Corte Federal do Rio cassou liminar do juiz que violou a Constituição e proibiu reabertura de lotéricas e igrejas

O presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), Rio, Reis Friede, cassou a ilegal liminar do juiz federal de Duque de Caxias, interior fluminense, que suspendeu os decretos do presidente Jair Bolsonaro que listavam lotéricas, igrejas e templos como serviços essenciais.

A decisão do magistrado, como previa o editor, era totalmente contra legis, usurpando competência estrita do governo federal e do Congresso.

Baseado nessa decisão estúpida, governadores baixaram decretos aceitando a ordem ilegal. Foi o caso, entre outros, do governador do RS, que agora terá que rever o decreto, já que vale a decisão presidencial.

O TRF2 disse que o juiz violou frontalmente a Constituição da República e a harmoniosa relação que deve existir entre os poderes".

3 comentários:

Anônimo disse...

Fundamental a reabertura de igrejas, não é Bozo? Bem alinhado com as recomendações da ciência, não é Políbio? Fascistas genocidas!

Anônimo disse...

Esse "juiz" tem que ser denunciado por abuso de autoridade, não é assim que manda a "lei" aprovada pelos picaretas do congresso nacional(em minúsculas mesmo, de acordo com o tamanho deles).
E mais, tem que terminar essa história de qualquer juiz federal tomar decisão que valha em todo o país, a validade tem que ser restrita à sua circunscrição e submetida de imediato à segunda instância.

ganhatudo disse...

Mas vão dizer que ele estava de boa fé.
Boa fé que causou um prejuízo imenso para muitas pessoas.
Pode isso Arnaldo?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/