Dica do editor - Planos de Saúde são obrigados a pagar exames e tratamento do coronavírus

A Agência Nacional de Saúde Suplementar aprovou, ontem, em reunião extraordinária, a inclusão do exame de detecção do coronavírusno rol de procedimentos obrigatórios para beneficiários de planos de saúde. A Resolução Normativa deve ser publicada no Diário Oficial da União nesta 6ª feira e entra em vigor na data de sua publicação.O teste será coberto para os beneficiários de planos de saúde com segmentação ambulatorial, hospitalar ou referência e será feito nos casos em que houver indicação médica. A ANS orienta que o beneficiário não se dirija a hospitais ou a outras unidades de saúde sem antes consultar sua operadora de plano de saúde para informações sobre o local mais adequado para a realização de exame ou para esclarecimento de dúvidas sobre diagnóstico ou tratamento da doença.A agência afirma ainda que a cobertura do tratamento aos pacientes diagnosticados com o novo coronavírus já é assegurada aos beneficiários de planos de saúde, de acordo com a segmentação de seus planos (ambulatorial, hospitalar).

2 comentários:

Anônimo disse...

ATENÇÃO:

15 minutos de banho de sol aumentam a imunidade.

Anônimo disse...

Agora seria o momento oportuno para o Estado liberar dinheiro e terminar de uma vez por todas com as obras do hospital regional de Santa Maria. por em funcionamento um local que pode atender os pacientes com Coronavirús, que com certeza surgirão no RS no inverno.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/