Este estudo do governo gaúcho mostra que pandemia impactou com mais força os setores de serviços e indústria. Ignore as conclusões políticas do trabalho.

Serviços e indústria são os principais impactados pelo vírus chinês, aponta estudo dos economistas do Departamento Estadual de Estatística, secretaria do Planejamento, RS. 

Em março, o índice desenvolvido pela empresa de informações global IHS Markit para avaliar a atividade de negócios nos dois setores registrou o nível mais baixo desde o início da série, em março de 2007. O índice de 37,6 pontos ficou abaixo dos 50,9 registrados em fevereiro, queda maior do que a ocorrida durante a recessão do período entre 2014 e 2016.

 Além do índice da IHS Markit, diversas pesquisas indicam a redução das atividades em segmentos como o de veículos, que registrou queda de 18,5% nos emplacamentos em março comparado com o mesmo período de 2019, assim como as vendas no comércio tiveram variação negativa de 13,7% no país no mês passado comparada com o terceiro mês do ano anterior. A pandemia também impactou a demanda e o acesso a insumos ou matérias-primas nas empresas.

CLIQUE AQUI para examinar todo o trabalho, mas ignore as elocubrações políticas destemperadas e incorretas contidas no texto.

4 comentários:

Anônimo disse...

Serviços afetou muito. Industria conheço algumas que continuam a todo vapor.

Anônimo disse...

O coronaboy deve se basear em outros números tal é a calma com que vai destruindo tudo.

Anônimo disse...

Na verdade quem impactou os setores de serviço e industriais, não foi a pandemia, mas sim a ditadura draconiana impostas pelo governador, prefeitos, grande mídia e establishment burocrático alinhado à esquerdalha e ao centrão.
Esses são os agentes do caos e da miséria, que se aproveitaram da pandemia para espalhar pânico e histeria, sabotar o governo Bolsonaro e arruinar as vidas de autônomos e empreendedores, para que estes venham a depender do establishment esquerdalha-centrão.

Anônimo disse...

A dupla mais petralha do Rio Grande do Sul:
Leite e Adolphod...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/