Coronavírus: chega a 71 o número de casos no RS

Chegou a 71 o número de casos confirmados de Covid-19 no Rio Grande do Sul, de acordo com balanço divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) na noite deste sábado.

Ao longo do dia, a pasta reportou 15 novos pacientes, em nove cidades gaúchas.

De acordo com o boletim epidemiológico da SES, cerca de 65% dos pacientes são do sexo masculino. A faixa etária com maior número de casos é a dos 50 aos 69 anos. Os três principais sintomas reportados são febre, tosse e dor de garganta.

Dos 71 casos, 42 são de Porto Alegre, que tem mais de 200 suspeitas.

6 comentários:

Anônimo disse...

Ficaremos em quarentena até conseguir a vacina? Vamos sobreviver como até lá? Essa quarentena é paliativo. Na China começou de novo a transmissão comunitária. Então o esforço deve ser pela vacina.

Renato disse...

Porque não ouviram este homem que sabe o que fala https://www.youtube.com/watch?v=gnxllCGOrT0

Anônimo disse...

85% DA POPULAÇÃO OBRIGATORIAMENTE SERÃO INFECTADA PELO VIRUS CHINÊS! MAIS CEDO OU MAIS TARDE. ISSO É INEXORÁVEL. APENAS PODEMOS POSTERGAR UM POUCO PARA A CURVA DE CONTAMINAÇÃO NÃO SER VIOLENTA E COM ISSO EVITAR FALTA DE RESPIRADORES, DE MODO QUE OS VELHINHOS COM COMORBIDADES SEJA ADEQUADAMENTE TRATADOS. MAIS UMA A FUAS SEMABAS SERÃO SUFICIENTES PARA TAL. DEPOIS, TUDO NORMAL MUITO TRABALHO POIS O BRASIL ESTÁ QUEBRADO E QUERENDO RETOMAR O CRESCIMENTO.

ZAPELINO B disse...

Lógico, mas a nossa quarentena não vale para os pesquisadores que continuam na busca da vacina! Elementar, meu caro Watson!

Anônimo disse...

Vacina não é remédio. Não cura. Depois que pegou, não adianta vacina. A vacina é somente para tomar antes de pegar, pois apenas imuniza contra a doença, não cura.

Mordaz disse...

Nenhum dos brasileiros que trouxeram o vírus esteve na China. Todos foram passear na Europa e trouxeram de lá ou de cruzeiros de luxo. Dos 330 mil contaminados, apenas 90 mil foi na China. A ONU disse ainda no início de fevereiro que não era para parar as viagens.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/