Osmar Terra diz que há exagero nas reportagens e nas medidas de restrição

Médico, secretário gaúcho da Saúde por duas vezes, ministro por duas vezes, o deputado federal Osmar Terra acha que há exagero no noticiário e nas medidas de prevenção no caso do coronavírus:

- A gripe suína, H1N1, matou 2 pessoas a cada dia no Brasil em 2019. Este número deve ser maior que as mortes que acontecerão pelo coronavírus aqui. E não se parou o país  nem se destruiu a economia, como está acontecendo agora. É o fato e a versão do fato!.

A atividade econômica já está gravemente afetada, sobretudo nas áreas de serviço e comércio, mas que terá desdobramentos cruéis também nas operações da indústria, produzindo inevitavelmente desemprego em massa e redução drástica de renda, portanto de poder de compra.

22 comentários:

Anônimo disse...

Que baita ministro da saúde nos tínhamos então...até o Trump e o Bozo se renderam ao perigo do virus

Anônimo disse...

Lúcida abordagem. Há gente bem interessada no "quanto pior, melhor", inclusive a grande mídia desmamada. Depois, quando vierem os baixos números da economia brasileira essa mídia vai lançar a narrativa de que o resultado é culpa de equívocos da equipe econômica. Os sanguessugas da esquerdalha e seus cúmplices não tem escrúpulos, mas capacidade para mentir e roubar tem de sobra.

Maurício disse...

Os governantes entraram em pânico,por ignorância ou por algum motivo escuso,e disparou entre as pessoas pelo mundo,o medo,o pânico.
Especialista em patologia Beny Schmidt
dizendo isso, é impressionante o que está acontecendo no mundo:
https://m.youtube.com/watch?v=BMcEu73VWY4

Anônimo disse...

Vamos testar as convicções do pessoal quando as empresas começarem a demitir, ou mesmo quebrarem, e o estado começar a atrasar os salários dois ou três meses...

Anônimo disse...

Esse negocio de lavar as mãos com álcool em gel só tem importância se pegarmos em alimentos para consumir, a mão for levada à boca e esfregar o dedo no olho?

O coronavírus 19 nos infecta pelas mãos?

Porquê não se fala em beijo, caricias, sexo oral, sexo anal, sexo grupal?

Gostaria muito da honestidade das autoridades locais e internacionais, além de revelar os antecedentes e históricos de saúde dos falecidos informassem se as pessoas falecidas pertenciam a grupos de risco, drogados e LGBTx.

Anônimo disse...

Eu concordo com o Deputado. Esses globalistas gostam de provocar pânico na população e eles usam a mídia. As pessoa tem que tomar os devidos cuidados e as autoridades fazerem o que for possível para impedir a propagação da doença. Agora, ficar nessa paranoia não vai resolver nada.
Até porque eles trabalham para quem pretende eliminar uns 90% da população mundial. Não é muita hipocrisia, vcs não acham?

Anônimo disse...

O problema do corona é a quantidade de gente infectada e hospitalizada num mesmo período. Não vimos as utis lotadas de pacientes com H1n1 ano passado.

Anônimo disse...

Acho que o ex ministro anda desinformado ou está com más intenções como o blogueiro e outros tapados aqui que falavam que era doença comunista!

Que foi desenvolvida com o dinheiro que foi roubado do período do PT [que está morto]!

Dai o residente vai em manifestação sabendo que toda a sua comitiva esta com o corona vírus e o inteligente" Heleno e mais um agraciado!

Pobres patos clonados do artista holandês, da CBF corrupta e dos espertos da Fiesp!

https://www.youtube.com/watch?v=JGdy_kc27zI

Murilo disse...

Óbvio que existe um enorme exagero nessa história.
Precauções sim, histeria não.

Anônimo disse...

https://www.oantagonista.com/economia/bancos-privados-excluem-dividas-no-cheque-especial-e-cartao-de-credito-em-pacote/?desk

acho que é a lei do retorno...


https://www.oantagonista.com/economia/presidente-do-santander-de-portugal-vieira-monteiro-morre-vitima-de-covid-19/?desk

Cris disse...

Na Itália estão estudando "não" colocar pessoas acima de oitenta anos mais na UTI e simplesmente deixá-las morrer devido ao colapso do sistema...
Tudo isto porque subestimaram o vírus no início...
Admiro Osmar Terra e muito, mas acho que não gostaria de ver o que aconteceria no Brasil se não houvesse o tratamento de choque que está sendo feito quando ainda é possível detê-lo...

ZAPELINO B disse...

Terra só está fazendo média com o CORNO! O problema é que a Micheque agora é de altíssimo risco!!!7

Anônimo disse...

Esse cidadão é um vegetal e o editor dá palanque. Outro idiota.

Zé Luiz disse...

Que fala mais desastrosa do ex-ministro, todo e qualquer cuidado pode ajudar em evitar o caos, nem de longe se assemelha com aquele que o ex-ministro administrou na época que foi hn1, este se propaga de maneira vertiginosamente e há colapso de imediato na rede hospitalar, então não é nem deve ser minimizado. prevenção é a única saída para barrar o descontrole e o caos. Ex-ministro muito mal informado.....

Anônimo disse...

Anônimo das 09:02h! Osmar Terra é um médico, portanto sabe o que diz. Tem conhecimento o suficiente para avaliar a situação. Pior quadro foi aquele no Nordeste que por falta de investimento na Saúde às crianças nasceram apenas com a metade do cérebro. Com justa razão o atual Presidente Jair Bolsonaro paga a elas uma aposentadoria vitalícia para diminuir o sofrimento delas e de seus familiares. Mas elas jamais serão iguais as outras crianças, pois esse quadro é irreversível.

Anônimo disse...

Anônimo das 10:56h! Trouxa! Baixo nível.

Anônimo disse...

Não se preocupe, a Michele não será contaminada, pois o Bozo deu negativo!

Unknown disse...

Zepelino,tu deve ser filho de uma mula cruzada com o maior ladrão do mundo (Lula)!!!!!

Marco Belotto disse...

Concordo! os números mostram que a mortandade é infinitamente menor que a gripe suína de 2009 também criada pelos chineses para debilitar a economia mundial.Os políticos ocidentais com medo, foram os primeiros a entrarem em pânico e por suas atitudes e o alarmismo da imprensa que adora tragédias, disseminam essa histeria generalizada. As condições da Itália devem ser analisadas de maneira particular. Certamente mais empresas quebrarão do que mortes acontecerão. Poucos ganharão milhões, principalmente os chineses, inventores de mais essa pandemia. Anotem ai! em três meses ninguém estará falando disso, apenas os que tiveram prejuízos talvez insanáveis. Até lá a imprensa sensacionalista terá encontrado outra pauta para fazer alarde.

Steve disse...

Ele está certo. Quando começar a quebradeira com milhares de empresas falindo e milhões perdendo o emprego, podemos chegar a 20 milhões de desempregados. Vai aumentar a violência nas ruas, e ninguém mais vai poder sair de casa sossegado. Parece que os governadores estão disputando entre eles quem está
produzindo mais estragos na economia, sem saber se terá resultados no controle do coronavírus.

José Corrêa disse...

De corno o ZAPELINO B sbe tudo, já que é um delles!!!

José Corrêa disse...

O Anônimo PTba das 10:57 só conhece capim como vegetal, já que é o que come todo dia!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/