Congresso derrubou o veto de Bolsonaro e infla criminosamente gasto público, que crescerá mais R$ 20,1 bilhões

A decisão do Congresso é criminosa, irresponsável, inconstitucional e visa criar obstáculos terríveis à luta pelo ajuste fiscal. Tem evidente vício de origem.

O Congresso derrubou, esta tarde, o veto 55 do presidente Jair Bolsonaro e decidiu, com isso, ampliar de modo irresponsável o grupo de pessoas que têm direito a receber assistência social por meio do BPC (Benefício de Prestação Continuada). De acordo com as estimativas do governo, a derrubada do veto custará aos cofres públicos gasto extra de R$ 20,1 bilhões por ano.

O veto ao projeto de lei 3.055 de 1997 foi derrubado no Senado por 45 votos a 14 (4 a mais que o mínimo necessário para a derrubada). Na Câmara, os deputados rejeitaram o veto por 302 a 132 votos (era preciso ao menos 257 votos para contrariar o presidente).

O BPC é pago pelo governo a idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência que não têm condições de se manter sozinhas.

45 comentários:

Anônimo disse...

Pra dar aumento pra militar tem dinheiro, pra idosos e deficientes não tem ?

Chora mais, gado.

Anônimo disse...

No congresso já se perguntam quanto tempo para Bolsonaro cair. Dia 15 mostraremos que o congresso cai antes.

Anônimo disse...

No ano passado o congresso empurrou goela a baixo o orçamento impositivo. Neste ano o congresso qui tungar 30 bilhões de reais. Agora derruba o veto ao Bcp. Quem mata mais, o vírus ou o congresso?

Anônimo disse...

Esses FDP do Bolsonaro e do Guedes querem economizar em cima de quem mais precisa! E enquanto isso as mordomias dos gabinetes do alto escalão correndo solta!!!

Ernesto disse...

A pior notícia do dia vem do Congresso Nacional.Inflar os gastos públicos significa mais impostos. Isto é bem pior que a Pandemia do Covid-19 !!

Anônimo disse...

Mas quem quebra o pais são os servidores públicos, que estão trabalhando pelo povo.

Anônimo disse...

Trabalhando? Nem a metade honra os salários bem acima dos pares da iniciativa privada, além dos imorais privilégios!!!

Anônimo disse...

Vai pastar.
Todos que estão no Congresso são servidores públicos e não estão trabalhando pelo povo. Burro.

Anônimo disse...

Que medo de militar, não? Você tem trauma de farda? As forças estavam sucateadas pelos teus ídolos, bocó...vai pegar um vírus na esquina, vai...e se tranca em casa pra não transmitir...

Anônimo disse...

Nhonho FDP. Fez por vingança. Desgraçados. Teremos que tiralos a força

Ernesto disse...

Esse BPC vai causar um BPC ( Baita Prejuizo ao Contribuinte). O assistencialismo custa caro. Preparem-se para o aumento dos impostos !!

Anônimo disse...

Eu não sei quem é mais pernicioso, se o congresso ou o corona. Se não fechar essa casa, o Brasil quebra!

Anônimo disse...

Eu trabalho com gado, e com certeza sao animais mais inteligentes que humanos Petistas. Nuna Nivre

Anônimo disse...

Ta faltando ate pros PETRALHAS roubarem andar de jatinho e carro importado e sustentar ap em Miami..

Assim nao da Mito!!

Anônimo disse...

Indigesto!
Quer dizer que com meros 20 bi sustenta-se MILHÕES de brasileiros em situação de necessidade (idosos e deficientes). E o Fundão partidário é maior que isto. A fatia do orçamento impositivo do congresso TAMBÉM é MUITO maior que isso.
Definitivamente nosso dinheiro é mal empregado!

Anônimo disse...

Mais impostos nas costas da classe média pra sustentar esses paraìbas fedorentos

Anônimo disse...


Nosso sistema político brinca com o povo que acredita que elege o Presidente para liderar o País e governar representando a vontade da maioria.

Nosso sistema político é mentiroso pois quem dá a cartada final é o Legislativo. O Presidente já sentiu que é um mero refém do sistema.

Anônimo disse...

Pois é, essa verba é para distribuir para idosos e deficientes... O editor é explicitamente contra isso? Não se viu tamanha veemência quando a dinheirama pública era "dada" a políticos sob a glosa de Fundo Partidário e Fundo Eleitoral!

Anônimo disse...

Economizaram na previdencia, tirando dos trabalhadores, e vai para outros. O governo diz que vai dar um rombo nas contas públicas. O que o executivo pode fazer? Ir ao STF? Alguém sabe?

Anônimo disse...

Para milico e político tem dinheiro! Para deficiente e idoso, quebra o Brasil! Vão cachimbar formiga...

ZAPELINO B disse...

O "grande estrategista" Bozo só leva no rabo! É uma atrás da outra e amanhã tem mais! Enquanto isso, o Brasil "desce a ladeira"!

Anônimo disse...

Na dúvida entre ir ao movimento dia 15 ou não, por medo do vírus, faça a ti mesmo uma pergunta: o que te ferra mais hoje, o vírus ou o congresso?

Anônimo disse...

Mais dinheiro que sai dos estados do centro-sul pra sustentar vagabundo no norte e nordeste

Anônimo disse...

Eliane Catanhede , da Globo, acaba de dizer claramente: Paulo Guedes que se vire. É outra que já está com diarreia pelo dia 15, e, pela cara, daquelas com cólica. Aguarde, dona, aguarde...

Anônimo disse...

PARLAMENTARISMO JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

COM VOTO DISTRITAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Os Servidores Públicos sao os
" scapegoats" , os bodes expiatórios , desde o governo Collor. Lembra da campanha contra os marajás ??

Anônimo disse...

O Parlamento , no sistema parlamentarista, assume papel de relevancia na administraçao do País !!

R Fernando disse...

Funcionário público trabalha pelo salário e não pelo povo, trabalha numa empresa sustentada pela receita dos pagadores de impostos. Quando tem greve, não é pelo povo, mas por salário...deixemos de hipocrisia

Anônimo disse...

Parlamentarismo pra deputado ladrão gastar a vontade não! congresso de merda faz leis toda semana pra atrapalhar o país, tem que limitar a capacidade de fazer leis desse antro pra não termos tantos problemas com burocracia e corrupção.

Anônimo disse...

Quando saiu a notícia que JB ia contratar militares para destravar os processos de aposentadoria encalhados no Inss, todo mundo chiou. Não me lembro de você aqui defendendo velhinhos.

Paulo Figueiredo disse...

SE FECHAR O CONGRESSO VAI SOBRAR DINHEIRO PARA FAZER TUDO QUE UMA NAÇÃO DIGNA PRECISA.

Anônimo disse...

Esta cambada contra a BPC toma scotch com fillet mignon. Usa luva pra chegar perto de pobre. E molha os fundilhos quando ve um milico.

Anônimo disse...



AI O JORNALISTA BOCABERTA ESCREVE: O GOVERNO É DERROTADO.....CARALHO...QUEM FOI DERROTADO E VAI SE FERRAR É A POPULAÇÃO PAGADORA DE IMPOSTOS, MAIS DESPESAS, MAIS GASTOS, MAIS VERBAS CARIMBADAS...P.Q.P

Anônimo disse...

Conseguiram anular a reforma previdenciária.

aparecido disse...

Acho que vou montar uma fabrica de guilhotinas.. vamos precisar..só não quero ser como o frances que a inventou e foi guilhotinado em sua maquina...

Anônimo disse...

Otarios sempre se enganam. Enquanto brigam esquerdistas e direitistas, botando o pobre no meios, os politicos larapios e os marajas da patria se enchem os bolsos e continuam roubando com suas mafias nas repartiçoes e nos hospitais.

Anônimo disse...

O PARLAMENTO deve ser cobrado e DISSOLVIDO caso não entrem em entendimento, anônimo das 22:11. ISTO NÃO OCORRE AQUI, também governa e não é cobrado, muito menos ser impedido (cassado).

LOGO, são REIS nesta monarquia travestida de república.



Anônimo disse...

Grande estrategista era a presidenta Dilma e Lula que aparelharam o estado ...kkk. Os contrários a nação como este acima, são os que torcem para que o Brasil se fere! A crise não é brasileira caro otimista! A crise é mundial! Se o país for mal, todos vamos. A menos que vc esteja esperando um emprego público?

Gilmar de Mello disse...

Que aumento teve? Sou militar reformado, se tiver curiosidade, lhe mostro o contracheque? A tal reestruturação, até 2023, sem um centavo de aumento. Então, se não tem conhecimento, não publique besteira.

Anônimo disse...

Anonimo das 18:58: onde estão "a metade" citada? Das 19:02: quem pasta é gado. Por isso, não vou! Quanto aos que estão no congresso: votaste em quem? Então, vai cobrar dele.

ZAPELINO B disse...

Da minha parte, gostaria que caíssem os dois, mais o Judiciário!

ZAPELINO B disse...

O Cachaceiro e a Dilmandioca, assim como o Vampirão foram "grandes estrategistas", assim como o Bozo o é agora. SEM DÚVIDA!!!

SCHWEIZER disse...

Trabalhando pelo povo...kkkkkkk.por favor..menos..kkkk

Anônimo disse...

Gilmar, o aumento foi pros oficiais. Talvez não seja seu caso.

ZAPELINO B disse...

Bananaro paga o preço da sua extrema burrice: abriu a boca para pedir que o Congresso melasse o seu acordo com Nhonho e Batoré, votando contra seus PLNs e recebeu o troco imediatamente. Como é BURRO, CAGÃO e COVARDE este Bozo!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/