Ministros do Supremo criticam a greve dos policiais cearenses


Os ministros Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski falaram hoje sobre o movimento de policias militares no Ceará. Antes de entrar para a sessão do plenário, Moraes classificou o motim de "ilegal e inadmissível". 

Para Lewandowski, trata-se de "um perigo para as instituições". Moraes foi secretário de segurança pública em São Paulo e ministro da Justiça no governo Temer. Ele afirmou que a Constituição veda a greve de forças de segurança e defendeu a punição dos policiais que aderiram ao movimento.

Perguntado sobre a situação do senador licenciado Cid Gomes, afirmou que os policiais não deveriam ter atirado porque a situação poderia ter terminado em um "morticínio gigantesco". Ricardo Lewandowski também comentou a questão e disse que o movimento dos policiais militares "é um perigo para as instituições".

"Como ministro do Supremo Tribunal Federal, acho que é extremamente preocupante uma greve de policiais militares ou qualquer corporação armada. É constitucionalmente vedado que corporações armadas façam greve", declarou.

Em 2017, decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) considerou ilegais greves de agentes de segurança, como policiais militares, policiais civis, bombeiros e agentes penitenciários. A maioria entendeu que, por se tratar de um braço armado do Estado, a polícia não pode fazer paralisação porque isso prejudica e afeta toda a sociedade. 

11 comentários:

Anônimo disse...



CRÔNICA DE UMA CONVULSÃO ANUNCIADA!!
CRÔNICA DE UMA CONVULSÃO ANUNCIADA!!
CRÔNICA DE UMA CONVULSÃO ANUNCIADA!!
CRÔNICA DE UMA CONVULSÃO ANUNCIADA!!

NOSSO PAÍS ESTÁ SEMPRE À BEIRA DE UMA CONVULSÃO SOCIAL AOS MOLDES DO QUE OCORRE NO CHILE!!!

OU BOLSONARO DESLANCHA A ECONOMIA DO BRASIL OU DIAS TENEBROSOS VIRÃO!!!!

Emmanuel disse...

É ... bem verdade que essa greve é um desatino; MAS ... partindo de onde partiram os comentários, é claro que já está em curso a operação "LivraCid" .... Normal .. normal ...

Ernesto disse...

A crise na Policia Militar do CEARÁ, por aumentos salariais ,
remonta a 2011 / 2012, no Governo de Cid Gomes. O problema nao foi equacionado e continua até hoje, no Governo de Camilo Santana, do PT. Uma coisa é certa, nao será com uma retroescavadeira e com violencia que o problema será resolvido !!

Anônimo disse...

O perigo as instituições está dentro do Congresso e do Supremo Tribunal Federal. Não estamos conseguindo avançar mais rapidamente em função dessas duas merdas.

Anônimo disse...

Eles criam a lei de modo que os prejudique. Porque eles não vão lá trabalhar no lugar deles com o salário que eles recebem. Duvido que queiram. Até parece que eles respeitam a Constituição. Eu quero lembrar o Lewandowisk que não esquecemos que ele junto com o Renam, infringiu a Constituição na época do Impeachment. A Constituição é dois peso e duas medidas?

Gilberto disse...

Comentarios de ministro do stf não tem valor nenhum. Tanto fizeram para livrar os que assaltaram os brasileiros que nada mais lhes da crédito.

Anônimo disse...

Nossa, o STF acha isso é? Interessante a opinião de quem desrespeita a constituição dia sim outro também!

Mardição disse...

Quem rouba descaradamente o povo com salários exorbitantes e refeições com lagostas e regadas a vinhos importados, não tem moral pra criticar grevistas que arriscam a vida recebendo salário de fome.
Vão se catar STF e CONGRESSO. Dia 15 de março vocês terão a resposta nas ruas. Chegou a hora do CABO e o SOLDADO tomarem a frente e fechar essas duas "garapeiras".

adilson disse...

O que a maioria não percebe que por traz disso,creio,foi o que ocorreu na Bolívia.O pano de fundo são as reformas,especialmente as que atingem os funcionários públicos.O estado de bem estar social ou social democrata, está falido,tem que ser reformado,por bem ou na marra.No Brasil,a despeito dos boicotes,caminham e isso acendeu o sinal para os comunas.No Chile o enredo foi seguido a risca,um governo tipo PSDB,que faz escada para o irmão socialista mais a esquerda,usou sua policia para reprimir e a população mais socialista das Américas,ficou do lado dos criminosos baderneiros,contra a polícia.Agora vão fazer constituinte e colocarem todo tipo de jabutis vermelhinhos, como foi aqui em 88.O que desde o início eles queriam com a bagunça, como queriam aqui em 2013, só que o povo ocupou o espaço e melou tudo.Deu certo no chile partiram pra Bolívia.E usaram o mesmo esquema, só que sabe se lá porquê,a polícia, após repressão inicial,passou para o lado do povão e o exército não quiz comprar guerra com ela.Sobrou pro índio que concordou em sair,na marra.Ou seja a atitude da polícia fardada desmontou os comunas.Então aqui,eles irão fazer de tudo para lançar primeiro as PMs no descrédito total,e em seguida desmilitarização e federalização,governo federal,que ficará com todo o monopólio da força.E antes disso,bagunçam e ainda colocam culpa no JB.As PMs estão sendo usadas como estopim!

Anônimo disse...

Se alguém não tivesse atirado, Cid Gomes teria esmagado dezenas de pessoas. Foi legítima defesa, ele deveria ser indiciado por tentativa de homicídio.

Anônimo disse...

Olá maravilhoso
  Sinto muito por incomodá-lo, mas estou aqui para compartilhar meu testemunho com você .. Sou pai de duas lindas filhas Kayla e Amanda .. Minha esposa morreu depois de dar à luz a Amanda há dois anos, desde então, eu cuidei deles sozinho e não tem sido fácil .. Então, um amigo me indicou um hacker ... esse hacker ouviu minha história e decidiu me ajudar com um cartão Atm invadido com mais de 600.000 usd nele, e com este cartão, a vida tem sido fácil comigo .. E não há reembolso algum, é totalmente gratuito .. Ele disse que sua missão é erradicar a pobreza com toda a sua vontade e está pronto para ajudar alguém .. por que não entrar em contato com ele e obtenha seu próprio cartão dele. Ele também gosta de jogar bitcoins e outros tipos de hacks que você precisa. Esse é o email dele hackerslodgemate@gmail.com.
Obrigado pelo seu tempo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/