Projeções sobre evolução do coronavírus no RS atendem todos os gostos

Sem dinheiro federal grosso, o governo gaúcho não terá condição alguma de enfrentar a pandemia do coronavírus, mesmo que ela não alcance as proporções catastróficas que se imaginas.

A secretaria gaúcha do Planejamento estima que o 50o caso do coronavírus atingirá o Estado no dia 24 (hoje são 19). Dentro de duas semanas, poderão acontecer 245 casos em um cenário moderado, 3.533 casos em cenário agressivo e 4.340 casos em um cenário extremo.

As projeções da secretaria demonstram diferenças abismais entre um cenário e outro.

É coisa típica de economista que não quer errar nunca, porque projeções do gênero mostram tudo, menos o principal.

4 comentários:

Anônimo disse...

Hoje é 18 não são 19. É 18. diferenças abissais, não abismais. Abismal não existe. Abissal é o correto.

Anônimo disse...

EU QUERO SABER... QUAL VAI SER A CONTRIBUIÇÃO DOS APANIGUADOS DO SERVIÇO PUBLICO ESTADUAL?

Anônimo disse...

Os petistas e comunistas, diante do sucesso alcançado pela política econômica do Bolsonaro, já começam a espalhar a frase de que "não vale à pena garantir o sucesso econômico através da perda de vidas humanas", ou seja, já estão comemorando e trabalhando com a ideia de que o sucesso de Bolsonaro terá que, forçosamente, parar e capitular diante da boa hora em que os camaradas chineses criaram e lançaram o Coronavírus, ou seja, é preciso desenhar para se ver que é a isto a que o ato falho da frase se refere ? A mentira tem perna curta, principalmente diante de atos falhos !

AHT disse...

As pessoas não vão aguentar ficar em casa por muito tempo, seja pelo tédio, seja por necessidades mil, seja pelo medo de perder o emprego ou a atividade que lhe dá o sustento, etc. Vão preferir enfrentar a doença de frente. Ser contaminado pelo vírus, desenvolver anticorpos e se livrar da doença.

Aliás, a posição inicial do governo inglês foi deixar a própria população desenvolver naturalmente a imunidade, mas com atenção redobrada aos grupos mais frágeis. No entanto, diante de uma Itália abalada pelo vírus e obrigada a impor medidas extremadas, eis o "efeito manada de nações" seguindo a velha Itália. O Brasil está nessa manada de nações governadas por políticos - desde corruptos, a demagogos e populistas.

Enquanto a China, onde essa crise começou, praticamente já saiu do ponto crítico. China, sempre batendo recordes contra o relógio. Estranho, muito estranho. Agora, a China já se dá ao luxo de posar de generosa: enviará 10 toneladas de materiais sanitários para a Itália nesta quarta-feira (18), informou o ministro italiano das Relações Exteriores!

Poxa! 10 toneladas de materiais sanitários, carga de um caminhão de porte médio, para que os italianos deem um desinfetada meia boca em alguns hospitais, ou gabinetes?

É vero, a hipocrisia e o cinismo nunca se desgarraram da humanidade. Se entranham nos viventes, sobretudo nos políticos e autoridades, com a mesma voracidade dos vírus.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/