Governo dos EUA aprova teste suíço, da Roche, dez vezes mais rápido do que qualquer outro

No RS, testes levam 72 horas para apresentar resultados, conforme o que ocorre na emergência do melhor hospital gaúcho, o Moinhos de Vento, superlotado desde ontem.

O governo dos Estados Unidos aprovou um teste de emergência para coronavírus 10 vezes mais rápido do que o usualmente utilizado. A responsável pela tecnologia é a farmacêutica suíça Roche. Mais de 100 unidades do teste foram distribuídas pela fabricante para uso em diferentes lugares do país. A informação foi divulgada nesta sxta-feira pela agência de notícias Bloomberg. O teste foi aprovado de forma emergencial pela FDA –agência do departamento de saúde americano responsável pela liberação de alimentos e medicamentos na indústria farmacêutica.

A FDA concedeu uma autorização de “uso de emergência” para dois modelos de testes, o 6800 e o 8800. A versão 8800 é capaz de testar 4.128 pacientes por dia e a 6800 pode testar até 1.440.

Esta é a primeira  vez que a FDA aprova um teste para coronavírus de forma emergencial com a possibilidade de aplicação comercial.

As ações da Roche subiram 4,9% no início desta sexta-feira, liderando o Stoxx Europe 600 Index.

4 comentários:

Anônimo disse...

Tem certeza? No site do FDA este teste esta descrito para HIV...
https://www.fda.gov/vaccines-blood-biologics/cobas-mpx-test

Sheila. disse...

quem ainda não acredita que o vírus chinês é uma arma biológica para favorecer economicamente a ditadura comunista (que estava com problemas de abastecimento e inflação alta) e os cartéis globais a ela ligados? Só para lembra, a Roche fabricou o Tamiflu fazendo disparar suas ações depois do "lançamento" do H1N1 e a ONU (OMS) defendeu o laboratório para que sua patente não fosse quebrada na África, onde países pobres não tem condições de comprar o original por ser caro.

Anônimo disse...

O que o lobby não faz.kkkkk

Joel Robinson disse...

QUANTA IGNORÂNCIA. QUE TRISTEZA OBSERVAR O COMPORTAMENTO DO POVINHO QUERO QUERO. EM VEZ DE PRATICAR OQUE OS ESPECIALISTAS DIZEM ACREDITAM EM BESTEIRAS. É SÓ LER OS JORNAIS DA TÁLIA...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/