Thompson Flores é cotado para o cargo de ministro da Justiça, diz CNN

A CNN informou há pouco que o ex-presidente do TRF4, Porto Alegre, Thompson Flores, é cogitado para o cargo de ministro da Justiça.

A lista da CNN também inclui Ives Gandra Martins Júnior.

35 comentários:

Luciano disse...

Não faz sentido. Que noticia estranha. Thompson Flores ou qualquer outro Juiz sair da magistério ara virar ministro depois do que Moro disse?

Paulo Rocha disse...

Mais um para a frigideira. Thompson Flores não precisa disso.

Anônimo disse...

Faz todo o sentido. São dois escrotos de carteirinha. Mas vão atirar a biografia no lixo, será que topam?

Anônimo disse...

A tomada de lugar por qualquer pessoa SERÁ SOB DESCONFIANÇA GERAL!

Anônimo disse...

Dúvido, esse é parcero do moro.

Anônimo disse...

Aí o Bolsonaro se afunda de vez, vai dar o cargo a um amigo do peito do moro, ou é mentira?

Anônimo disse...

Ives Granda é de confiança

Zonia abrao disse...

BOMBA URGENTE, atriz rompe com a família por causa do nego do Borel.

pantoniooliveira disse...

Nenhuma pessoa DECENTE aceitaria esse cargo depois do que o Bolsonaro fez com o Moro.

Anônimo disse...

Todos amigos do rei.
Basta um telefonema, e pronto.

Anônimo disse...

Utopia. Um nome de respeito. Jurista irretocável. Duvido que aceite.
Vai ser provavelmente aqueles Jorguinho de Oliveira da vida que se prestam ao papel de puxa saco.

Anônimo disse...

Quem entrar no governo neste momento dará atestado de também ser criminoso. O governo acabou.

Anônimo disse...

Só se ele for mais louco que o traíra do Bolsonaro quem abdicar de carreira acreditando em Bolsonaro deve ser internado em camisa de força . Regina Duarte será a próxima.

Anônimo disse...

Quem tem nome a zelar precisa ficar longe do traiçoeiro Bolsonaro. Coloca o Alberto Fraga, tem tudo a ver com Bolsonaro.

Anônimo disse...

Olha se Thompson Flores vai cair nessa esparrela...

Joel Robinson disse...

https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2020/04/24/interna_politica,847930/militares-se-sentem-traidos-e-cogitam-retirar-apoio-a-bolsonaro.shtml

Anônimo disse...

Dr. Thompson Flores carrega uma Brilhante Biografia assim como Dr. Sérgio Moro. O segundo tentou mudar o rumo de um país tomado pela Corrupção e pela Impunidade, porém não conseguiu porque a Corrupção e a Impunidade é um Câncer com metástase espalhada em todo o Corpo. Dr. Thompson Flores não vai aceitar, com certeza.

Anônimo disse...

Quem vai emprestar um nome de peso ( e uma biografia) para um governo agonizante?
O que mais me revolta é que tenho certeza que o Capitão trairão vai se defender caluniando o Moro!
Moro irretocável e incorruptível.
DUvido Moro sair candidato- Se sair meu voto já é de Moro!
Por enquanto, que venha Mourao!
Itamar melhor q Collor
Temer melhor q Dilma
Mourão MUITO MELHOR do que Cap.traíra!

Joel Robinson disse...

https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/04/24/cidades-brasileiras-registram-panelaco-apos-anuncio-de-demissao-de-sergio-moro.ghtml

Anônimo disse...

Tânia Mandarino: Moro foi quem ligou para Valeixo para impedir cumprimento de habeas corpus de Lula:

24/04/2020 - Viomundo

Moro sai como um marreco que tem as penas todas chamuscadas

por Tânia Mandarino, no Facebook

Indisfarçável seu mal estar. Está sem graça, sem animus, sem moto.

Boa parte de sua fala é a fala de um grande fracassado; fala como aquele ser nostálgico que foi tudo no mundo, mas hoje tudo que “é” tem o “ex” na frente.

E assim vai lendo seu deplorável currículo vitae; fala de Lula, fala de sua parca atuação à frente do Ministério da Justiça e se humilha, ao pontuar que ficou sem a previdência que tinha recolhido por 22 anos como juiz e, por isso, só aceitou ser ministro da justiça mediante a garantia do pagamento de uma “pensão” para não deixar sua família desamparada.

Moro está com medo de morrer.

Fala como um desenganado que recorda sua biografia.

Fala em não deixar a família desamparada como se, ao sair do ministério fosse lhes faltar, ou não fosse mais capaz de trabalhar, ainda que como palestrante para incautos fanáticos.

Mesmo sendo o candidato da globo, não aposto que Moro decole rumo à maior ambição de sua vida, que jamais foi ser ministro do STF, e sim Presidente da República, cargo que Lula traz em seu currículo, mas o marreco nunca trará.

Ex-presidente ele não será, e nós devemos cuidar para que assim seja.

Seu maior troféu de vida é Lula.

Seu maior feito como ministro da justiça?

Queimar toneladas de maconha.

Dentre outras coisas, Moro sai devendo Queiroz e avião com toneladas de cocaína na comitiva presidencial.

Fala em não aparelhamento da polícia federal, depois de ter aparelhado a instituição para conseguir a injusta condenação de Lula, a quem, a certa altura de sua fala, chama de “ex-presidente” Luiz.

Diz que não ficaria bem para presidenta e presidentes da República (cita Dilma como presidente e Lula como ex) conversar com o comando da PF sobre uma investigação em curso, mas omite que, como juiz, ligou para o mesmo Valeixo, hoje exonerado, para impedir o cumprimento do habeas corpus concedido a Lula por Rogério Favretto naquele 8 de julho de 2018.

Sem falar na forma absolutamente política como conduziu a lava jato.

Faz cara de vitima e prevê um futuro no qual se tenha condições de preservar as condições de autonomia da mesma polícia federal a quem botou de joelhos no passado recente.

Patético (ou melhor, marrético), confessa que não enriqueceu, mas que não enriqueceu apenas no serviço público, como magistrado ou como ministro.

Nu, Moro esta sem foro privilegiado. Não temam esse rato!

Adeus, ex-juiz ladrão, ex-ministro inepto, adeus, capanga de miliciano.

Permaneça firme no ponto, que o lixo da História já irá passar para te recolher.

Anônimo disse...

Isso que não ia ter aparelhamento do estado, primeiro o Moro, agora, esse Tompson flores.

Anônimo disse...

Uiiiiii...noffaaaaaaaaaa !! Quantas princesas no Planalto Central. E a tia Regina Duarte, que roubada,né??

Anônimo disse...

O retrospecto histórico familiar de grandes homens da família Thompson,não permitirão que Flores se misture com os filhos de Bolsonaro,conhecidos marginais.

Anônimo disse...

Imagina se algum outro juiz vai ser enganado novamente por Bostanauro. Eu votei nesse estrupicio porque odeio o PT. Mas não haverá uma segunda vez. FORA Bostanauro.

Anônimo disse...

🇧🇷 Resta a bolsonaro a renúncia, Sérgio Moro não iria acusar sem provas ou gravações, bolsonaro está mexendo com a inteligência da polícia federal!
🇧🇷 Levou o tombo nos próximos dias será atropelado por uma carreta.

Cris disse...

Só se a sua nomeação para o Supremo for assinada antes de conversa, com data antecipada e registrada em cartório , e se ele tiver carta branca para fazer o que lhe der na telha como por exemplo ,trazer o Moro e o Valeixo para trabalhar no Ministério ( detalhe que também deverá constar da carta de intenções por escrito e registrado em cartório)...
Caso contrário... nada de pulgas...
Para um presidente que vê a vida como um casamento... melhor colocar tudo no papel beeeem direitinho ( e registrar em cartório )...
Sabe como costumam ser os divórcios...

Ariel disse...

Nenhum deles se portará diferente de Moro!

Ariel disse...

AH, ÍA ESQUECER: tenho saudades das roubalheiras do lula......que tal trazê-lo de volta; VOLTA LULA! VOLTA QUE AGORA DÁ PRA ROUBAR!

Anônimo disse...

A partir da exoneração do Sérgio Moro e da sua aproximação com o Centrão, Jair Bolsonaro está cotadíssimo para ocupar o cargo de ex-presidente da República.

Anônimo disse...

Magistério, não, MAGISTRATURA. Magistério é referente a professores.

Anônimo disse...

Escrotos porque condenaram o maior CORRUPTO, LADRÃO e SAFADO da História do Brasil: Luis Inácio Vagabundo Lula da Silva. Vai chupar o pau do Lula, vai !

Anônimo disse...

Escrotos porque condenaram o maior CORRUPTO, LADRÃO e SAFADO da História do Brasil: Luis Inácio Vagabundo Lula da Silva. Vai chupar o pau do Lula, vai !

Anônimo disse...

Quem rasgou a biografia foi o próprio Moro. O ex-ministro parece que hoje gostou de falar.
A justa condenação de Lula, um criminoso que FHC salvou do impeachment, é apenas mínimo que se espera de um Juiz, a pena é que foi muito branda.

O Chefe, livro de Ivo Patarra
Capítulo 21
"Na crise do mensalão, o PT temeu o impeachment. A oposição não agiu. Lula deu a volta por cima"

"As denúncias em turbilhão ligadas ao escândalo do mensalão, em 2005, deixaram desesperados integrantes do PT e do Governo Federal. Achavam que Lula não resistiria e que o impeachment do presidente da República era iminente. "Havia muita gente convicta de que o governo tinha acabado", admitiu o chefe de gabinete de Lula, Gilberto Carvalho, em entrevista à revista Veja, em junho de 2008. Houve até uma "famosa noite", em que os ministros Antonio Palocci (PT-SP), da Fazenda, e Márcio Thomaz Bastos, da Justiça, sugeriram um acordo à oposição. Para evitar o acirramento da crise, nas palavras de Gilberto Carvalho, "Lula abriria mão da reeleição em troca do restante do mandato. Aquela noite foi difícil para todos nós".

Os dois ministros procuraram o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB-SP) por orientação de Lula. Márcio Thomaz Bastos disse a FHC que o País ficaria ingovernável com o impeachment. O ex-presidente concordou, conforme o relato do repórter Carlos Marchi, no jornal O Estado de S. Paulo. E comprometeu-se a acalmar a oposição. Do repórter: "Nas semanas seguintes, a sua influência foi sentida e acabou sendo vital para que a oposição refreasse o ímpeto e não chegasse ao limite do pedido de impeachment".
FHC avaliou que o afastamento de Lula "criaria uma cisão no Brasil". Outros líderes da oposição, como o prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), e o presidente nacional do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), também foram procurados por emissários de Lula. O escândalo do mensalão provocaria ainda mais desolação nos dias seguintes. Lula ficaria chocado com o episódio da prisão, com dólares na cueca, de um assessor do deputado José Nobre Guimarães (PT-CE), irmão do presidente do PT, José Genoino (SP).
E quando Duda Mendonça admitiu à CPI dos Correios, em agosto de 2005, que recebera, no exterior, proveniente de caixa 2, pagamento pela campanha que havia elegido Lula, os dois ministros demonstraram ao presidente que a confissão do publicitário atingira pessoalmente o mais alto mandatário da nação. A situação, a partir dali, fugiria do controle do governo.

Daquela vez, Antonio Palocci se mostrou desorientado a FHC, e informou-o de que os conselheiros mais próximos de Lula temiam seriamente pelo futuro do presidente. Palocci falou em "desastre". Para ele estava "tudo perdido". Se não bastasse, de acordo com o relato do então ministro da Fazenda ao ex-presidente FHC, havia novos escândalos a explodir, como o de um rombo de R$ 500 milhões no Banco do Brasil. Mas isso jamais veio à tona. E Lula conseguiu o que parecia impossível. Sobreviveu politicamente.

Um ano depois, no País da corrupção e da impunidade, Valdebran Padilha e Gedimar Passos, ambos ligados ao PT, foram presos pela Polícia Federal em um hotel em São Paulo, com R$ 1,7 milhão em cédulas de reais e dólares. O escândalo do dossiê, como ficou conhecido, era uma trama contra políticos do PSDB, e se tivesse dado certo beneficiaria principalmente o candidato do PT a governador de São Paulo, senador Aloizio Mercadante.
O inquérito do escândalo do dossiê chegou ao STF (Supremo Tribunal Federal). Mercadante não foi incluído no rol dos indiciados...

Como vimos, Lula tornou-se um mestre na arte da dissimulação...."

http://www.wirelessbrasil.org/bloco_cidadania/2011/mar%C3%A7o/mar_02b.html

Anônimo disse...

Governo agonizante ou em renovação?
Arvore sem frutos a gente corta.

Anônimo disse...

24 de abril de 2020 15:46

Será que um capim fresco serve? Tire suas vendas. Pessoas realmente comprometidas com o bem comum, estariam honradas em integrar o equipe de bolsonaro, o único homem que daria a vida pelo nosso País.
Você é um dos que não merece.
.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/