bozo provoca isso. Os jovens acham que são imunes, correm mais riscos se expondo mais. Só que Bozo quer que as pessoas se contaminem rápido, morram de uma vez e que a economia volte a funcionar. Taokai

Anônimo disse...

É aquela coisa, estão internando qualquer um para inflar os números, e não apenas quem realmente precisaria ser internado.

Anônimo disse...

Os velhos estão em casa em isolamento
Os jovens estão na rua trabalhando.

Anônimo disse...

Conheço 3 pessoas jovens que se contaminaram apenas indo a supermercado ou farmácia.
São os jovens que estão fazendo as compras, muitos para vizinhos os parentes.

Nuteo disse...

És um idiota vertical ascendente...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/