Vitor Bertini, ex-Corsan, lança seu site sobre saneamento básico, www.h2o.eco.br

O ex-presidente da Corsan, o engenheiro gaúcho Vitor Bertini, acaba de lançar o site h2o.eco.br, voltado para o setor do saneamento básico brasileiro.

O engenheiro falou com o editor por WhatsApp e disse:

- A unanimidade na crise que vivemos é o papel essencial da água.”

Vitor Bertini, agora um escritor e publisher, foi presidente da Corsan  de 2003 a 2006 e presidente da Associação das Empresas de Saneamento Estaduais - AESBE, por dois mandatos. Daqueles tempos ele ainda guarda o discurso afiado:

- Enquanto a pandemia assusta e transforma o mundo, enquanto governos e sociedades se mobilizam para a gigantesca tarefa de entender e enfrentar o novo vírus, cresce como subtexto de tudo o que hoje é debatido, a dramática necessidade do Brasil encaminhar soluções e avanços definitivos no saneamento básico.

Conheça o site:  www.h2o.eco.br

3 comentários:

Anônimo disse...

Em momento de pandemia as empresas do setor de saneamento básico do Brasil deveriam não apenas prorrogar as contas dos cidadãos, mas BAIXAR os valores das contas como incentivo de redobrar a limpeza. Fica a dica aos governantes.

Alberto disse...

Rio do Sinos está na pior...

Unknown disse...

Ainda bem que ele não é da época da implantação do "saneamento" que a Corsan e Prefeituras da região metropolitana de PAlegre estão tentando fazer. Da minha parte, infelizmente, devo dizer que estão agindo e deixando agirem criminosamente, A dita "obra", foi mal estruturada e administrada quando foi implementada. Em Esteio, como exemplo, o "plano piloto", não funciona; há moradores oportunistas e irresponsáveis, com esgotos irregulares em suas casas e aproveitando a situação. Todos sabem, mas permanecem indiferentes há um ano e cinco meses, quando foi conectado em nossa residência. Nem a Corsan, nem a Prefeitura Municipal, nem FEPAM, e também o Ministério Público de Esteio; é o próprio inferno tentando ser instalado a qualquer custo.
Sônia Cordeiro

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/