Artigo, Fábio Jacques - Entendendo a liderança

O Brasil vive um momento de grande embate ideológico.

De um lado Jair Bolsonaro, direitista que após quase ano e meio de governo tem procurado se manter fiel àquilo que foi sua plataforma eleitoral, que o levou à presidência da república, e que o mantém como um ídolo de grande parte da população, haja vista as inúmeras manifestações públicas a seu favor.

De outro, Rodrigo Maia, centro-esquerdista que mesmo tendo conseguido apenas pouco mais de 70.000 votos, pretende ser, e se apresenta como tal, primeiro ministro de um hipotético regime parlamentarista. Maia não consegue sair nas ruas, é obrigado a bloquear os quarteirões em torno de sua residência no Rio de Janeiro e é o líder absoluto da hashtag #ForaMaia.

Suponhamos por um momento que Bolsonaro tivesse o discurso e o passado de Maia e Maia os de Bolsonaro. O que teria acontecido se ambos concorressem à presidência da república?
Não tenho a menor dúvida de que Maia ganharia as eleições e, em se mantendo coerente com seu discurso, seria chamado de mito quando saísse às ruas e se misturasse com a multidão. Bolsonaro seria um desconhecido completo que hoje não teria a menor chance de ganhar qualquer eleição nem mesmo para o parlamento.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

9 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo Maia, do DEM, é "centro-esquerdista"??? Meu deus, que sujeito cretino esse Fábio Jacques. Contorcionismo ideológico.

Paulo Helmich disse...

O Impeachment é necessário e URGENTE! Um cara que quer saber o andamento das investigações da PF, NÃO PODE seguir na função de Presidente da República!

Joel Robinson disse...

BOLSONRO LÍDER? VÁ SER IGNORANTE E FANÁTICO LÁ EM PARIS

TRAIÇÃO VIL E COVARDE ACABOU O BOLSONARO.

PRESIDENTE MENTIROSO, CIUMENTO.
QUER TRANSFORMAR A PF NA SUA GUARDA PRETORIANA.MAS ESQUECE A HISTORIA DE JULIO CESAR...ATÉ TU BRUTUS....ESPEREM E VERÃO.

QUEM TRAI SERA TRAÍDO PIOR

Anônimo disse...


É MUITO FÁCIL DIZER QUEM É BOLSONARO:

É SÓ VER OS PROJETOS QUE O GOVERNO FEDERAL ENVIOU PARA O CONGRESSO E NÃO FORAM APROVADOS!

ESSES PROJETOS NÃO APROVADOS REVELAM O QUE É O CONGRESSO E QUEM É BOLSONARO.

Anônimo disse...


É MUITO FÁCIL DIZER QUEM É BOLSONARO:

É SÓ VER OS PROJETOS QUE O GOVERNO FEDERAL ENVIOU PARA O CONGRESSO E NÃO FORAM APROVADOS!

ESSES PROJETOS NÃO APROVADOS REVELAM O QUE É O CONGRESSO E QUEM É BOLSONARO.

Fabio Freitas Jacques disse...

Joel procure entender o artigo. Bolsonaro mobilizou as multidões e isto em função das ideias sempre externadas por ele. Depois da saída do Moro, tem grande possibilidade de não mobilizar mais ninguém. Ou seja, o que lidera são as ideias. Se forem desacreditadas, adeus liderança, que é o que eu acho que vai acontecer.

Anônimo disse...

Texto imbecil e tendencioso.

Anônimo disse...

A PETEZADA TA EM PESO CALUNIANDO E MENTINDO VAMOS PARA A INTERNET REBATER!

Anônimo disse...

Jacques
Fica discutindo com um bando de idiotas.
Gente que provavelmente nao leu um livro nos últimos 5 anos .

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/