Fipe/ZAP apontou altas nos valores de imóveis e de locações em Porto Alegre. Conheça os números.

O índice Fipe/Zap que mede variações de preços de aluguéis e vendas de imóveis registrou altas em Porto Alegre, mas no mês de março, quando a pandemia ainda estava no seu início.

Vendas - +0,19%
Locação - +0,10%

São números insignificantes, mas demonstravam algum tipo de retomada, situação que nem de longe repetir-se-á a partir de abril.

3 comentários:

Anônimo disse...

O Mercado Imobiliário vai afundar, aliás, já afundou. Certos empreendimentos imobiliários como Grandes Shoppings vão deixar de gerar valorização no entorno, como é o caso do Barra, Iguatemi, Wallig, Praia de Belas. Simplesmente, na nova configuração do varejo, em quase sua totalidade migrando pro e-commerce, lojas de rua simplesmente vão deixar de existir. Isso, com certeza, vai impactar os Rentistas de aluguéis, administradoras de Shoppings, etc, numa espiral de grande desvalorização imobiliária. Com a desnecessidade de grandes deslocamentos utilizando-se a malha viária para trabalhar, consumir, etc, a indústria automobilística também vai ser tremendamente impactada. Outras variáveis na área da construção Civil terão de ser adotadas, pois as pessoas permanecerão mais tempo em casa. Proximidade com as áreas verdes, poucas unidades habitacionais, espraiadas pela cidade. Possível migração dos moradores de grandes centros urbanos para cidades pequenas, onde trabalharão remotamente. Fim das aglomerações voltadas ao consumo ou ao lazer em espaços fechados. Haverá necessidade de redimensionar os investimentos nessa área em função da extinção dos Pólos de atratividade ou lucratividade imobilarias em Porto Alegre.

Anônimo disse...

VENDAS NÃO EXISTEM.

LOCAÇÕES PARALISADAS.

E MESMO ASSIM PREÇOS AUMENTAM ?

TUDO DOMINADO.

Anônimo disse...

E este pessoal falando em crise, em falta de dinheiro...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/