Governo estuda pacote de R$ 2 bi para o campo. Dois pacotes de ajuda serão anunciados a qualquer momento.Pressão foi do agro do RS.

Depois da pressão de produtores gaúchos atingidos pela estiagem e de críticas de parte do setor agropecuário pela demora na aprovação de medidas econômicas específicas para enfrentar os prejuízos causados pela pandemia do novo coronavírus, o Ministério da Agricultura pode anunciar, ainda hoje, dois pacotes de ajuda ao campo, com recursos totais da ordem de R$ 2 bilhões.

O editor revelou, ontem, que as pressões são muito grandes sobre a ministra.

Ontem, a ministra Tereza Cristina ligou para o ministro da Economia, Paulo Guedes, de quem recebeu uma sinalização positiva quanto à disponibilização dos recursos necessários para a ação.

1o Pacote

O primeiro pacote contempla as demandas dos agricultores do Rio Grande do Sul, sobretudo:

1)  Prorrogação das parcelas de dívidas de custeios e investimentos, inclusive do Programa de Sustentação do Investimento (PSI).

2) Linha de crédito emergencial para os agricultores familiares.

3)  Simplificação nos procedimentos de vistoria de perdas nas lavouras cobertas pelo Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro), para permitir notificação e verificação remotas como forma de agilizar a liberação de recursos para os produtores com prejuízos.

2o Pacote

O segundo pacote contempla produtores de todo o país e também está concentrado na prorrogação dos financiamentos junto aos bancos, com exceção de produtores de soja e milho. Sairá, também,linha emergencial de crédito para folha de pagamento de micro, pequenas e médias

11 comentários:

Anônimo disse...

Estão sempre estudando.Libera logo de uma vez.Os pilantras do congresso estavam ou ainda estão pra pegar 30 bilhões pra campanha.30 bilhões.Esta classe,toda ela,são os únicos que deveriam pegar o vírus e morrer.

Anônimo disse...

Tem que largar dinheiro pra o Agro, ele mantêm o RS funcionando, já o dinheiro encaminhado para políticos é totalmente dispensável, só dão opiniões, mas não fazem quase nada.

Anônimo disse...

Quando tem lucro = "Estado mínimo", "deixa tudo com a iniciativa privada e não atrapalha, governo!"
Quando tem preju = "Socorro governo!!!"

Anônimo disse...

Estão a 6 anos nadando em dinheiro. Não fazem reservas de emergências. Compram imóveis em cidades e praias. Feiras de máquinas agrícolas acaba de bater recorde de vendas. Muito oportunista nessa hora.

Anônimo disse...

Anônimo1 de abril de 2020 14:09

Tem que largar dinheiro pra o Agro, ele mantêm o RS funcionando, já o dinheiro encaminhado para políticos é totalmente dispensável, só dão opiniões, mas não fazem quase nada.


Concordo plenamente... mantêm não só o RS, mas o brasil inteiro funcionando.

Melhor para o RS seria cair fora dessa confusão, ter controle sobre seu próprio dinheiro:

https://www.youtube.com/watch?v=50aC1hczesw

Anônimo disse...

Desmoralizado, Bolsonaro apaga fake news sobre Ceasa de Belo Horizonte:

Após ter mais uma fake news desmentida rapidamente, Jair Bolsonaro voltou a usar as redes sociais, desta vez para apagar o vídeo em que um apoiador aponta risco de desabastecimento na Ceasa de Belo Horizonte e culpar os governadores pelo isolamento

1 de abril de 2020

Plinio Teodoro, Revista Fórum. Após ser desmentido por reportagem da rádio CBN, emissora de rádio do sistema Globo, Jair Bolsonaro apagou do Twitter e do Facebook o vídeo em que um apoiador diz estar na Ceasa de Belo Horizonte, em Minas Gerais, apontando risco de desabastecimento e culpando governadores.

O vídeo foi publicado por Bolsonaro às 7h35 desta quarta-feira (1º). Pouco mais de uma hora depois, o repórter Bruno Bohnenberger, da CBN, foi ao local e constatou que as atividades estão normais e não existe risco de falta de produtos.

Segundo ele, a direção da Ceasa ressaltou ainda que não há risco de desabastecimento na cidade, nem no estado, pelo contrário: há, inclusive, produtos em excesso por causa da baixa procura em meio à pandemia do novo coronavírus....

Anônimo disse...

Quando o PCC chinês tomar as terras dos agricultores brasileiros..... e isto está perto....lembrem-se de que imprensa, exército ou as polícias poderiam ter impedido nossa derrocada. Não estão fazendo nada agora, além de nos afundar, porque não enxergam um palmo lá na frente!!! Eles tb terão fome!

adilson disse...

Para fundões e emendas basta uma noite!Se uma coisa vai deixar claro para o ocidente é que esse sistema politico não serve pra nada, só atrapalha,age frontalmente contra os anseios da maioria e legisla causando inseguranças.É só ver o tempo que precisaram para aprovarem lei de abuso, prisão em segunda estância,transferência e controle de mecanismos de persecução penal.Acabaram com todo o poder restaurador da lava jato.Beiçola soltou a maioria,independente disso tudo.Eles tem um tempo célere para seus interesses e outro arrastado para o povo.Alem de cara prá baralho! Definitivamente esse tipo politico não nos serve em tempos normais e em tempos de crises são tão perigosos quanto o que causa.

elias disse...

Kkkkkkk Tarso genro curtiu sua sugestão Baita administrador. Quanto menos dinheiro na mão dessa gente, melhor.

elias disse...

Assino embaixo. Perfeito. Isso quando nem votam, só aprovam.

Anônimo disse...

Esse elias é burro mesmo.

O dinheiro ficaria na mão do povo, asno. O movimento "o Sul é meu País" defende liberalismo e governo pequeno. Assista ao vídeo, TENTE entender.

Quem 'curte' o brasil é a dilma, o lula. Tarso nem mora mais no RS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/