Congresso brinca com fogo ao não votar de imediato a proposta de calamidade pública

CLIQUE AQUI para examinar a íntegra da proposta de decretação do estado de calamidade pública.

A Câmara poderá votar ainda hoje proposta de decretação do estado de calamidade pública, mas o relator escolhido por Nhonho é o comunista Orlando Silva, inimigo jurado do governo Bolsonaro

Se passar na Câmara, aproposta ainda terá que ser votada pelo Senado, que só parece disposto a votar na terça-feira.

O Congresso brinca com fogo.

E quer chumbo grosso.

O ministro Paulo Guedes (Economia) afirmou nesta 4ª feira (18.mar.2020) que, sem o reconhecimento do estado de calamidade pública enviado ao Congresso, o governo teria que fazer 1 contingenciamento de R$ 40 bilhões já nesta semana –quando o Tesouro divulga o Relatório Bimestral de Receitas e Despesas.


Isso limitaria os gastos públicos em 1 momento de necessidade de expansão de despesas para combater os efeitos da pandemia de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. “Não seria razoável. A Saúde dos brasileiros e a defesa dos nossos empregos está acima de outros interesses”, disse Guedes em entrevista à imprensa no Palácio do Planalto

55 comentários:

Anônimo disse...

QUe matéria idiota.

O Congresso irá votar de forma remota assim que o Decreto chegar naquela casa legislativa.

Já no Senado, o software que permite a votação remota somente será entregue na segunda-feira, motivo pelo qual somente poderão votar na terça-feira.

Seria bom checar as suas fontes antes de escrever bobagens e fazer sensacionalismo barato.

Anônimo disse...

Aí, a mídia, STF e Congresso, berram que o Bolsonaro é louco, que é debilóide, desequilibrado, etc e etc.....Convenhamos, não há paciência que ature esta cambada.....

Renato disse...

O Povo brasileiro exige que o dinheiro do fundo eleitoral seja usado para combater o covid 19 já espalhem esta ideia.

Anônimo disse...

Quer que o Congresso aprove uma medida sem entender seu conteúdo, sem impor algum limite ao bozo.

Edite uma MP, tipica para emergência, enquanto o Congresso vai avaliando, onde o bozo quer chegar. Uma coisa é certa, 90% desse dinheiro é para injetar nas empresas privadas que não aguentam "um peido" sem morder o herário públco.

Depois quem paga o pato é o trabalhador público e privado, com perda de direitos trabalhistas e socias. Porem, o "andar de cima" (Judiciário, MPF/MP, TCU/TCE) permanecem "intocáveis".

Anônimo disse...

Panelaço a favor do Presidente Jair Bolsonaro hoje as 21horas.

Anônimo disse...

Se o Congresso aprovar no "atropelo" vai ter "suspensão", atraso e + diminuição de salários dos trabalhadores do setor privado e público, ou seja, adivinhe quem vai pagar a conta.

Anônimo disse...

Panelaço a favor do Presidente Jair Bolsonaro hoje às 21 horas.

Anônimo disse...

Espera o que de uma instituição onde uum a minoria, mas que detém o controle, é composta por canalhas, vigaristas e ladrões?

“NA LUTA CONTA o ‘COMUNA-VÍRUS’” disse...

====
====
BÔA GENERAL MÁRIO LÚCIO !!!
=====
=====
https://www.youtube.com/watch?v=NEavVdDaSL8&feature=youtu.be
=====
=====
NÃO ESTAMOS ÓRFÃOS
INDEFESOS NA MÃO DOS ALOPRADOS(AS) INSTITUCIONAL-LEGALISTA-EM CAUSA-PRÓPRIA !!!
=====
=====
GRANDE FALA, GENERAL !!!
LAVANDO A NOSSA ALMA e HONRA !!!
==
==
https://www.youtube.com/watch?v=NEavVdDaSL8&feature=youtu.be
=====
=====
ABC

Anônimo disse...

Certamente a emergência que o bozo que editar esse Decreto de Calamidade Público não é para investir dinheiro na saúde e sim nas empresas privadas (eternas mamadeiras do governo), bancos (idem), mercado financeiro (idem), ruralistas (idem), igrejas evangélicas (idem) dinheiro esse a perder de vista (dividas perdoadas), ou seja, não volta mais . As migalhas que sobrar vão ser divididos para atacar o Coronavirus e uma sexta básica para alguns desempregados. E quem vai pagar a conta.

De quebra, o bozo vai querer que o trabalhador privado e público + os aposentados percam mais direitos trabalhistas e sociais, afinal alguém tem de pagar essa conta para equilibrar as cagadas, digo, os rombos do governo bozo.

Anônimo disse...


Filósofo brasileiro Pondé: "Brasil vai precisar de ajuda até do CRIME ORGANIZADO contra o CORONAVÍRUS...".
https://www.youtube.com/watch?v=nRT6E8xkKBo&lc=Ugw0-EX3K_NGgizrwel4AaABAg

Teorias da conspiração:
https://www.youtube.com/watch?v=JPJ_OxiH0wo&lc=UgwR8UqcdmxUz3gPXKJ4AaABAg

Anônimo disse...

Sim, mas essas entidades estão certas porque o Bozo é louco e debilóide mesmo!!!

Anônimo disse...

São contra como sempre..São contra tudo que vem do Bolosonaro..Chama os milicos de uma vez... Um absurdo alguem defender esta gente lixo da latrina.....O querem afinal de contas??? São contra os brasileiros..São os tais gigolôs do dinheiro público...

Justiniano disse...

Já existe até consórcio para aquisição de caixões e esquifes. O pessoal do congresso já tem auxílio funeral, está fora.
STF também tem auxilio funeral e tem um com pé na cova.

Anônimo disse...

“Acho que é inevitável que a redução do dano na economia seja garantida pelo estado brasileiro. Não há outra saída, principalmente porque a arrecadação federal vai cair, a dos estados vai cair, a dos municípios vai cair. Para isso é que o governo federal precisa garantir sua articulação, seu comando e tomar decisões, que eu espero que ocorram nos próximos dias, nas próximas semanas. Terão aqui no parlamento total apoio dos deputados e deputadas para serem aprovadas de forma urgente”, sinalizou Maia, após se reunir com líderes de todos os partidos da Câmara e com o representante do governo.
O Governo só pediu autorização para decretar estado de calamidade por pressão do Legislativo e o Editor quer cobrar agilidade... kkkkk ... Não fosse pressão do Legislativo, o Governo ainda estaria surfando nas teorias do Guru da Virgínia.

Anônimo disse...

Não vai demorar. Logo o vírus vai estar espalhado por lá. Num minuto votam.

Anônimo disse...

E o bozo que nem sabe usar a máscara?Ficava tirando e olhando pra ela kkkk

Gilson Ribeiro disse...

Quem injetava dinheiro publico em empresas privadas (empreiteiras em especial) não está mais no governo.

Anônimo disse...

Este corona tinha que infectar toda a quadrilha do PT. Os que não morrerem vão ficar de quarentena por um bom tempo

Unknown disse...

Crie vergonha na cara e deixe de justificar o comportamento desses canalhas.

Anônimo disse...

Combinação Nhonho-OrlandoUNE. Vão achacar o Bolsonaro e ferrar com o país.

Anônimo disse...



Governo permite reduzir jornada e salário de funcionários e antecipação de feriados
O Globo·5 horas atrás


PS: Ou seja, quem vai pagar o pato é o assalariado, bem feito a maioria votou no bozo

Anônimo disse...

Acho engraçado, vivem gritando "Estado Mínimo!", mas quando o negócio aperta vão correndo pedir ajuda ao Estado... Decidam-se, pois capitalismo o é assim mesmo, ótimo para o progresso, mas selvagem com todos! Ou seja, o decreto de calamidade pública é para ajudar as empresas, bancos, agronegócio, igrejas evangélicas, por isso vão cortar salários pela metade.

Anônimo disse...

Bolsonaro está se vingando: vocês não querem trabalhar por causa da pandemia que eu disse que era histeria? Então morram de fome dentro de casa, enquanto tiverem casa. Esse homem é diabólico!

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkk. Criativos pra caramba. Agora me fala se os credores também vão cortar as dívidas pela metade. Nessa festa o trabalhador entra como?

Anônimo disse...

Trabalhador assina o o famoso contrato Caracu. O governo e os empresários entram com a cara e os trabalhadores, bem, você sabe.

Anônimo disse...

Enquanto em países decentes os governos estão anunciando mega pacotes para salvar a economia e os trabalhadores, este governo nefasto termina de afundar a classe trabalhadora para salvar os lucros e rendimentos dos empresários. Eu acho é pouco!!! Que amarguem a pior decisão das suas vidas, que foi eleger este de-mônio.

Anônimo disse...

Vai socorrer empresas com dinheiro público, abrir mão de impostos e sacrificar os trabalhadores, quem vai consumir? Ninguém! Dessa vez esse país quebra de vez, essa foi demais. Raciocinar que é bom... Nada!!!

Anônimo disse...

Reduzir pela metade o que se paga de água, luz, telefone, internet, previdência, imposto de renda, ISS, IPVA, IPTU, ICMS, gasolina, alcool, diesel, aluguel, prestação da casa própria e outros impostos e taxas. Fora Bolsonaro! Viramos uma Venezuela.

Anônimo disse...

problema é que as contas mensais não serão reduzidas pela metade. Pelo contrário, com a família toda em casa, alguns gastos aumentarão como conta de água e luz, por exemplo.

Anônimo disse...

O único sacrificado com o Coronavirus é o trabalhador, ou seja, pode ser infectado, mas não é garantido o atendimento, ou seja, sujeito a morte. Mas uma coisa é certa, vai ter o salário reduzido pela metade para o governo subsidiar os empresariado de vários setores e para pagar a assistência do SUS que não é garantida no SUS, para ele trabalhador

Anônimo disse...

Nesse empreitada do Coronavirus o único sacrificado é o trabalhador que vai ter o salário reduzido pela metade, sujeito a ter a "suspensão" do contrato de trabalhador. Já no setor empresarial o bozo vai injetar dinheiro para eles terem lucros, ou seja, quem tem carteira assinada vai pagar a conta para bancar os empresários e o Coronavirus.

Anônimo disse...

Tá explicada a conversão repentina de Bolsonaro ao coronavirus: Guedes o convenceu de que fariam a reforma trabalhista dos seus sonhos adotando o discurso da pandemia ... Só que para aviltar mais ainda a classe trabalhadora ... E as máscaras? Típicas de gangue ...

Anônimo disse...

Esse é o sonho do Guedes, cortar salários de trabalhadores. E os alugueis tb serão cortados pela metade? O coronavirus foi usado para quebrar as pernas do trabalhador

Anônimo disse...

Quem tiver o salário cortado pela metade vai poder pagar só a metade do aluguel, das contas de água e luz? Já pensou que legal pagar só 2,20 no litro da gasolina? Todas as medidas são para favorecer os grandes empresários, nenhuma para ajudar o cidadão comum.

Anônimo disse...

Agora danou-se de vez pois não há ninguém pra nos defender pois não há seguro desemprego, ministério do trabalho, sindicatos...nada. Ele acabou com tudo e vai continuar destruindo. Bozzo: o exterminador do futuro e do presente!!

Anônimo disse...

Vai faltar feno pro gado e (mais) comida prós humanos pobres.

Anônimo disse...

Que país do mundo tomou medida parecida? Que país do mundo fez isso com a própria população? Além de disseminarem a miséria, nossos "liberais" são verdadeiros suicidas.

Anônimo disse...

otimo, as mensalidades, os alugueis, as dividas serao cortados ate pela metade tb né. Pro presidente que falou o covid ser uma gripezinha. O bozo esta embaixo da mesa, todo mi jado, com celular na mao, tremendo de medo de tomr decisao.

Anônimo disse...

Os trabalhadores vão pagar a conta mais uma vez. No próximo mês,certamente, eu vou poder pagar só metade das contas.

Anônimo disse...

#Fora, Bolsonaro! E leve o Guedes junto! #Fora, Guedes!

Anônimo disse...

Inacreditável como esse governo busca, penalizando o pobre, tentar "resolver" as crises. Logo no momento em que as pessoas precisam ter os salários preservados, o governo federal autoriza o corte. Mais um absurdo pra coleção desse desgorverno.

Anônimo disse...

quem cai realmente sentir o impacto do corona vírus são os trabalhadores formais e assalariados que recebem 1 salário com risco de terem o dinheiro cortado pela metade. Os empresários sempre são beneficiados pelas políticas públicas, e o povo? Que esses empresários multimilionários, como o dono da Havan, usem parte do absurdo lucro que tem com a exploração diária dos funcionários.

Anônimo disse...

Mais uma penalização ao trabalhador. Deveria fazer como a França, liberando o pagamento de taxas, impostos e água e energia para as empresas. As pessoas vão continuar expostas ao vírus pois terão que ir trabalhar e ainda vão receber metade do que deveriam...

Anônimo disse...

O trabalhador pagando os custos da crise.


Anônimo disse...

BRASILEIROS TÊM MEMÓRIA CURTA...O CAPITÃO SEMPRE DISSE "TRABALHADOR BRASILEIRO TEM BENEFÍCIOS DEMAIS! " TODOS FAZENDO ARMINHA COM O MITO ! CHEGA DE COMUNISMO ! MAIS MERCADO E MENOS ESTADO ! COMO DIZ OS ESPERTALHOES DO MBL ....KKKKKK

Anônimo disse...

Enquanto isso vai passar alguns bilhões para as aéreas, e permitir que empresas paguem apenas meio salário mínimo aos empregados.....o pior governo da história!!!!

Anônimo disse...

Ajudar os pobres ê coisa de petista

Anônimo disse...

Apenas o segundo dia de quarentena e o impeachment já está claramente no forno. Vai evoluir, e muito. Ainda há pelo menos dois meses para o povo seguir se encorajando pelo fim desse governo, que nunca teve programa para o Brasil. Com Collor e a estocadora foi igual: economia no buraco, manifestações e impedimento. O gado está apavorado. Colocaram os robôs para repetir mensagem de apoio repetidas vezes para dar impressão de volume. Bradam uma fantasiosa reeleição e insistem na conveniente retórica da polarização (quem é contra é pet ralha). Por fim, desesperados, culpam o vírus. O que era fantasia, histeria, virou bengala. O caso é que o dólar chegou a R$ 5,20, 30% de desvalorização no ano, pior performance a nível mundial, apenas atrás da Venezuela. O mundo não acredita nesse governo...

Anônimo disse...

Não se preocupem, quem estiver desempregado vai receber 200 cru-cru por 4 meses, depois que se fod*

Anônimo disse...

Mas deixa eu entender uma coisa... Bolzonaro disse que quem vende coxinha em casa e mal consegue pagar a luz, é um empreendedor. Então, vai dar 200 reais pra estes empreendedores? Mas o bolzonaro não disse que bolsa famiglia era eleitoreiro? Ou antes era e hj não? Com o pt era gasto e hj é investimento?

Anônimo disse...

KKK esse desgoverno vai criar isso e a burocracia criada dificultará o acesso, seria muito mais fácil pagar a todos que recebem benefício social e aos que eceberão seguro desemprego e estão na condição de desempregado a muito tempo. Governo incompetente

Anônimo disse...

Acabaram de aprovar numa comissão a tal carteira verde e amarela, assalto contra o trabalhador e presentão para os patrões... não tem nada a reclamar dos milicianos....

Anônimo disse...

O Bozo é o Hood Robin (um Robin Hood às avessas): TOMA DOS POBRES PARA DAR AOS RICOS.

Anônimo disse...

Enquanto a Itália pretende suspender a prestação da casa, isenção das taxas de luz e água além de uma ajuda de 600 euros para os trabalhadores, o Brasil quer reduzir em 50% o salário (que deveria se chamar esmola). E tem gente com coragem gritar “mito” e bater panela em favor do presidente. A classe média irá quebrar, perderá seus carros e casas financiadas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/