Vírus chinês - O editor assume a autoria desta análise, pelo menos até que apareça seu verdadeiro autor

O editor retirou da capa deste blog, ontem, o comentário a seguir, que foi apresentado no formato de áudio e atribuído ao economista Marcos Ross, economista-chefe da XP Investimentos. O editor leu o material, considerou-o adequado, tentou contato com a XP para se informar sobre a autoria e não conseguiu resposta. Foi por isto que consultou pelo menos duas fontes do mercado financeiro que conhecem Marcos Ross e ambos confirmaram a autoria. Foi por isto que o editor optou por publicar. Depois disto, a XP pediu que o áudio fosse retirado do blog, alegando que o autor da fala não era Marcos Ross.

Como a análise é consistente e consequente, o editor assume ele mesmo a autoria do texto, pelo menos até que o verdadeiro autor identifique-se pelo e-mail polibio@polibiobraga.com.br

O editor recomenda a leitura e assina embaixo (o material foi todo digitado pelo editor):

Agora o que não pode é ficar todo mundo trancado para sempre, isto é maluquice, tem que trancar quem tá na zona de risco, pessoas velhinhas, diabéticos, hipertensos, esse povo tem que tá preso.
Agora, eu conheço, acho que eu conheço todo mundo que tem corona vírus,entendeu.

Então é um negócio que afeta mais gravemente pessoas idosas que já tem problemas de saúde, não da pra trancar o mundo inteiro por conta disso.  Só que a discussão ta evoluindo, no começo o pessoal tomou muito susto, os gestores de política pública acabaram tomando decisões mais drásticas e agora eles estão revisitando isso.
Eu acho que gradativamente e ai o Trump meio que daquele jeito maluco dele, começou botar um pouco de conta no jogo, gradativamente os países vão começar fazer isto. Agora o país que é muito idoso, tipo, Itália, Espanha é treta mesmo.
Daí o bicho pega e pega pra valer, não é o nosso caso.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

21 comentários:

Renato disse...

Polibio vai ver o flight radar sobre os Estados Unidos tá cheio de avião voando por lá, tá saindo varios voos de hon kong para os EUA. Eles estão mentindo sobre o Coronavirus mas parece que não adianta eu não entendo o Bolsonaro acho quer o Mandetta não deveria ter ficado,eu acredito plenamente no Osmar Terra,isto é inanidade,como é que você vai fechar uma cidade onde aparentemente tem 1 caso de covid e 200.000 habitantes,ainda bem que não compro jornais mais pois a midia esta atuando de forma criminosa não contra o governo Bolsonaro mas contr o povo brasileiro. Governadores e prefeitos do Brasil que entraram neste jogo não devem ser reeleitos.

Anônimo disse...

acho que o problema foi porque, se nao estou enganado, ele citou nominalmente algumas pessoas que, parece, trabalham com ele e que teriam contraído o virus, gerando ai talvez alguns problemas para elas...

Anônimo disse...

Não disse nada que não seja a convicção de muitos, mas Leite acaba de estender a tragédia para todos que precisam produzir.

Anônimo disse...

Pelo linguajar....parece mais um investidor, cuja fonte de renda é o tráfico!
Cruzes! Essa é a nossa elite financeira?? "Tamo na roça"!

Anônimo disse...

O caso do Norte, Norte da Italia tem nome: China e intwresses ecinomicos do govwrno italuano acima do interesse dos nacionais.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Mas aí tu deu um xeque mate na XP, Políbius!! Se o vídeo não é deles, publique como seu, espertalháo!! Vai lá, Ross da XP, acione o Judiciário e diga que o vídeo é teu, mas que o Polibius não pode dar publicidade!! Amarelowski!!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

TODOS CITADOS ATENDIDOS EM HOSPITAIS E COM PLANOS DE SAÚDE CONVÊNIOS CAROS. E O RESTO DA POPULAÇÃO, E OS FUNCIONÁRIOS OU COLABORADORES (COMO VOCÊS GOSTAM DE DIZER) TRATARIAM DELES COMO VOCÊS SE TRATARAM? OU JOGARIAM PARA O SUS. HIPOCRISIA É POUCO. MAS ACEITO UMA RESPOSTA.

Mordaz disse...

Fala de quem não entende nada do assunto.

Mordaz disse...

Foi com esta mentalidade que o governo não fez nada para evitar a contaminação do país todo. Teria sido mais barato ter contido na chegada colocando em quarentena todos bens de vida que foram buscar o vírus na Europa. O vírus não teria entrado e não precisaria de contenção.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

A imprensa(rede globolixo) esqueceu que no Brasil tb se morre de dengue, de sarampo, malária, de coração, de tuberculose. Prá imprensa as mortes são todas do coronavirus.

Prá imprensa é o melhor dos mundos.

Anônimo disse...

Assumir que Espanha e Itália chegaram onde chegaram por terem maior população de idosos pode ser um erro fatal. Sugiro que o editor consulte o link

https://www.bloomberg.com/news/articles/2020-04-01/china-concealed-extent-of-virus-outbreak-u-s-intelligence-says

Resumindo, a China ocultou a real extensão da contaminação e o número de vítimas fatais, possivelmente induzindo as autoridades sanitárias ocidentais a subestimarem o perigo do vírus.
.
Portanto, o que ocorre na Itália, Espanha e EUA é provavelmente a real extensão da doença. E que ocorrerá por aqui se o Brasil ignorar medidas de isolamento.

Adriano Riesemberg disse...

Análise otimista e racional.É disso que precisamos! Também precisamos deixar de ouvir a grande mídia e a praticar a desobediência civil, face aos desmandos de governadores e prefeitos. Infectologistas consagrados corroboram o depoimento dos colegas de trabalho do autor, que estão com o vírus e passam bem.

Anônimo disse...

Desmoralizado, Bolsonaro apaga fake news sobre Ceasa de Belo Horizonte:

Após ter mais uma fake news desmentida rapidamente, Jair Bolsonaro voltou a usar as redes sociais, desta vez para apagar o vídeo em que um apoiador aponta risco de desabastecimento na Ceasa de Belo Horizonte e culpar os governadores pelo isolamento

1 de abril de 2020

Plinio Teodoro, Revista Fórum. Após ser desmentido por reportagem da rádio CBN, emissora de rádio do sistema Globo, Jair Bolsonaro apagou do Twitter e do Facebook o vídeo em que um apoiador diz estar na Ceasa de Belo Horizonte, em Minas Gerais, apontando risco de desabastecimento e culpando governadores.

O vídeo foi publicado por Bolsonaro às 7h35 desta quarta-feira (1º). Pouco mais de uma hora depois, o repórter Bruno Bohnenberger, da CBN, foi ao local e constatou que as atividades estão normais e não existe risco de falta de produtos.

Segundo ele, a direção da Ceasa ressaltou ainda que não há risco de desabastecimento na cidade, nem no estado, pelo contrário: há, inclusive, produtos em excesso por causa da baixa procura em meio à pandemia do novo coronavírus....

Anônimo disse...

Acho que bolsofraco e os governadores estão correndo juntos nisso daí. E quem começou foi o Lula indo buscar a grana no exterior para pagar a turma. O Trump vai defender os americanos. E só! O resto, ele também quer que se lasque! Nós não temos quem nos defenda.

Anônimo disse...

Cadáveres de vítimas do coronavírus são abandonados nas ruas do Equador:

No país liderado pelo conservador e impopular Lenín Moreno, ambulâncias, hospitais e funerárias estão colapsados. De acordo com jornais locais, a cidade de Guayaquil teve 300 corpos retirados na última semana de março

1 de abril de 2020

GGN - Estas imagens não são da Itália ou da China, mas de um país mais próximo do Brasil, o Equador, que oficialmente registra 2.302 casos confirmados pelas autoridades e 79 mortes de Covid-19. Mas as ruas de cidades como Guayaquil revelam que os números ultrapassam os anunciados, em cenário de terror de um país latino-americano que mostra ter perdido a guerra contra o coronavírus.

Foram nas redes sociais que familiares e equatorianos denunciaram os corpos de mortos tirados no chão, sem resgate de ambulâncias, que estão saturadas por emergências sanitárias dos centenas de infectados. A demora de 72 horas até 5 dias que alguns dos familiares tiveram que esperar para que autoridades recolhessem os cadáveres também indica, em outra ponta, que os números de falecidos no país são maiores.

Ariel disse...

Fazem mais de duas semana que eu e esposa estamos em reclusão social; temos o apoio dos filhos e, se Deus quiser haveremos de passar por essa....

Hamilton Paula Couto - Chapotão disse...

O conteúdo desse comentário vai ao encontro do telefonema que o Presidente Bolsonaro teria recebido hoje, oriundo da Casa Branca!

Anônimo disse...

Teria que ter proibido o Carnaval, mas aí o Doria (tem Twitter dele convidando turistas para o Carnaval de Sampa) e a Globo, mais os golpistas da esquerda e os corruptos do centrão teriam derrubado o Bolsonaro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/