Ajuda de R$ 600 para informais e vulneráveis só começará a ser paga dentro de 16 dias

Antes de 16 de abril será impossível que a Caixa inicie o pagamento de R$ 600,00 mensais de ajuda para trabalhadores informais e vulneráveis.

O presidente assinou ontem a noite a lei aprovada pelo Congresso.

Serão três meses de ajuda.

15 comentários:

Anônimo disse...

Mas é um absurdo. Isso é chantagem para desmobilizar o Ministério da Saúde. Uma vergonha. Qual o motivo de esperar tanto. Essa tática maquiavelicamente perpetrada pelo governo.

Anônimo disse...

As empresas terão de demitir certo? Então chegou a hora de mexer na estabilidade do funcionalismo e demitir também, enxugar a máquina. Tem de valer o mesmo para todos na crise.

Unknown disse...

Eh so voltar ao trabalho que da pra esperar estes 16 dias.
Senao so os herdeiros se ainda existirem poderao pegar esta grana

Anônimo disse...

É muita incompetência.

Depois não sabem porque o PT consegue ir tão longe.

Anônimo disse...

Sei do problema para implementar isso, mas é muito tempo.

Anônimo disse...

A "agilidade" desse desgoverno em uma situação de emergência impressiona...

Anônimo disse...

FAO, OMS, OMC pedem que não se interrompa a cadeia de importação e exportação de alimentos, precisamos nos unir, ser solidários. Que lindo!. Sei...que medão que falte comida na China, hein? Já os nossos, brasileiros, já estão ficando sem a comida produzida no Brasil.

Anônimo disse...

só 16 dias?

Anônimo disse...

Aviões americanos partiram para China a fim de buscar equipamentos, máscaras, leitos, etc. é tanta quantidade que o Brasil já está temeroso, acha que não vamos conseguir muita coisa, vai faltar. Ainda há dúvida que o lig-li cede até o respirador da própria mãe para Trump? Enquanto isso a Republca Bananeira do Brasil continua mandando comida para a China. E segue o baile...

Anônimo disse...

Estômagos:
Procrastinem vossa fome por 16 dias, combinado?!

Anônimo disse...

Polibio
Acho que o Presidente não assinou porque Paulo Guedes disse que ele correo risco muito grande se assinar uma Lei Inconstitucional e ser impichado. A Lei não preve a origem dos Recursos e a Caixa não tem competencia para arcar com os recursos sozinha. Somente atraves de uma pedalada contabil semelhante a que deu motivo pra impichar a Dilma.

Anônimo disse...

O Bozo assinou com dois dias de atraso e fica cobrando o congresso, mentiroso descarado. Governo incompetente, não sabe o que fazer ou como fazer. A fome não espera!

Anônimo disse...

Desmoralizado, Bolsonaro apaga fake news sobre Ceasa de Belo Horizonte:

Após ter mais uma fake news desmentida rapidamente, Jair Bolsonaro voltou a usar as redes sociais, desta vez para apagar o vídeo em que um apoiador aponta risco de desabastecimento na Ceasa de Belo Horizonte e culpar os governadores pelo isolamento

1 de abril de 2020

Plinio Teodoro, Revista Fórum. Após ser desmentido por reportagem da rádio CBN, emissora de rádio do sistema Globo, Jair Bolsonaro apagou do Twitter e do Facebook o vídeo em que um apoiador diz estar na Ceasa de Belo Horizonte, em Minas Gerais, apontando risco de desabastecimento e culpando governadores.

O vídeo foi publicado por Bolsonaro às 7h35 desta quarta-feira (1º). Pouco mais de uma hora depois, o repórter Bruno Bohnenberger, da CBN, foi ao local e constatou que as atividades estão normais e não existe risco de falta de produtos.

Segundo ele, a direção da Ceasa ressaltou ainda que não há risco de desabastecimento na cidade, nem no estado, pelo contrário: há, inclusive, produtos em excesso por causa da baixa procura em meio à pandemia do novo coronavírus....

Rosenara disse...

TODO CUIDADO É POUCO!! Tem muitos detalhes a SEREM fiscalizados para DEPOIS NÃO falarem QUE deu pedalada fiscal!! BOLSONARO não é PT que IGNORA REGRAS e LEIS COM DINHEIRO PÚBLICO!!

Anônimo disse...

Dá nojo ver esses esquerdistas criticarem o dia da liberacao do recurso. Pó que nao criticam o ladrão que, ao inves de construir hospitais, gastou bilhões em estadios de futebol, mais outros bilhoes para os amiguinhos socialistas, além de quebrar o país. Que gente hipócrita!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/