Porto Alegre assegura 91 milhões de reais para abastecimento de água e tratamento de resíduos sólidos

A prefeitura de Porto Alegre recebeu a informação de que os projetos para ampliar o Sistema de Abastecimento de Água São João (87,1 milhões de reais) e a Central de Tratamento de Resíduos Sólidos (4,4 milhões), foram selecionados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional.

O prefeito Marchezan esteve reunido em Brasília com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho

A seleção será publicada oficialmente em até 30 dias. A partir disso, o município estará autorizado a contratar os financiamentos no BRDE para os projetos do Sistema e da Central, que se enquadram no Programa Avançar Cidades Saneamento. Eles já foram chancelados pelo agente financeiro e a Secretaria do Tesouro Nacional (STN). A ampliação da capacidade de distribuição de água deve beneficiar em torno de 525 mil pessoas.

Além da obra do Sistema São João, o Executivo solicitou a manutenção dos contratos para conclusão do prolongamento da avenida Severo Dullius, na Zona Norte da Capital.

4 comentários:

Anônimo disse...

"contratar os financiamentos no BRDE"

Eita... mais financiamento pela frente.

E a bola de neve só cresce.

Onde que vai o dinheiro dos impostos????????

Anônimo disse...

O endividamento Está autorizado pela Secretaria do Tesouro Nacional.
O governo federal deve na praça mais de 4 Trilhões de Reais, e não tem como pagar, mas parece que não aprende que tem que coibir o aumento do endividamento público, seu da união, e também dos Estados e Municípios.
Mas acham normal poder endividar o Brasil até o limite do seu PIB, isso só na esfera federal.


Anônimo disse...

Carinha de quem está preocupado com o $aneamento?

Anônimo disse...

Alô pessoal do MDB, o editor virou a casaca. Kkkkkkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/