Pesquisa da XP mostra que números de ótimo/bom (31%) e péssimo/ruim (42%) não mudaram por causa da saída de Moro

O editor teve acesso à pesquisa que a XP mandou fazer entre ontem e anteontem, visando medir sobretudo a popularidade do presidente Bolsonaro a repercussão nacional diante da renúncia de Sérgio Moro.

A pesquisa começou as 18h de quinta e foi concluída as 18h de ontem, portanto no frigir da crise política.

Avaliação do governo
Ruim e péssimo - 42% (estável em relação à pedsquisa anterior de 22 de abril, antes da crise, mas mantendo o ponto mais alto registrado até hoje).
Ótimo e bom - 31% (também mantendo o mesmo número, que tem sido parecido desde o início do governo).
Regular - 24% (dois pontos a menos do que o apurado nas pesquisas dos dias 22 e 15, masnúmero só melhor do que os 14% de fevereiro de 2019).

5 comentários:

Anônimo disse...

Moro já vai tarde,gravar conversas e mensagens privadas pra depois, quando necessário mostrar na imprensa. Quebrou a confiança do povo brasileiro.

Anônimo disse...

Eu vou resumir toda esta palhaçada de mandeta, moro, etc. Eu votei no Bolsonaro e não no Moro.Não votei em ministro. Se o Bolsonaro se candidatar voto de novo. Jamais votarei na esquerda que rouba o nosso dinheiro e ainda dão de presente pra Venezuela, Cuba, Àfrica. Moro nem devia ter sido ministro. Que ficasse em Curitiba botando os Petralhas na cadeia.

Anônimo disse...

Caiu muito a popularidade de Bolsonaro e olha que ainda não tem pesquisa sobre o vazamento de Moro no JN de ontem. resta saber se ele vai fazer um acordo com o PT para prender o Moro, antes que o moro entregue novos vazamento para o JN e, a cada vazamento a popularidade vai caindo.

Obviamente que no campo das especulações, o Moro também pode ter pensado alguma coisa nesse sentido, tipo acionar seus leões de chacara no TRF4 e no STJ para absolver lula (já que não tem provas mesmo) nesse caso o PT votaria em peso para cassar o mandato de Bolsonaro.

Steve disse...

A pesquisa ainda não pegou o que aconteceu depois das 18:00 hs, que era o mais importante. Na próxima pesquisa, não deve passar de 25% de aprovação.

Anônimo disse...

coisa mais lindinha ver bolsoafetivos chamar moro de comunista. Que gentinha baixa! Que gentinha desprovida de qualquer senso da razao.
Os mesmos que ate poucos dias lambiam as botas do Moro, agora o chamam de comunista. Que tipinhos.....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/