Bolsonaro manda recado pelo Twitter: "Quem nomeia ou demite chefe da PF é o presidente da República"

Há apenas 30 minutos, o presidente Jair Bolsonaro acaba de postar a mensagem ao lado no seu Twitter.

Ele não faz comentário algum, mas apenas transcreve o que diz o artigo 2O da Lei 13.047/2014, que estabelece as condições que precisa ter o diretor-Geral da PF e quem é o responsável pela sua nomeação.

A lei diz que o chefe da PF é de livre nomeação do presidente da República.

Como não há comentário algum de Bolsonaro, a postagem está dirigida aos que consideram que ele passou por cima da autoridade do ministro da Justiça.

É isto.

As críticas não se dirigem propriamente às prerrogativas de quem legalmente pode nomear ou demitir, mas ao modus operandi do caso, já que é óbvio que o chefe da PF reporta-se diretamente ao ministro e este nunca deixa de ser ouvido quando o presidente resolve nomear ou exonerar alguém da área.

32 comentários:

Anônimo disse...

Os filhos do Bolsonaro vão causar sua ruína.

Anônimo disse...

Mais uma tentativa do Bozo de afastar possíveis "concorrentes" ao estrelismo ministerial e, portanto, a próxima eleição presidencial em 2022, contra ele. Também, o Bozo vai azeitando a sua máquina de fake news e se blindando na sua estratégia de ataque a democracia e as instituições. Só que não, Sr. "Presidente".... não há apoio dos militares sérios na cúpula do Exército, nem na PF, nem no parlamento, para te apoiar num Golpe de Estado. Nem em nível internacional, nada.... Você vai pro lixo da História, e bem breve.

Anônimo disse...

Votei no Bolsonaro, e o seu jeitão tem tudo a ver pra eliminar o PT do cenário. Entretanto, é lamentável o seu despreparo político, e sua deficiência neural. No fosse o generalato ao seu derredor, já não mais existiria o seu governo. Uma anta igual a Dilmanta.

Anônimo disse...

TENS RAZÃO BOLSONARO, mas quem votou em ti NÃO VOTA MAIS, a não ser que seja novamente contra o PT e seus assemelhados!

Como TEMOS DE SER PRAGMÁTICOS, se a economia retornar aos patamares de crescimento, mesmo com todo o teu jeito BOLSONARO, votaremos novamente em Vossa Senhoria!

Anônimo disse...

Votei em Bolsonaro e o defendi até agora mas, depois desta, tchau, Bolsonaro e, sinceramente, torço para que o safado do Maia entre com tudo sobre o Bolsonaro a partir de agora pois, o sujeito é verdadeiramente, infelizmente, completamente louco, intragável e, certamente, com mania de grandeza e, assim, vai merecer ir realmente para a lata do lixo, sim ! Moro, 2022 ! Até lá, infelizmente, a PenTelhada, com o seu STF e FHC com os seus comunistas, conseguiram vencer ! O que mais revolta é que o Bolsonaro tinha tudo nas mãos para dar certo e depois que o poder literalmente lhe caiu nas coxas, faz igual ao Lula e joga tudo no lixo !

Anônimo disse...

Acabou seu governo idiota Bozo. Td pra proteger seus filhinhos.

Alex disse...

Não é isso Políbio. A importância do post está no "A pedido". O Valeixo solicitou a saída.

Anônimo disse...

É difícil defender o indefensável, não é mesmo, Políbio?
Como se vê o Bolsonaro se mostrou sorrateiro, mandou publicar a exoneração na madrugada! Tudo para poder contar com o apoio do "Centrão" e da forte influência dos seus três filhos defeituosos; portanto, o que comprova que Bolsonaro tem falhas de caráter. Nós, pelo Brasil, votamos nele e contra o Haddad e outros do mesmo saco de esquerdalhas, mas não contávamos que o lado tonto do Bolsonaro e seus três filhos igualmente pancados, mais os emperdenidos baba ovos deles, fizessem o que estão fazendo. Em verdade, um dos interesses dos Bolsonaros é colocar um delegado federal chegado a eles desde o tempo da campanha eleitoral, que agora é Diretor da ABIN. Não para por aí, com esse delegado eles já planejavam criar uma "ABIN Paralela". Pra quê? Para os Bolsonaros poderem se inteirar e agir sorrateiramente, pois a ABIN oficial não atende as "necessidades" da família Bolsonaro?

Anônimo disse...

Certo o Presidente, esse moro é espião da Rede Globo.

Anônimo disse...

Para salvar o filho,tem de ser colocado para correr.Mourão assume.

Anônimo disse...

Agora veremos se o Moro é macho mesmo e pede demissão ou se não passa de um capacho do presidente...

Unknown disse...

Bolsonaro( o mal necessário) já era... Cai esse ano.. assume Mourão depois ganha Moro, e está informação vem do alto, acredita quem quiser..

Anônimo disse...

Só não partem logo para o impeachment do Bolsonaro porque estão com medo da pressão que o povo poderá fazer. Ou seja, tem que ir desconstruindo o que ainda resta de popularidade e credibilidade ao Bolsonaro, cada dia decrescendo e ele próprio consegue a façanha de contribuir para isso, para então chegar com segurança no momento que poderão agitar o povo contra ele.

Anônimo disse...

Infelizmente esse VAGABUNDO, TRAIDOR, DEFENSOR DE CORRUPTOS vai perder o resto de apoio que ainda tem. votei nesse ser desprezível para tirar a maior organização criminosa que esse pais já teve, BOZO esta conseguindo oque a oposição corrupta não conseguiu, ACABAR COM O MORO E A LAVA JATO.

Anônimo disse...

A questão é que foi acordado que Moro montaria sua equipe por competência, mérito e confiança a partir de sua lista. E querem tirar isto dele. Mas se ele sai, larga esta merda toda e vai pro EUA. Ai quero ver Bolsonaro sobreviver a um pedido de impeachment.

Anônimo disse...

Então mentiu para o Moro quando falou em "Carta Branca".


Nem o PT fez o que o Presidente esta fazendo. Muito preocupante.


A Lava Jato praticamente morreu no Governo atual.

Luiz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

O que mais entristece a todos que confiaram no Bolsonaro é ver que, agora, com essa sua traição ao Moro, o Maia, Alcolumbre, os comunistas do STF, FHC, Lula, Dilma, Doria, Globo, Globo News, CBN, ou seja, todos os cafajestes de todas as mídias deste país, estejam agora todos em festa, todos a pipocar suas champagnes ! Fazer o que, diante desta derrota, senão eleger o Moro para a Presidência do país em 2022 ? Quanto ao Bolsonaro, tão certo como dois mais dois são quatro, será tranquilamente impichado pois o sujeitinho conseguiu algo inimaginável, fazer com que todos que nele confiavam e o apoiavam se junte aos que a ele lhe são contrários e, o mais rápido que seja possível, o mande para o quinto dos infernos ! Que venha, portanto, Mourão, até ser substituído pelo Moro em 2022 !

Anônimo disse...

Acabou pro Bolsonaro. Abriu as portas para sua ruína.

Anônimo disse...

O imbecil do Bozo realmente conseguiu fazer o inimaginável, unir a todos contra ele, ou seja, já era, vai ser caixão e vela preta, pois certamente perdeu o mandato ! Claro que o Paulo Guedes não vai ser nenhum besta para continuar neste governo agora completamente perdido e fudido ! Pelos filhos, Bolsonaro lascou-se e, olhe, fatalmente tudo isso vai levar o STF a anular todas as acusações contra o Lula, inclusive !

Anônimo disse...

O safado do Maia e do Alcolumbre vão botar para lascar no Bolsonaro e nos seus filhos, isso sem falar nos comunistas do STF, ou seja, o Bolsonaro está completamente fudido, podem escrever ! O Brasil hoje está parecendo o dia em que Paris foi libertada, infelizmente ! A CBN, por exemplo, está quase tendo um orgasmo ! Evidente que, o povo, claramente vai abandonar o Bolsonaro, ou seja, 1 ano de governo perdido ! A sem-vergonha da Gleisi não para de rir !

Anônimo disse...

Quem acha que Moro pode ser candidato a presidente está errado. Pode até ser e ganhar.
Bolsonaro não tem liderança nenhuma.
Moro não faz o jogo político porque não tem "jogo de cintura". Assim como Bolsonaro não pratica o toma lá da cá.

Anônimo disse...

Essa fala do Moro tem que ser ouvida por todos os brasileiros. Se o povo for lúcido o suficiente, saberá que o Bolsonaro não é mais digno de continuar presidente da república.

Anônimo disse...


É MUITO FÁCIL DIZER QUEM É BOLSONARO:

É SÓ VER OS PROJETOS QUE O GOVERNO FEDERAL ENVIOU PARA O CONGRESSO E NÃO FORAM APROVADOS!

ESSES PROJETOS NÃO APROVADOS REVELAM O QUE É O CONGRESSO E QUEM É BOLSONARO.

Anônimo disse...


É MUITO FÁCIL DIZER QUEM É BOLSONARO:

É SÓ VER OS PROJETOS QUE O GOVERNO FEDERAL ENVIOU PARA O CONGRESSO E NÃO FORAM APROVADOS!

ESSES PROJETOS NÃO APROVADOS REVELAM O QUE É O CONGRESSO E QUEM É BOLSONARO.

Anônimo disse...

O SUL É O NOSSO PAÍS!

Anônimo disse...

Juro que Bolsonaro não aprendeu ser traidor nas escolas do Exército Brasileiro.

Anônimo disse...

Decepção! Não tenho mais palavras. Infelizmente votei por exclusão e torci muito pelo país. Neste momento torço apenas para o Brasil não descambar para qualquer tipo de violência.

Anônimo disse...

AGORA VAI praticar "pratica o toma lá da cá", ANONIMO das 12:26!

OU SÓ PRATICOU no Rio de Janeiro? A PF vendo isto.

Anônimo disse...

Se o povo tivesse votado no haddad, do partido mais honesto e ético do mundo, isso não estaria acontecendo, nem a pandemia seria tão noticiada. Pq todo bom político brasileiro, sabe lidar com esses políticos HONESTÍSSIMO que o Brasil tem.

Jose disse...

Perdeu meu voto Bolsonaro!

Cris disse...

Isto se não tiver delegado esta tarefa ao titular da pasta quando do convite feito...
Que feio futuro ex-presidente...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/