Moro faz balanço da gestão, diz que recebeu carta branca para nomear e que foi desrespeitado. Ele fala em tom de despedida.

Moro disse que não assinou a demissão do chefe da PF e que seu nome saiu de modo indevido no Diário Oficial.

O ministro Sérgio Moro, neste momento (11h21min), faz um balanço da sua gestão no ministério da Justiça (veja vídeo, logo abaixo, com a fala do ministro) e conta que recebeu carta branca do presidente para nomear seus auxiliares, inclusive o chefe da Polícia Federal.

Com isto, Moro declarou inaceitável a demissão do delegado Maurício Valeixo sem sua concordância e até contra sua vontade.

O ministro disse que conversou ontem com Bolsonaro e que este admitiu que a queda de Valeixo tem caráter político e que o novo diretor geral será nomeado por ele e não por Moro.

Moro fala em tom de despedida.

A qualquer momento ele anunciará sua saída do governo.

29 comentários:

Anônimo disse...

kkkk
cuidado pra não se cagar no fraldão editor
já tá pronto pra chamar o Moro de comunista? kkkk

Anônimo disse...

Muito blá blá blá, das 12 vezes que fui demitido ou pedi demissão sempre disse, onde assino, vida que segue, o Brasil é maior que isso, quem manda é o presidente e ponto final.

Anônimo disse...

Ué mas segundo os comentaristas de ontem não era "fake news da mídia lixo"???

Anônimo disse...

Se acontecer é uma pena!

Anônimo disse...

TRISTE, muito TRISTE!

Anônimo disse...

🇧🇷 Entre bolsonaro e Sérgio Moro idolo e Herói fico sempre ao lado de Sérgio Moro patrimônio nacional. 🇧🇷 Que bolsonaro fique com seus novos amigos do centrão e aproveite a companhia.

Unknown disse...

Melhor jair se acostumando com a nova política...q lindo esse desgoverno

Anônimo disse...

Valeu Moro! Obrigado por seus serviços prestados ao Brasil. Pena que o crime venceu!
Tchau Bolsonaro!
Quem vai passar a lista do impeachment??
Onde eu posso assinar??
Vou cobrar o deputado federal em quem votei!

João Bucecha disse...

Moro está fora, o Brasil decente acaba de levar um soco na cara.

O Ministro deixa um legado de honra, de valentia e de competência.

O herói nacional, é certo, terá seu passe disputado a peso de ouro por grandes Corporações, que o desejam ter como VP/Diretor de Compliance e Segurança Institucional.

O Capitão assume, agora, o maior risco de seu governo, passando a andar sobre o fio da navalha.

Joel Robinson disse...

TRAIÇÃO VIL E COVARDE ACABOU O BOLSONARO.

PRESIDENTE MENTIROSO, CIUMENTO.
QUER TRANSFORMAR A PF NA SUA GUARDA PRETORIANA.MAS ESQUECE A HISTORIA DE JULIO CESAR...ATÉ TU BRUTUS....ESPEREM E VERÃO.

QUEM TRAI SERA TRAÍDO PIOR

Anônimo disse...

#Moro2022

Anônimo disse...

O sistema mais uma vez criando uma narrativa para dar sentido ao impeachmeant do presidente democraticamente eleito. Se esse é o preço para o PR não sofrer um golpe parlamentar urdido nos porões da república, ,melhor Jair se armando de escudos contra a podridrão infestada nos poderes que sugaram a nação por décadas e não querem largar a mamata. As vezes é preciso recuar para depois contra atacar. Não basta eleger um presidente, é preciso escolher parlamentares alinhados com o discurso conservador do presidente durante a campanha, e que irão defende-los dos ataques no Congresso!

Anônimo disse...

O Sul é o nosso País!

Anônimo disse...

"cuidado pra não se cagar no fraldão editor
já tá pronto pra chamar o Moro de comunista?"

Essa foi boa.

Anônimo disse...

Moro ainda não contou tudo que sabe das entranhas do governo.

Aguardará por momento oportuno.

Quem sabe em 2022?



Chris/SP

Anônimo disse...

A vida segue seu rumo, nada a lamentar.A vida surpreende para o bem dos honestos.Tanto o Bolsonaro quanto Mouro terão um Grande futuro pela frente.

Anônimo disse...

Vendeu a alma aos Diabos .... e o povão tomando no Covid-19 . Só falta os povos gados sairem para comemorar na rua. O virus "FAKE" agradecerá. Podiam sair todos juntos lá em Brasilia para comemorar.

Anônimo disse...


É MUITO FÁCIL DIZER QUEM É BOLSONARO:

É SÓ VER OS PROJETOS QUE O GOVERNO FEDERAL ENVIOU PARA O CONGRESSO E NÃO FORAM APROVADOS!

ESSES PROJETOS NÃO APROVADOS REVELAM O QUE É O CONGRESSO E QUEM É BOLSONARO.

Anônimo disse...


É MUITO FÁCIL DIZER QUEM É BOLSONARO:

É SÓ VER OS PROJETOS QUE O GOVERNO FEDERAL ENVIOU PARA O CONGRESSO E NÃO FORAM APROVADOS!

ESSES PROJETOS NÃO APROVADOS REVELAM O QUE É O CONGRESSO E QUEM É BOLSONARO.

Anônimo disse...


É MUITO FÁCIL DIZER QUEM É BOLSONARO:

É SÓ VER OS PROJETOS QUE O GOVERNO FEDERAL ENVIOU PARA O CONGRESSO E NÃO FORAM APROVADOS!

ESSES PROJETOS NÃO APROVADOS REVELAM O QUE É O CONGRESSO E QUEM É BOLSONARO.

Adalberto geib disse...

Plenamente de acordo quem manda é o presidente para isso ele foi eleito.

Anônimo disse...

Eu confesso que estou muito chateada com tudo isso, pois o Ministro vinha fazendo um trabalho muito bom. O Presidente tinha que dar carta branca para ele nomear as pessoas de confiança. Eu penso que o Presidente se aproximou de pessoas corruptas e que não estavam gostando do trabalho do Ministro Moro. Eu espero que o Presidente Bolsonaro reveja isso e tente consertar o estrago, pois os cargos tem que ser da confiança do Ministro da Justiça, mesmo sendo a nomeação feita pelo do Presidente. E se o Delegado era da confiança do Ministro não tinha que demiti-lo. E aparentemente ele estava fazendo um bom trabalho.
Sem contra que o Presidente prometeu indicá-lo para o STF e fez com que ele se exonerasse do judiciário. Olha, ou sou eleitora do Presidente, mas eu gostaria que o Presidente revesse isso.
Eu penso o Presidente que não se deixe contaminar ou se influenciar por corrupto que não gosta do trabalho do Ministro Sergio Moro.

Anônimo disse...

Nossa, eu confesso que fiquei muito triste. Não sei, não, mas penso que tem corrupto perto do Presidente fazendo a cabeça dele. Não tem que exonerar um Delegado por motivação política. Realmente não pode se comportar como os outros Presidentes que interferiam na PF.
Se o Ministro ver essa minha mensagem, eu quero dize-te que o Brasil precisa demais do sr. Eu penso que V. Exc. sente o momento tão grave que estamos passando e precisamos de homens de coragem, honesto e honrado como V. Exc. que estava fazendo um trabalho maravilhoso no Ministério da Justiça. Se puder, se não resolver esse problema e voltar atrás, peço que o sr se candidate à um cargo político para ajudar o Brasil. Nos ajude Ministro.
A política tem que, obrigatoriamente ficar bem longe da justiça.

Anônimo disse...

Meus Pêsames Brasil. O Sonho acabou. A CORRUPÇÃO e a IMPUNIDADE venceram.

Anônimo disse...

Na despedida, Moro cai em contradição:

Moisés Mendes - 24 abril 2020 - DCM

O ex-juiz ficou na metade do caminho na hora da despedida. Chegou a insinuar que iria contar tudo, mas divagou sobre questões previsíveis a respeito das pressões políticas exercidas por Bolsonaro e caiu em pelo menos uma contradição grave.

O ex-juiz revelou confidências de Bolsonaro, que confessou estar disposto a controlar todas as ações da Polícia Federal.

Bolsonaro disse a Moro que desejava ter contato direto com o chefe da PF, que deveria ser alguém da sua absoluta confiança, para saber inclusive de relatórios sobre a evolução de investigações.


E aí Moro caiu em contradição, ao defender a autonomia da PF e lamentar que Bolsonaro queira interferir até no andamento de inquéritos de casos que têm o guarda-chuva do Supremo.

Essa é a contradição: Moro já foi colaborador no esquema de vazamento de relatórios para Bolsonaro.

Em julho do ano passado, em meio ao escândalo dos laranjas do PSL de Minas, Moro disse ter entregue a Bolsonaro relatórios da Polícia Federal sobre o caso.

A própria assessoria do Ministério da Justiça confirmou, depois de tentativas de desmentido do próprio Moro, que os relatórios haviam sido entregues a Bolsonaro e que “as informações repassadas não interferem no trâmite das investigações”.

O inquérito sobre o ministro Álvaro Antonio e seus laranjas corria, como corre, em segredo de Justiça. O ministro da Justiça não poderia ter acesso a nenhum documento. E não poderia, sob qualquer pretexto, passar informações ao presidente da República, na época ainda ligado ao PSL.

Agora pela manhã, ao acusar várias vezes Bolsonaro de interferência política, Moro tentou proteger a reputação da PF, que ele mesmo afrontou quando do caso de Minas. O ex-juiz era fornecedor de relatórios que interessavam a Bolsonaro.....

Anônimo disse...

MEUS PÊSAMES BRASIL! Venceu Toffoli o menino do Lula, foi ele que desempatou a Prisão em Segunda Instância com infinitos Recursos. O povo ficou refém dos mais temíveis criminosos.

Anônimo disse...

Adeus Dr. Sérgio Moro! Junto contigo foi-se a esperança de um país melhor para se viver. Vai com Deus Dr. Sérgio Moro serás lembrado como um Herói do povo brasileiro. Um Símbolo da Justiça Honesta!

Anônimo disse...

Kkkkkkk, melhor comentario!

Anônimo disse...

Tânia Mandarino: Moro foi quem ligou para Valeixo para impedir cumprimento de habeas corpus de Lula:

24/04/2020 - Viomundo

Moro sai como um marreco que tem as penas todas chamuscadas

por Tânia Mandarino, no Facebook

Indisfarçável seu mal estar. Está sem graça, sem animus, sem moto.

Boa parte de sua fala é a fala de um grande fracassado; fala como aquele ser nostálgico que foi tudo no mundo, mas hoje tudo que “é” tem o “ex” na frente.

E assim vai lendo seu deplorável currículo vitae; fala de Lula, fala de sua parca atuação à frente do Ministério da Justiça e se humilha, ao pontuar que ficou sem a previdência que tinha recolhido por 22 anos como juiz e, por isso, só aceitou ser ministro da justiça mediante a garantia do pagamento de uma “pensão” para não deixar sua família desamparada.

Moro está com medo de morrer.

Fala como um desenganado que recorda sua biografia.

Fala em não deixar a família desamparada como se, ao sair do ministério fosse lhes faltar, ou não fosse mais capaz de trabalhar, ainda que como palestrante para incautos fanáticos.

Mesmo sendo o candidato da globo, não aposto que Moro decole rumo à maior ambição de sua vida, que jamais foi ser ministro do STF, e sim Presidente da República, cargo que Lula traz em seu currículo, mas o marreco nunca trará.

Ex-presidente ele não será, e nós devemos cuidar para que assim seja.

Seu maior troféu de vida é Lula.

Seu maior feito como ministro da justiça?

Queimar toneladas de maconha.

Dentre outras coisas, Moro sai devendo Queiroz e avião com toneladas de cocaína na comitiva presidencial.

Fala em não aparelhamento da polícia federal, depois de ter aparelhado a instituição para conseguir a injusta condenação de Lula, a quem, a certa altura de sua fala, chama de “ex-presidente” Luiz.

Diz que não ficaria bem para presidenta e presidentes da República (cita Dilma como presidente e Lula como ex) conversar com o comando da PF sobre uma investigação em curso, mas omite que, como juiz, ligou para o mesmo Valeixo, hoje exonerado, para impedir o cumprimento do habeas corpus concedido a Lula por Rogério Favretto naquele 8 de julho de 2018.

Sem falar na forma absolutamente política como conduziu a lava jato.

Faz cara de vitima e prevê um futuro no qual se tenha condições de preservar as condições de autonomia da mesma polícia federal a quem botou de joelhos no passado recente.

Patético (ou melhor, marrético), confessa que não enriqueceu, mas que não enriqueceu apenas no serviço público, como magistrado ou como ministro.

Nu, Moro esta sem foro privilegiado. Não temam esse rato!

Adeus, ex-juiz ladrão, ex-ministro inepto, adeus, capanga de miliciano.

Permaneça firme no ponto, que o lixo da História já irá passar para te recolher.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/