Saiba como votaram deputados e senadores no caso do rombo extra de R$ 20 bi da ampliação do BPC

CLIQUE AQUI para conhecer o ilegal projeto apresentado no Senado.

O projeto vetado por Bolsonaro, mas aprovado por 45 senadores e 302 deputados (acesse aqui a lista completa com o voto de cada parlamentar), eleva o Benefício da Prestação Continuada, que apenas exaure recursos públicos dos contribuintes, de 25% do salário mínimo, R$ 261, para 50% do mínimo, R$ 522 em valores atuais, a renda máxima per capita (por morador da mesma residência) exigida para inclusão no programa. O BPC é para povo com deficiência. O benefício tem vício de origem (emenda parlamentar), não identifica fonte de financiamento e apesar de socialmente defensável, implicará num rombo anual extra de R$ 20 bilhões, bem no momento em que o governo busca fazer duro ajuste fiscal, cortando gastos onde pode e deixando de investir onde é possível.

Dos 28 deputados gaúchos que votaram,17, a maioria do PT, mas também gente do PP Afonso Hamm), do PSL (Nereu Crispim) e do PTB (Dzasiedicki), votaram contra os interesses nacionais, tudo no intuito de fazer demagogia barata ou oposição selvagem ao governo Bolsonaro. Apenas 9 colocaram-se ao lado do povo.

NÃO
Afonso Hamm, Afonso Motta, Bohn Gass, Carlos Gomes, Daniel Trzeciak, Fernanda Melchionna, Heitor Schuch, Henrique Fontana, Liziane Baver, Marcelo Moraes, Marcon, Maria do Rosário, Marlon Santos, Mauricio Dziedricki, Nereu Crispim, Paulo Pimenta, Pompeo de Mattos
SIM
Alceu  Moreira, Bibo Nunes, Giovani Cherini, Giovani Feltes, Jerônimo Goergen, Lucas Redecker, Marcel Van Hattem, Marcelo Brum, Márcio Biolchi, Osmar Terra, Sanderson

SENADO
Luiz Carlos Heinze votou pela manutenção do veto.
Paulo Paim ficou do outro lado da cerca, como sempre.

18 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho a solução para o país. Diminuir em 50% os parlamentares da Câmara dos Deputados e 50% dos Senadores no Senado. Não precisamos sustentar esse universo de Parlamentares em Brasília para quebrarem o país sem responsabilidades nenhuma. Temos que deixarmos de sermos omissos e irmos em busca dessa solução. Até porque esses trabalham contra o povo que os mantêm lá.

Anônimo disse...

A lista dos NÃO ao Brasil deve ser guardada para daqui a dois anos. Até lá devemos DIFAMA-LOS para não se reelegerem a respeito de votarem AUMENTANDO despesas!


Anônimo disse...

Deveriam cortar os salários deles pra bancar os gastos com essa merda de BPC

Anônimo disse...

Esses que trabalham contra o Brasil NUNCA MAIS serão eleitos nem quem eles apoiarem para vereador e prefeito.

Anônimo disse...

Não aguento mais trabalhar e pagar imposto pra sustentar assistencialismo pra vagabundo que veio ao mundo pra procriar e gerar mais vagabundos

Anônimo disse...

VOTARAM pela manutenção da DESTRUIÇÃO da DILMA/LULA/PT!

Anônimo disse...

É o Lasier?

Anônimo disse...

Mais uma das "trocentas" provas da urgência em fechar o CONGRESSO E STF para afastar os corruptos, os ladrões! EXÉRCITO, DELENDA EST STF & CONGRESSO, as "CARTAGOS BRASILEIRAS"!!!

Anônimo disse...

Constitui-se na maior mentira afirmar que o PT e interligados são partidos políticos. Quando são situação, votam sim aos projetos do Executivo que objetivam o pior para o País. Quando estão na oposição, votam não para os projetos de lei do Executivo que têm por escopo o melhor para o Brasil. A formação política desses partidos não preenche os requisitos constitucionais e legais para esse fim. A oposição existe para alertar e, justificadamente, não aprovar projeto que contenha equívoco. Há razões de sobra para "políticos" que assim agem serem expurgados do País.

Anônimo disse...

A escória votou contra. E pior, tem a outra escória que vota nestes vagabundos. O Brasil, para se tornar u m grande País, precisa passar por uma guerra civil onde estes esquerdistas/socialistas marginais sejam exterminados

Extrema-Direita disse...

ESSE É MEU PRESIDENTE. ESSE É NOSSO PRESIDENTE. VOTEI E VOTO EM BOLSONARO. BRASIL DE GENERAIS DAS FORÇAS ARMADAS. ALTO COMANDO DAS FORÇAS ARMADAS.

Extrema-Direita disse...

O ALTO COMANDO DAS FORÇAS ARMADAS TEM QUE GOVERNAR O BRASIL. OS GENERAIS DAS FORÇAS ARMADAS TEM QUE GOVERNAR O BRASIL. O BRASIL TEM QUE SER GOVERNADO PELAS FORÇAS ARMADAS PELOS GENERAIS DAS FORÇAS ARMADAS.

Extrema-Direita disse...

O BRASIL TEM QUE SER GOVERNADO PELAS FORÇAS ARMADAS.

Anônimo disse...

Esse Paulo Paim é a maior representação que o PT possui, até pior que o Lula !

Anônimo disse...

"O BRASIL TEM QUE SER GOVERNADO PELAS FORÇAS ARMADAS."

"O Brasil que dava certo e tinha um plano"

Projetos de eletrificação e de distribuição de energia da ELETROBRAS. Construção das Hidroelétricas de Itaipu (a maior do mundo), Tucuruí, Xingó, Sobradinho, etc... que possibilitaram o nosso desenvolvimento industrial.
Projetos de interligação: O Brasil antes de 64 era como se fosse um arquipélago. Apenas de navio se podia viajar de uma capital para outra. Conforme a letra da música dizia: “Peguei um Ita no Norte e vim pro Rio morar”. Ita era a inicial dos navios do Lloyd Brasileiro (Itamaracá, Itapoã, Itanagé, Itapemirim etc).
Rodovias construídas pelos governos das ações corretivas de 64:
Duplicação da rodovia Rio - SP, construindo-se uma nova pista de subida na Serra das Araras,
Rodovia Rio – Salvador,
Rodovia Curitiba - Porto Alegre,
Rodovia Campo-Grande – Cuiabá,
Rodovia Cuiabá – Goiânia,
Duplicação da rodovia BR-040 de Petrópolis a Juiz de Fora,
Ponte Rio-Niteroi com 14 Km,
Rodovia Rio – Santos,
Rodovia Santos - São Paulo,
Rodovia São Paulo - Campinas (Bandeirantes).
Reconstrução com asfaltamento da rodovia Belém - Brasília (antes era em terra),
Rodovia Cuiabá - Santarém com 1.750 km, efetuada pelos 8º e 9º Batalhões de Engenharia de Construção. Permitiu o desenvolvimento do Projeto SINOP, a 500 km ao norte de Cuiabá, além de levar progresso à área por ela servida.
Rodovia Transamazônica, aproveitando em grande parte mão-de-obra desempregada do Nordeste como consequência de devastadora seca na região.
Rodovia Cuiabá - Porto Velho (Rodovia Marechal Rondon), com 1.442 km, eliminando o estrangulamento existente no acesso rodoviário do noroeste ao centro do país. A duração do percurso era de trinta dias. Mas, com a conclusão da obra, passou a ser de 24 horas.
Rodovia Brasília - Barreiras - Salvador, inclusive com a construção da ponte sobre o Rio São Francisco. A Rodovia foi construída pelo 4º Batalhão de Engenharia de Construção.
Ligação rodoviária do sul do Piauí a São Luís e Belém, executada, parcialmente, pelos 2º e 3º Batalhões de Engenharia de Construção.
Rodovias da rede do Nordeste, possibilitando encurtamento superior a 600 Km nas viagens entre Brasília -São Luís; Brasília - Fortaleza e Brasília - Recife. Acréscimo total à rede do Nordeste de 5.000 Km de rodovias.
Asfaltamento da maioria das estradas do Rio Grande do Sul.
Integra:
http://polestrare.org/obrasilquedavacerto.htm

Anônimo disse...

"O BRASIL TEM QUE SER GOVERNADO PELAS FORÇAS ARMADAS."

""O Brasil que dava certo e tinha um plano"

A eliminação do drama nacional dos "excedentes" dos vestibulares, o aumento da oferta do ensino público primário, secundário e superior.
A elevação do Brasil ao status de exportador de aeronaves comerciais. O sucesso espetacular da Embraer com a aeronave “Bandeirante” constituiu um dos grandes feitos da era das ações corretivas de 64, fazendo com que o verde e o amarelo de nossa bandeira passasse a estar, desde então, presente nas aerovias desse mundo.
A construção no Brasil do carro de combate “Osório” considerado pelos árabes como sendo a melhor plataforma desse tipo para emprego no Oriente Médio, tendo derrotado em concorrência internacional os seus similares construídos pelas potências tradicionais nesse setor. Os sucessos brasileiros no campo dos armamentos incomodou os concorrentes a tal ponto que, tão logo foi derrubado o muro de Berlim, a cessação de suas atividades nos foi imposta pelos interesses estrangeiros prejudicados.
A criação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), do Sistema Financeiro e de Poupança e do Sistema de Habitação, centrados no Banco Nacional da Habitação (BNH) e do Funrural. Estes projetos possibilitaram a milhares de brasileiros de baixa renda a posse de seus imóveis por planos de equivalência salarial nos quais o saldo devedor era pago com um reduzido percentual do salário percebido pelo trabalhador. O Funrural beneficiou milhões de brasileiros esquecidos que trabalhavam no campo, acolhendo-os em seu Programa de Assistência ao Trabalhador Rural que instituiu os seguintes benefícios: aposentadoria por velhice, aposentadoria por invalidez, pensão, auxílio-funeral, serviço de saúde e serviço social.
Projeto de pesquisa na área nuclear. As pesquisas levadas a efeito pela Marinha no campo do o enriquecimento de urânio começaram nos anos 80....
Crescimento econômico recorde (12% em um ano);
Crescimento sustentado de cerca de 10% durante anos seguidos. (milagre brasileiro).
O Brasil se tornou o sexto maior produtor de aço no mundo.
A decretação do Estatuto da Terra, que regulamentou a reforma agrária em nosso país, que a tantos já beneficiou.
A implantação da Previdência Social Rural nunca antes concedida aos homens e mulheres do campo. O presidente Fernando Henrique Cardoso classificou esse feito como "o maior programa de renda mínima do mundo".
O desmantelamento de redes de corrupção institucionalizadas. Pouco se fala da corrupção que dominava o país logo após a construção de Brasília (início dos anos 60). Os elevados gastos efetuados a toda a pressa, para que a cidade ficasse pronta no prazo, possibilitaram a infiltração de corruptos em muitos setores da sociedade. Concorrências fraudulentas, distribuição de cartórios, surgimento de empresas gigantescas que abocanharam contratos fantásticos (à custa também dos desvios das verbas da previdência recentemente unificada). Em 1962, o governo Goulart enviou cerca de noventa homens para efetuarem cursos em Cuba, na China e na URSS acerca de guerrilha rural e urbana...etc, etc"
Integra:
http://polestrare.org/obrasilquedavacerto.htm

Anônimo disse...

"O BRASIL TEM QUE SER GOVERNADO PELAS FORÇAS ARMADAS."

"O Brasil que dava certo e tinha um plano"
Ferrovias construídas pelos governos das ações corretivas de 64:
Ferrovia da Soja, no Paraná e em Santa Catarina.
Ferrovia de Carajás (Pará - Maranhão) - com 890 km, ligando a província mineral da serra de Carajás ao porto da Madeira, próximo à São Luís.
Ferrovia do Aço (Minas Gerais - Rio de Janeiro - São Paulo). O projeto foi muito dispendioso em face das obras de arquitetura exigidas. Sua construção foi, por isso, interrompida. Hoje, apenas um de seus trechos é utilizado.
Ferrovia do Trigo (Roca Sales - Passo Fundo). Iniciada e interrompida na década de 1950. A retomada de sua construção tornou-se viável após a primeira crise do petróleo (1973) e pelo fato de ter sido confiada ao 1.º Batalhão Ferroviário. A obra foi concluída em 1980.
Ferrovia Minas - Distrito Federal, partindo de Pires do Rio (MG), que foi concluída pelo 2º Batalhão Ferroviário. O seu destaque é a ponte sobre o Rio Araguari, construída por administração direta daquela Organização Militar.
A construção inicial dos trechos dos Metrôs do Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Recife.
Portos e aeroportos construídos pelos governos das ações corretivas de 64:
Porto de Sepetiba.
Porto de Praia Mole, em Vitória.Inaugurado oficialmente em novembro de 1984, possibilitou a movimentação de 3 milhões de toneladas/ano de produtos siderúrgicos e 8 milhões de toneladas /ano de carvão. É um porto artificial em mar aberto e sua localização na Ponta do Tubarão é favorecida pelo acesso ao Terminal da Companhia Vale do Rio Doce.
Porto da Ponta da Madeira.Situado a 9 km de São Luís, é parte do Projeto Carajás. Possui instalações de descarregamento de vagões, estocagem de minérios, sistema de embarque por uma linha de transportadores, re-peneiramento e re-britagem.
Porto de Estrela. Situado no Rio Taquari (Rio Grande do Sul), foi inaugurado em 1977, tornando-se o primeiro entroncamento inter-modal, conectando hidrovia, ferrovia e rodovia.
Porto de Trombetas.Situado à margem direita do Rio Trombetas, afluente do Amazonas. Escoou em 1984 cerca de quatro milhões de toneladas de bauxita. Foi iniciado em 1967, quando foram descobertas as primeiras jazidas de bauxita a 80 km, da Cidade de Oriximiná (Pará). O primeiro embarque para o mercado internacional deu-se em agosto de 1979. A bauxita é levada da mina por ferrovia num percurso de 30 km.
Terminal açucareiro de Recife
Terminal salineiro de Areia Branca.
Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.
Aeroporto Internacional de Guarulhos em São Paulo.
Aeroporto Internacional de Confins a 47 kms do Centro de Belo Horizonte (atualmente denominado Tancredo Neves).
Projetos de telecomunicações: implantação do sistema Telebrás. Esse projeto foi estratégico etc, etc
Tudo o que foi citado foi feito apenas nos vinte anos dos governos militares. Agora, exercite sua memória e cite qualquer grande empreendimento realizado nos últimos vinte anos, (Carlos Hernán Tercero)
Integra:
http://polestrare.org/obrasilquedavacerto.htm

Anônimo disse...

Parabéns Paim e Henrique Fontana é por essas que voto em vcs.

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