Para entender o coronavírus e a rápida propagação que coloca o planeta em alerta

Um vírus que se espalha rápido e pode ser transmitido sem que o doente apresente os sintomas. Já chegou a 25 países em apenas um mês. Com características assim, o coronavírus superou os nove mil casos, virou epidemia na China e obrigou a Organização Mundial de Saúde (OMS) a decretar emergência global. 

Segundo especialistas, uma pessoa infectada transmite para outras duas ou três, em média.

Significa que é um vírus muito contagioso. Faz um mês que o número de casos cresce exponencialmente. Em 20 de janeiro, a China havia confirmado 278 casos. Passados quatro dias, em 24 de janeiro, o número tinha triplicado. Os chineses concentram todas as mortes até agora, mais de duzentas. No Brasil, há apenas casos suspeitos. 

O contágio ocorre pelo ar, ou contato com objetos contaminados por gotículas de saliva. A doença afeta o sistema respiratório e pode provocar pneumonia, com sintomas como febre, tosse seca e dificuldade de respirar. 

Em torno de 2% das pessoas infectadas morreram. É mais que o H1N1, que não chega a 1%. É cedo para saber, com certeza, a letalidade do novo coronavírus.

5 comentários:

Murilo disse...

Esse vírus foi "plantado" por algum laboratório, mas saiu do controle. O objetivo era só alarmar governos e população para vender vacinas... mas deu merda!

Anônimo disse...

A Austrpalia já proibiu a entrada no país de estrangeiros provenientes da China, além de estabelecer quarentena de 14 dias para seus nacionais.
.
Já o Brasil, com seu sistema de saúde maravilhoso, continua de portas (ou pernas) abertas para o mundo, inclusive sem a exigência de visto...

Anônimo disse...

Polibio, por enquanto a dengue é a minha primeira preocupação. E os bandidos a segunda.

Anônimo disse...



Dica do editor - Previna-se do vírus chinês com vitamina C, álcool, limpeza, fígado de boi, suco de acerola e chá de erva-doce:

https://polibiobraga.blogspot.com/2020/01/dica-do-editor-previna-se-do-virus.html

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

DONDE TIROU ISSO???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/