Prefeitura de Porto Alegre reduz despesas e também o déficit orçamentário

Foi apresentado hoje aos vereadores o balanço das finanças na capital gaúcha para o terceiro quadrimestre.

O Tesouro Municipal apontou um déficit de 67,8 milhões de reais, contra 78,6 milhões em 2018 e 358,9 milhões no ano anterior. 

Nas despesas, a maior redução foi com gasto de pessoal, que ficou em 2,993 bilhões de reais em 2019, contra 3,112 bilhões em 2018, variação de 3,8% (18,8 milhões).

O gasto de Pessoal foi 45,4%, bem abaixo do nível de alerta, que é de 48,6% sobre a Receita Corrente Líquida, segundo critério da Lei de Responsabilidade Fiscal. A apresentação foi realizada pelo secretário da Fazenda, Leonardo Busatto (foto).

CLIQUE AQUI e leia mais sobre a situação financeira da cidade.

14 comentários:

Anônimo disse...

Se a quadrilha do PT continuasse na prefeitura, o déficit estaria em 500 milhões.Já teria sido tudo tragado.E isso pode acontecer,se entrar uma comunista no poder.

Anônimo disse...

Ai tá certo, tentando colocar a casa em ordem, ao contrário de outros municípios que só aumentam suas dívidas e tapeiam seu déficit.
E esse é o correto contabilizar o déficit, não como outros municípios fazem estornando empenhos final de ano, e empenhando no ano seguinte como se fosse despesa do novo ano, mascarando e fraudando os balanços, e com o aval do TC que aprova esse tipo de prática.

Anônimo disse...

O custo eh uma cidade em ruínas...Eh como se um chefe de família tivesse tirado comida transporte saúde e educação e mostrasse pra mulher q o mes deu lucro...uma vergonha desse bostinha

Eduardo disse...

É mentira desse canalha não houve aumento nesse período nem o aumento vegetativo...fazem tres anos que a folha se mantem

Cris disse...

Apenas um técnico de carreira despachando todos os processos de habite-se de uma capital de Estado é boa gestão ?
Ainda tem coragem de confessar que a economia foi feita com corte de pessoal...
Repito que a única coisa que restará desta gestão no futuro será a torre de bolinhas coloridas...

elias disse...

17:46
Só que antes, havia l.375 funcionários para conceder o habite-se e o prazo era apenas 1 dia a menos.
1.300 estavam de licença, 70 em curso sei lá de que, e 4 estavam escondidos no banheiro.
Apenas 1 fazia a papelada.
Estou exagerando? Claro, mas é assim que funciona. Ou muda ou acaba!Simples

Luiz Vargas disse...

Ano eleitoral e a napoleônica ambição de se reeleger conseguem fazer milagres. Se conseguir o intento, no próximo ano choradeira continua, mas desta vez terá que se confrontar com sua própria incompetência e inépcia e não poderá querer colocar a culpa no lombo de terceiros.

Anônimo disse...

Um técnico por que os outros estão vagabundeando como sempre.

Alias, vocês, servidores corporativistas e vadios não estão preocupados com o desempenho. Se tivessem apoiariam todas ações de terceirização.

Fora que se terceirizar acaba com aquela imagem da mesada para liberar licenças.

Cris disse...

Somos a favor de que o povo de Porto Alegre tenha como seus guardiães os melhores profissionais do mercado, aqueles que por serem os melhores " SÃO APROVADOS EM CONCURSOS" ... os outros... que arrumem um empreguinho no mercado...

Cris disse...

Caro Elias !
Havia uma equipe de 6 engenheitos e arquitetos no mínimo...
E não faltava muito trabalho, pois este país andava para frente...
Difamar equipes de profissiomais que mantinham esta cidade com ares de Buenos Aires é concordar em ver no que estes pseudogestores gestores a transformaram...
Eles transformaram nossa cidade em uma cópia de cidade de fronteira com o Paraguai ... infelizmente...

Anônimo disse...

Meu Deus......

E eu que não sabia que Porto Alegre já teve ares de Buenos Aires.

Como é que eu não vi?

Anônimo disse...

Empreguinho no mercado que tu não tem competência para conquistar.

Teu negócio é marcar X em prova de decoreba e depois mofar atras de um balcão burocrático atrapalhando o desenvolvimento da Cidade e consumindo impostos.

O Estado não gera riqueza. E concurso não qualifica ninguem.

Anônimo disse...


A Prefeitura voltou a nadar no dinheiro pois quando a Secretaria da SMPG começa a nomear sem precisar passar por aprovação do Comitê Gestor é porque esta sobrando dinheiro.

O que o Prefeito não esta sabendo disto?


Anônimo disse...

Olá maravilhoso
  Sinto muito por incomodá-lo, mas estou aqui para compartilhar meu testemunho com você .. Sou pai de duas lindas filhas Kayla e Amanda .. Minha esposa morreu depois de dar à luz a Amanda há dois anos, desde então, eu cuidei deles sozinho e não tem sido fácil .. Então, um amigo me indicou um hacker ... esse hacker ouviu minha história e decidiu me ajudar com um cartão Atm invadido com mais de 600.000 usd nele, e com este cartão, a vida tem sido fácil comigo .. E não há reembolso algum, é totalmente gratuito .. Ele disse que sua missão é erradicar a pobreza com toda a sua vontade e está pronto para ajudar alguém .. por que não entrar em contato com ele e obtenha seu próprio cartão dele. Ele também gosta de jogar bitcoins e outros tipos de hacks que você precisa. Esse é o email dele hackerslodgemate@gmail.com.
Obrigado pelo seu tempo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/