Deputado Aliel Machado, PSB do Paraná, pede CPI para apurar denúncias de Sérgio Moro

O deputado federal Aliel Machado, PSB do Paraná, acaba de protocolar pedido de instauração de CPI para apurar as denúncias feitas esta manhã pelo ministro Sérgio Moro.

Segundo o deputado, Moro fez duas denúncias que caracterizam improbidade e crime de responsabilidade:

1) Interferência política nas atividades da Polícia Federal, inclusive com a demissão do Diretor Geral.

2) Publicação de ato falso de demissão do Diretor Geral.

O pedido já está com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

18 comentários:

Anônimo disse...

Por falar em Paraná, se Bolsonaro ajudar a pôr o moro na cadeia merece até estátua.

Anônimo disse...

Moro é pior que Bozo.

Luciano disse...

PSB?

Anônimo disse...

Essa CPI tem de deixar bem claro pq o ex juiz moro, enquanto juiz, vazou informações sobre a delação de Palocci, durante a campanha Presidencial, já no segundo turno, para beneficiar Bolsonaro, ao qual o ex juiz abandonou a magistratura para ser Ministro da Justiça, para se cacifar ao cargo de Ministro do STF, indicado por Bolsonaro.

Anônimo disse...

O Moro deu munição para organização criminosa e saiu com a reputação bem abalada.
Vergonha, Moro!

Anônimo disse...

A entrevista de Sergio Moro é uma confissão de crimes e uma delação contra Bolsonaro: corrupção, pagamento secreto de ministro, obstrução de justiça, prevaricação. Moro tinha de sair da entrevista direto para depor na Polícia Federal

Moro sai ainda menor do que entrou. O falso herói contra a corrupção protegeu os corruptos da família Bolsonaro e jamais defendeu democracia ameaçada pelo chefe. Sai humilhado depois de fazer o serviço sujo. Uma pergunta o perseguirá: Cadê o Queiroz, Sergio Moro?

Anônimo disse...

Eu nunca vi Deputados com tanta disposição para investigar os governos do Lula e da Dilma que nos deixou um legado de compra de apoio político, de balcão de negócios, de toma lá da cá como estou vendo agora.

Anti comunista disse...

Eu votei e ajudei a eleger Jair Messias Bolsonaro, e não Sergio Moro. Agora os vermes comunistas estão endeusando o ex ministro, mas ontem, o chamavam de tudo que não presta. Cambada de cornos , filhos de uma égua, e imprestáveis.

Anônimo disse...

Agora o que vai aparecer politico querendo tirar uma lasquinha politica não está escrito.Vai virar palanque a saida do Moro, única reclamação que eu acho é que Bolsonaro não poderia prometer Carta Branca para ninguém. Politica é vomo nuvem, uma hora vc olha está de um jeito, passa um pouco de tempo, vc olha novamente está de outro.Eu particularmente acho que o momento necesdita um Ministro da Justiça mais político e mais furo, o Tofoli e outros do STF estavao fazendo e desfazenfo do Governo e o Moro só olhando.

Anônimo disse...

Tânia Mandarino: Moro foi quem ligou para Valeixo para impedir cumprimento de habeas corpus de Lula:

24/04/2020 - Viomundo

Moro sai como um marreco que tem as penas todas chamuscadas

por Tânia Mandarino, no Facebook

Indisfarçável seu mal estar. Está sem graça, sem animus, sem moto.

Boa parte de sua fala é a fala de um grande fracassado; fala como aquele ser nostálgico que foi tudo no mundo, mas hoje tudo que “é” tem o “ex” na frente.

E assim vai lendo seu deplorável currículo vitae; fala de Lula, fala de sua parca atuação à frente do Ministério da Justiça e se humilha, ao pontuar que ficou sem a previdência que tinha recolhido por 22 anos como juiz e, por isso, só aceitou ser ministro da justiça mediante a garantia do pagamento de uma “pensão” para não deixar sua família desamparada.

Moro está com medo de morrer.

Fala como um desenganado que recorda sua biografia.

Fala em não deixar a família desamparada como se, ao sair do ministério fosse lhes faltar, ou não fosse mais capaz de trabalhar, ainda que como palestrante para incautos fanáticos.

Mesmo sendo o candidato da globo, não aposto que Moro decole rumo à maior ambição de sua vida, que jamais foi ser ministro do STF, e sim Presidente da República, cargo que Lula traz em seu currículo, mas o marreco nunca trará.

Ex-presidente ele não será, e nós devemos cuidar para que assim seja.

Seu maior troféu de vida é Lula.

Seu maior feito como ministro da justiça?

Queimar toneladas de maconha.

Dentre outras coisas, Moro sai devendo Queiroz e avião com toneladas de cocaína na comitiva presidencial.

Fala em não aparelhamento da polícia federal, depois de ter aparelhado a instituição para conseguir a injusta condenação de Lula, a quem, a certa altura de sua fala, chama de “ex-presidente” Luiz.

Diz que não ficaria bem para presidenta e presidentes da República (cita Dilma como presidente e Lula como ex) conversar com o comando da PF sobre uma investigação em curso, mas omite que, como juiz, ligou para o mesmo Valeixo, hoje exonerado, para impedir o cumprimento do habeas corpus concedido a Lula por Rogério Favretto naquele 8 de julho de 2018.

Sem falar na forma absolutamente política como conduziu a lava jato.

Faz cara de vitima e prevê um futuro no qual se tenha condições de preservar as condições de autonomia da mesma polícia federal a quem botou de joelhos no passado recente.

Patético (ou melhor, marrético), confessa que não enriqueceu, mas que não enriqueceu apenas no serviço público, como magistrado ou como ministro.

Nu, Moro esta sem foro privilegiado. Não temam esse rato!

Adeus, ex-juiz ladrão, ex-ministro inepto, adeus, capanga de miliciano.

Permaneça firme no ponto, que o lixo da História já irá passar para te recolher.

Anônimo disse...

Acho que Sérgio Moro era um excelente Juiz mas deixou a desejar como Gestorde um Ministério. Tive um Gerente que dizia:Ao indicar um funcionário para cargo de gestão, tome cuidado ,vc pode perder um excelente trabalhador e ganhar um péssimo gestor".Acho que é o caso do Dr. Moro.

Anônimo disse...

Bolsonaro tem uma chance de não permitir que Moro vire herói em cima carniça dele: é só dizer tudo que sabe

​24 abril, 2020 - DCM

Bolsonaro tem uma chance de não deixar que Moro vire herói em cima da carniça dele: dizer tudo o que sabe sobre o ex-juiz, não apenas sobre o episódio da demissão do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo.

Ele disse que “restabelecerá a verdade” na quinta-feira.

Que fale tudo.

O Brasil agradece.

PS: Por baixo dos panos o PSDB não vai permitir que o Moro seja candidato a Presidente.

Anônimo disse...

Vivi para ver o Moro dizer hoje que ao contrário de Bolsonaro, Lula e Dilma jamais interferiram nas investigações da PF... E é a pura verdade.

Anônimo disse...

Dois golpistas, dois colaboradores de Trump, dois golpistas, dois obcecados se digladiando pelo poder. São venenos do mesmo frasco.

Anônimo disse...

Complete a frase: Bozo x Marreco. Que se...............ambos!

Anônimo disse...

PSB é aliado do Foro se São Paulo fundado em 1990.

Anônimo disse...

E agora. O Lula vai fucar do lado do Bolsanaro ou do Moro. Kkkk
Acho que vai fixar bem quietinho

Anônimo disse...

Governadores e prefeitos estão com o c. na mão, pois roubaram muito com a decretação de estado de calamidade dispensando licitações, utilizando recursos federais para engordar suas contas bancárias. Moro se dobrou ao mecanismo infelizmente, pois a classe política está fazendo pressão para abafar investigações da Corona-Jato. Acho que Bolsonaro deveria dobrar a aposta é anunciar a contratação imediata de novos agentes da PF é mais verbas para a instituição aprofundar as investigações de desvio de verbas federais no combate ao vírus chinês.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/