Opinião do editor - A RBS faz o jogo da Globo e continua metendo pânico na população, desta vez com o relatório de Harvard

A escolha das manchetes de qualquer publicaçao é uma decisão editorial. Ela sempre trai a vontade do editor e cumpre objetivos de relevância da notícia ou  intenções políticas, econômicas e financeiros do publisher, quando não sua vontade de obter vantagem pessoal.

A manchete principal de zerohora.com de hoje, tem a ver com um relatório sem qualquer base científica e produzido pela Universidade Harvard, já publicado ontem.

O relatório prevê que o vírus chinês só livrará o mundo em 2022.

Os cientistas de Harvard nem sabem como tratar os americanos que morrem aos magotes, mas sabem que a doença que nem entendem e nem sabem curar permanecerá ativa por mais 2 anos e meio.

O site é carro-chefe da RBS na internet.

E faz o jogo da Globo.

O negócio é meter pânico na população e derrubar Bolsonaro.


68 comentários:

Anônimo disse...

RbsLIXO, não passam de um xorume da GloboLIXO...

Anônimo disse...

Tá nojenta a mídia. RBS entrevistando médica que atua na Itália, pedindo relato e conselhos para parentes da serra gaúcha. É óbvio que estes serão com base na amostra de lá, onde os óbitos são 60x maiores por milhão de habitantes, e que para os parentes, aconselhará ficarem reclusos etc...etc... tudo com vistas ao seus nojento objetivo editorial. Comparam lider de trafico com trombadinha, apenas porque ambos praticam delitos.

Anônimo disse...

RBS ASSASSINA PESSOAS DOENTES POIS INFORMA ERRADO.

ASSUNTO TÉCNICO É CONTROVERTIDO, E COMO A POPULAÇÃO OU BUSCA AJUDA OU PARALISA DE MEDO A RBS NÃO TENDO MAIS ASSUNTO INFORMA ERRADO, MISTURANDO ALHOS COM BUGALHOS.

RBS PIOR QUE O CORONAVIRUS
----------------------------

INFORMAÇÃO ERRADA PODE MATAR.

LAMENTAVEL, JOGANDO FORA SUA REPUTAÇÃO CONSEGUIDA AO LONGO DO TEMPO

surte efeito contrario,mais uma vez.

TENTARAM DERRUBAR BOLSONARO VIA MANDETA

LEVARAM NA CARA DE NOVO

AGORA TENTAM ASSUSTAR COM MORTES DE AMERICANOS

ORA NADA A VER, OUTRA ESTAÇÃO,TEMPERATURA E ELES NÃO TEM BOLSONARO, NÉ, KKKK,E A RBS ESTA ASSASSINANDO PESSOAS VIA INFORMAÇÃO ERRADA.

TERA O TROCO DO UNIVERSO.

Anônimo disse...

Idem a Folha. Agora chamam Trump de mau, torpe e outros adjetivos nada qualificativos, por ele ele ter suspendido a bagatela de 400 milhões de dólares que doa para a OMS todos os anos. Diz o folheto que a organização é que cuida da saúde do mundo. É, sim! Só nos Estados Unidos matou mais de 30 mil até agora, como se Trump tivesse a obrigação de adivinhar que era uma pandemia, antes de o empregado do mundo, etíope de merda, declarar. Aliás o mundo inteiro tinha de suspender as remessas. Manter aquilo lá pra que? Ficar sustentando um bando de parasitas pra quê? Está faltando dinheiro no mundo todo, os países quebraram, ha de se dar prioridade, e a primeira coisa a ser cortada são os vagabundos que vivem nas nossas costas.

Anônimo disse...

Quem são os editores do site e do jornal Zero Hora?

Eduardo disse...

Essa universidade fica nos estados unidos acredita-se que o trabalho é feito em cima de informacões locais...ai nesse caso serve pra nós, a rbs deve dizer o que os juizes fazem com quem sonega impostos tipo zelote

Anônimo disse...

Incrível. Todos querem derrubar o Bozo. PT, PSDB, ONU, OMS, China, Maia, Alcolumbre, STF, Globo, George Soros, se bobear até a Vovó Donalda. Todos preocupados com aquela rica coisa que nos "preside". Tu e a tua turma são um caso patológico, editor. Deviam procurar um psiquiatra.

Anônimo disse...

A MESMA HARVARD QUE CASUALMENTE TEVE HÁ DOIS DIAS, PROFESSORES, PESQUISADORES E UM DIRETOR PRESOS PELO FBI POR PASSAREM DADOS SIGILOSOS PARA A CHINA COMUNISTA EM TROCA DE DOLARES!

ISSO A MÍDIA (TODA) PODRE, NÃO INFORMA!

Anônimo disse...

Eles tocam o terror e os empresários continuam a financiá-los, a publicidade continua fluindo.

Anônimo disse...

A rbs poderia manchetar que o maluco ingles previu que morrerão até 450 mil no Brasil. Ê o mesmo matematico que projetou 6 milhões de mortes no Reino Unido quando da epidemia da vaca louca. Na realidade, morreram duzentos. Um errinho apenas...

Luiz disse...

Exatamente, e num momento em que vários estados e municípios começam a pensar em flexibilizar decretos, adotando regras menos rígidas,se articula um grande esquema para todos serem obrigados a usar máscaras quando saírem de casa...
O objetivo é criar um clima psicológico de catástrofe e morte...!!!

Murilo disse...

Tem de manter o pânico em alta, não pode perder o pique do terror.
Que corja !

Anônimo disse...



E a outra lá ... a resmungando de oliviers, só reclama... só choraminga na latinha, reclama dos ouvintes... tudo tá ruim ... um pé no saco.

nem o coleguinha dani - que é jornalista a altura do alcance da emissora, atura mais .

é a retranca política no estado.

Anônimo disse...

Quando der o estouro da boiada, essas empresas devem ser destruídas e incendiadas. Seus "formadores de opinião" deverão ter o mesmo destino que Muamar Kadafi.

Anônimo disse...

Harvard deve estar preocupadíssima com o Bozo! Ah vá

Anônimo disse...

Quem ainda olha a RBS e le o jornal ZH ?????????????????????

Anônimo disse...

Até a marmita do né, tá empoderada.
.

Anônimo disse...

Até a marmita do né, tá empoderada...

Anônimo disse...

E junto com o vírus será extinta também a Globo!

Anônimo disse...

Toda população deveria dar troco, eles são trituradores de emprego, estão
se lixando para o povo, só querem a volta do dinheiro público. Todos -
empresas e pessoas- deixem êles de lado, sem publicidade e audiência em
qualquer midia falada ou escrita. Fora RBS ,Globo e afins.

Anônimo disse...

mas quem é que ainda assiste RBS?

no meu caso nenhum parente, amigo, restaurantes que frequento...

nada de rbs globo...

Anônimo disse...

Tu és é adoras corruPTos.

Anônimo disse...

Assistam a Record e já paguem o dizimo

Anônimo disse...

O dono da rbsLIXO se curou com a cloroquina e eles NÃO DIVULGAM.
São ex-jornalistas..... xorume da GloboLIXO

Unknown disse...

Vergonhosa nossa imprensa que não está nem aí para a saúde mental e emocional das pessoas. O sistema imunolnovo das pessoas vai se reprimindo pela enxurrada de notícia s negativas. Vamos fazer uma campanha massiva para que as pessoas se desliguem mais da mídia e cobrará desta responsabilidade. Imunologia baixa, proliferação de infecções diversas. A medicina já sabe disso

Justiniano disse...

As bonecas do David Coimbra e Milmann são todos uns papagaios de pirata.
Um morou uma temporada nos EUA e parece que não aprendeu nada, é aquela história o cara é do IAPI, mas o IAPI não sai da mente dele.

Aviso aos dois, Trump está cada dia mais reeleito, podem se rasgar os democratas babacas da ZH.

Anônimo disse...

No day after do Corona teremos a volta da ZELOTES...

Massaranduba disse...

É da turma do PT que adora tocar o terror.

José Corrêa disse...

RBS e Grobo, tudo a ver!!!

E a ladeira continuam a descer!!!

Unknown disse...

Na falta de assunto, fazem reportagem até com funerária, negócio e mesmo criar terror

DANILO RN disse...

Fake, robô

Anônimo disse...

Faz tempo que NÃO ENTRA RBS, GLOBO, ZERO HORA na nossa casa. Hoje temos pouquíssimos jornalistas que se preocupam com a verdade dos fatos, precisamos filtrar e excluir os MAUS.👍

Carlos Pole disse...

A imprensa faz as 2 partes, ajuda e atrapalha. Mas o povo gosta de doença, tragédia, são o prato principal. Então dão ao povo o que ele mais gosta, e dá ibope.

Pedro P disse...

Tu deve morar na China...

Unknown disse...

A bom entao e tudo mentira ninguem morreu e tudo invenção das midias ???? Como pode ne....
Nao vivo dependendo de midia nem a ou b na politica mas querer imaginar que nao e nada que e tudo invenção. ..
A hora que morrer alguem que vcs conhecam vai ser tarde.

Unknown disse...

Coitados, dá até pena deles mas são funcionários desse lixo a globolixo bota o que tem que falar na boca deles que pena a pessoa estuda tanto pra trabalhar com essa praga de globolixo.

Unknown disse...

Esse jornalista sofre da síndrome de Estocolmo.

Anônimo disse...

Globo, RBS e rádio gaúcha também, principalmente o programa do Macedo. Tudo farinha do mesmo saco. Macedo se referindo ao presidente dos Estados Unidos, disse que semelhança não era mera coincidência com outro presidente. Assim como a semelhança da gaúcha com uma emissora de tv não é mera coincidência.kkk.

Anônimo disse...

O Trump salva vidas.

Graças as declarações e atos daquele demente milhares de americanos estão morrendo.

Ontem quis dar uma de reizinho e levou um passa fora dos governadores que disseram a ele que é o presidente e não um rei, e que irão manter as medidas que etendem necessárias, kkkkk

O Bolsonaro idem.

Dois imbecis que se merecem, pois além de burros são incompetentes.

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Caro Políbio
Tive de sair ontem pra tomar vacina H1N1. Não saia desde 19/03. O que pude notar é um histerismo generalizado. A impressão que dá é que o povo que estava no posto de saúde e no supermercado só vê a Globo. Uma mulher não queria que a pessoa que lhe deu vacina a tocasse. Ai não dá, né. Credo! Uma outra chegou a beira de 1 ataque histérico pq eu não estava afastada 2 metros dos pais dela. Doravante teremos de andar c/ fita métrica. No supermercado falei para 1 vizinha que ia pegar limão onde ela estava, o que foi suficiente para ela sair correndo. kkkkkkkkkk. Parabéns a Globo, Dória e cambada de bandidos pelo crime perpetrado.Não acredito em nada que eles dizem.
Esther

Anônimo disse...

Quero ver quando tu tiver um parente com Coronavirus, é só uma gripezinha,um resfriado,o pessoal da saúde estão brincando, testando o novo modelo de roupa na UTI, só para ver se ficam bonitos.

Anônimo disse...


A acusação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de que a Organização Mundial da Saúde teria trabalhado junto com a China para adiar as medidas necessários em favor do país:
https://www.youtube.com/watch?v=kNDUmAxTbBs&lc=UgzdC6plEqoF6WX6sc94AaABAg.97WcsWjya0K97WhhXo3_Gv

Aula Grátis! Você já se inscreveu?
https://www.youtube.com/watch?v=bysAIOX0wxQ&lc=UgwNXhb7LVMSfjomxaB4AaABAg

Mesmo com a pandemia, a desigualdade social brasileira não permite que os mais pobres fiquem tanto tempo em isolamento...
https://www.youtube.com/watch?v=E271d7fFvDQ&lc=UgxUxXEp_ecujCDvvfV4AaABAg

A saúde não é a única ameaçada pela pandemia, e o Brasil deverá fechar o ano com um déficit recorde:
https://www.youtube.com/watch?v=pL2CMt6nf0Q&lc=Ugx5mYzp4wqAhGmyarp4AaABAg

Não só os idosos precisam estar em quarentena e se proteger, como também todo o resto da população, que pode ser transmissora da doença. O risco aumenta ainda mais quando os idosos moram com outras pessoas que não respeitam o isolamento. O médico Paulo Saldiva comentou o assunto:
https://www.youtube.com/watch?v=rXrXhVCGZjs&lc=UgzKGRpHEH1uTvlHafd4AaABAg

Qual é o histórico de JMB?
https://www.youtube.com/watch?v=qFKkrfJixAg&lc=UgyYU1POAd5sg5NOcx14AaABAg.97RYnEjce2F97UwI2IMDaY

Não há indícios históricos de que a humanidade mudou depois de pandemias, muitas piores que a atual pelo coronavírus.
https://www.youtube.com/watch?v=po4SYq_80N8&lc=Ugz5k0_B_rqAxoP5uap4AaABAg.97FmLPnVMle97GUkQsF9z0

Rasputin...
https://www.youtube.com/watch?v=RXfuJLGU19A&lc=Ugye6cmSlR1C-5-UxvV4AaABAg

Marco disse...

Jornais, tvs e rádios desse grupo lixo
faz 2 anos que não leio, vejo e escuto.

Luiz Vargas disse...

A mesma Harvard na qual a esquerdoPaTa Tábata do Amaral alega ter feito dois cursos de graduação com menos de 23 anos?

Anônimo disse...

Tou cagando pra todos esses comentários sem critérios nenhum de vcs,não tenho políticos de estimação,mas pelo que falam parece que tá tudo uma maravilha o Brasil,a criminalidade continua bombando e foda o rest,são tudo farinha do mesmo saco.

Unknown disse...

Afilhada da Globo esperar o que dá rbs ...estão mexendo no bolso deles.Estavam acostumados com uma relação indecente com o governo

Anônimo disse...


Tome só água !

Unknown disse...

Q povoooo mais burro so q dizer então q morreu mais de 100 mil pessoas e tão inventamdo na verdade isto é um desrespeito para com os mortos e suas familias e uma gigante ignorancia pois afirma q não apreenderam nada com as epidemias passadas e afirmo é melhor rirmos e criticarmos daqui uns dois ou mais anos o exagero do q lamenta os milhoês de mortos e inefiencia do governo

Unknown disse...

Seja ou não exagero é melhor previnir do q remedia e quem sabe daqui ha alguns anos não vamos dar boas risadas ou quem sabe lamenta tanta tragedia mas prefiro dar boas risadas dos exagerados cuidados

Unknown disse...

RBS já não tem crédito com o povo a anos, preferem ver o trabalhador morrer de fome e trancado dentro de casa, emissora nojenta e vendida

Unknown disse...

Falou tudo anônimo

Unknown disse...

Estou há muito tempo usando o Whatsapp da RBS para comentários, Mas raras vezes editam claro a RBS é meio do muro ou seja não tem posição / opinião própria.
Lamento muito mas RBS toma jeito ou fica para trás.

JOÃO DIRCEU MORINI KONRAD - CPF 254.783.110-49

Anônimo disse...

Essa foi boa kkk

Anônimo disse...

CALMA PESSOAL ✋SE O TAL CORONA VÍRUS NÃO MATAR A FOME SE EM CARREGA DISSO!!!TDS OS DIAS MILHARES DE PESSOAS MOREM DE ACIDENTE DE TRÂNSITO CANSER, ASSASSINATOS FOME NO MUNDO INTEIRO!!!EU AINDA NÃO VI NINGUÉM TOMAR UMA PROVIDENCIa e mandar as pessoas ficarem em casa isoladas para não serem mortas por assaltantes, bêbados no trânsito crianças são estupradas TDS os dias e não vejo os governantes criarem leis pra essas pequenas vítimas ficarem em casa !!!!que mundo é esse que estamos vivendo que um vírus que pode matar tanto quanto o resto acima é mais importante pro governo sempre achei que preservar vidas fosse a obrigação dos governantes independente da situação norte e morte de qualquer maneira !!! então fiquem em casa não saiam pois os cientistas ainda não acharam a cura para a cavar com as balas perdidas ! assalto!!etc....

Anônimo disse...

O povo gosta disso 600reais pra eles calarem a boca e ficarem em casa visando o saco! Vão trabalhar tomar vergonha na cara e parar de assistir jornalzinho e dar Ibope pra essa cambada !! gente caiam na real essa micharia não vai sustentar vcs pagar suas contas e nem por cmd em suas mesas sempre a Vera norte e doenças basta se precaver ,e ir a luta não fiquem esperando pelo ovo no c.... Da galinha

Anônimo disse...

TDS sabem qual foi a causa morte de Tancredo Neves??? Tenho sertesa que sim ! mais já se ele morresse hoje pode ter certeza que foi covid 19 AFF ✋

andré disse...

Se criticar o Bozo, o jornalista não presta. Bispo é que fala a verdade

Unknown disse...

Desperto total da RBS semelhante à Rede Globo. Estão sem anúncios nos veículos midiáticos FAKE, por isso o ataque dos seus fracos jornalistas comprometidos apenas em salvar suas peles com mentiras. Qualquer imbecil, somente por ser de uma universidade renomada que dê opinião, eles publicam colocando pânico na população. Ninguem, absolutamente ninguém tem certeza de que, quando o vírus irá enfraquecer ou se exterminar, e apenas achismo está opinião que durará tanto tempo, ou maldade pra jogar o povo contra o governo.

julio Assimi disse...

Lendo esses comentários todos vejo o quanto a população brasileira precisa de psiquiatras e psicólogos tamanho ódio exalado. A pouco quando Marco Antônio Villa e a Globo realizavam matérias contra o PT, Lula e Dilma os mesmos salivavam de prazer vendo esses meios de comunicação q hora vociferam. Há uma pandemia do ódio, e não é de agora q acontece, em qualquer setor da sociedade. Ladrões, facistas, racistas, indiferentes... estamos com um número ilimitado na população. A BAND assumiu seu apoio irrestrito ao governo atual, é fato. Para não dizer q sou "esquerdopata", também não sou "direitopata", apenas um brasileiro sensato q deseja um Brasil como país desenvolvido, com políticos de TODOS os partidos sendo ilegitimados e presos quando tiverem um processo legal chegado ao final culpado-os , o povo tendo seus direitos e deveres colocados em prática... e para terminar sou Eleitor do Ciro Gomes👍🏻, digo isso para não ser rotulado pelos "direitopatas" como "esquerdopata". Que o ódio seja vencido e a sensatez e a razão assuma seu lugar.

KLEBER disse...

Parece que a validade do seu óculos venceu, Polibio. Não defendo RBS e muito menos Globo, agora falar que estão potencializando a pandemia chega parecer falta de leitura ampla. A pior cegueira é de quem não quer ver. Seu tempo passou. Ah, e o presidente... nossa, melhor dos últimos 500 anos. #sqn

Anônimo disse...

Bozos burros. Bozos burros. Bozos burros. Bozos são.burros
Bozos são mais, bozos são maus

Anônimo disse...

Bozos são do mal. Os bozos são do mal. Bozos são do demônio

Marcelo disse...

Políbio, me admira vc, um formador de opinião relativizar um caso tão sério como uma pandemia, ainda mais que vc mesmo faz parte do grupo de altíssimo risco. Entendo que as manchetes alarmantes nesse momento são muito necessário, tendo em vista quem nem assim a população está se resguardando, imagine se escrever um conto de fadas na manchete da zero hora? Pare para pensar com a cabeça de cima, não é pq está morrendo centenas de milhares de pessoas nos EUA que aqui não irá acontecer, afinal, todo brasileiro pensa: isso não vai acontecer comigo, até acontecer e correr para os hospitais e depois acusar governantes que liberaram os comércios e afins. Seja pelo menos crítico e siga uma linha de raciocínio, não vá na onda. Acredito que vc com toda essa experiência não deveria ter que ser alertado por uma pessoa de 30 anos e empresário que está sofrendo assim como todos os outros mas pensa que nessas horas, dinheiro é segundo plano do que perder pessoas próximas a mim ou nao.

Unknown disse...

Vai dormir tranquilo, toma teu remédio tp... Tá com medo? Vai pra um dos 90 e tantos países que não têm sido noticiados na TV aberta.
O isolamento foi chamado"voluntário" no começo, agora a gente toma "atraque" por andar na rua?!?!?
Covid é 19, só mandaram notícia de contágio depois do carnaval.
E pesquisa sobre o cara que dirige a OMS.

Unknown disse...

Engraçado, a RBS e a Globo dominam a mídia de massas neste país a 50 anos e só agora estão sendo "descobertos" por alguns segmentos da nojenta classse média brasileira...o que não faz os interesses escusos. O exemplo, é o tal novo herói Mandetta. Agora acusado de ser patrocinado pelos ruralistas, os mesmos que financiaran Bolsonaro...entre canalhas e patifes...não sobra nada...

Unknown disse...

Ainda existe Zero Hora,nunca mais vi,

Cássio terraplenagem disse...

Incrível. Todos querem derrubar o Bozo. PT, PSDB, ONU, OMS, China, Maia, Alcolumbre, STF, Globo, George Soros, se bobear até a Vovó Donalda. Todos preocupados com aquela rica coisa que nos "preside". Tu e a tua turma são um caso patológico, editor. Deviam procurar um psiquiatra
esqueceu do sócio do Mandetta,Caiado(DEM) que já arranjou uma colocação pro coitado desempregado.
Mas falando sério, deixando essa podridão de ladrões de lado que, por nossa própria culpa estão no poder(democracia) o assunto da virose é serio,não tanto pelos sintomas que o infectado possa apresentar e sim a VELOCIDADE que evoluem os números de casos de pessoas infectadas.Portanto pessoal,se puderem realmente sigam a restrição de circulação.

Anônimo disse...

Acho que houve um equívoco pois não é isso que diz a reportagem e muito menos o estudo. E não acredito que Harvard, considerada uma das melhores universidades do mundo, não tenha seriedade ao publicar algum relatório científico. Criticar a abordagem da RBS, vá lá mas diminuir os esforços de Universidade de excelência é demais. A pandemia existe e Harvard, assim como outras instituições sérias, buscam respostas para amenizar a situação. Tapar sol com a peneira não resolve nada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/