Brasil bate pico de tráfego de internet

O aumento no número de pessoas que estão sem sair de casa para trabalhar e se divertir, devido ao avanço do novo coronavírus no País, está provocando alta no tráfego de internet nacional. Nas noites dos últimos dias 18 e 19 de março, o País bateu recorde em volume de dados, com 10 terabits sendo enviados por segundo (Tb/s), segundo dados do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br).

Enquanto as operadoras ponderam que a capacidade das redes não é infinita e já pedem “uso responsável” aos usuários, especialistas e entidades do setor afirmam que o crescimento até aqui é residual e a infraestrutura está preparada para aguentar a alta na demanda.

Giuseppe Marrara, diretor de relações governamentais da fabricante de equipamentos para telecomunicação americana Ciscom afirma que “com ou sem coronavírus, o tráfego de rede cresce de 20% a 30% por ano, então as operadoras trabalham com capacidade que se antecipa à demanda de seis a doze meses”.

Na sexta-feira o Sinditelebrasil, que reúne as principais operadoras do País, divulgou comunicado pedindo aos usuários “uso responsável” das redes, evitando sobrecargas. “Os recursos de rede não são infinitos”, disse a entidade, em comunicado enviado à imprensa.

4 comentários:

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=kam2C1bG7W0

https://www.youtube.com/watch?v=kCbYl5pQlVo
https://www.youtube.com/watch?v=ykXQwpTtHI8
https://www.youtube.com/watch?v=89JwAZjiSJ8

https://www.youtube.com/watch?v=JPJ_OxiH0wo

https://www.youtube.com/watch?v=nRT6E8xkKBo

https://www.youtube.com/watch?v=h6kYTzmsNks
https://www.youtube.com/watch?v=fizpGL6YrLI

Anônimo disse...

Respondam rápido: que dia é hoje? Parabéns a quem acertou, eu já nem sei mais. Até isso a China me tirou, a noção do tempo. Como eu, quantos pequenos comerciantes estão sem trabalhar, produzir, pagando salário do próprio bolso aos empregados? Tenho 58 anos, sou útil, dou emprego, mas sabem o que acabei de fazer, graças à China? Passei papa-bolinha em várias peças de roupa da minha mulher, que não me aguenta mais em casa. Não vamos mais sequer ter internet? Por outros motivos, óbvio, mas vamos nos igualar à China? Sim, aquele país filho da puta também não tem, ao menos não como a conhecemos. Às vezes acho que ainda não caiu a ficha para o mundo, sobre as consequências do que aquele país maldito causou. Ah, mas o Brasil é que não está preparado. Vá para o inferno quem pensar assim...A Inglaterra, com metade do tamanho do Estado de São Paulo, está prevendo o caos, não tem estrutura, mesmo sendo rico. O mesmo se dá em Nova York, não há 10% da estrutura necessária. A China nos confinou a todos sem termos cometido crime algum. Estamos em uma guerra devendo obediência. Por outros motivos o povo chinês vive assim! “vem pra cá..vai pra lá...agora deita, rola, finge de morto”. Mas isso é problema dele, não deveria ser nosso, do restante do mundo. Se um bilhão e duzentos milhões passam miséria extremas para sustentar 200 milhões de vagabundos, isso é problema do chinês. Quero saber é como vamos alimentar nosso 200 milhões. Penso que nossa produção de comida deve-a ficar no Brasil, a preço baixo para que mais pessoas tenham acesso, sem prejuízo ao produtor. O que o chinês vai comer? Como dizem, a caridade começa em casa, o Brasil é o que me importa. E vamos viver isso, graças a um país maldito, Por uns bons seis meses. Sim, lá para agosto setembro, aquela única pessoa que espirrar perto de mim ainda pode me levar à morte. Ainda tem alguém fora dessa realidade? Está me xingando? Então aproveita agora, porque até internet pode faltar lá na frente.

Anônimo disse...

Vai ter quarentena de Internet também? ??

adilson disse...

E a Rússia isolou recentemente a sua do mundo,internalizou.Qual a relação disso que está ocorrendo?Eles estão quietinhos,parecem só assistir!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/