Atleta em confinamento domiciliar pede ajuda para deixar a China


Millene Fernandes, jogadora de futebol que pertencia ao Corinthians, pediu ajuda ao governo brasileiro para deixar a cidade chinesa de Wuhan, epicentro do coronavírus.

A atacante deixou o clube paulista no final do ano para jogar pelo Wuhan Xinjiyuan. Após chegar no país em 16 de janeiro, entrou em confinamento domiciliar desde o dia 20. Ela não sai de seu apartamento faz 13 dias.

O clube de Wuhan a autorizou a sair, por empréstimo para outra equipe, até que a situação melhore. O aeroporto de Wuhan está fechado desde 23 de janeiro e a evacuação de estrangeiros é complexa, devido ao medo de que o vírus se espalhe para outros países.

“Hoje a preocupação é muito grande, não saímos de casa há vários dias. Pretendemos deixar a China, pensando na nossa saúde, e esperamos que o governo brasileiro possa ajudar”, afirmou a jovem de 25 anos, em vídeo enviado à agência francesa de notícias, AFP, pelo seu assessor de imprensa.

9 comentários:

Anônimo disse...

Bom! segundo o mito....

https://polibiobraga.blogspot.com/2020/02/coronavirus-rio-grande-do-sul-permanece.html

https://exame.abril.com.br/brasil/bolsonaro-diz-que-brasil-nao-deve-repatriar-familia-com-suspeita-de-virus/

https://oglobo.globo.com/sociedade/saude/bolsonaro-diz-que-resgatar-brasileiros-com-suspeita-de-coronavirus-nas-filipinas-nao-seria-oportuno-1-24215339

https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/01/28/bolsonaro-diz-que-vai-conversar-com-ministro-da-saude-sobre-coronavirus-para-tomar-pe-do-que-esta-acontencedo.ghtml

https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/reuters/2020/01/28/bolsonaro-diz-que-nao-seria-oportuno-repatriar-familia-brasileira-com-suspeita-de-coronavirus.htm

Regras iguais!

E a família deste também vai vir com os esporos...

https://polibiobraga.blogspot.com/2020/01/marcel-van-hatten-esteve-na-china-esta.html

A regra é clara segundoo mito!

Anônimo disse...

Ué, a China não é evoluidissima? Não cuida do povo? A medicina dos países comunistas não é a melhor do mundo? O que ela quer, estando na principal cidade empesteada, por o Brasil em risco maior do que o já existente? E como ela pensa em voltar sem contaminar os demais passageiros, se ela estiver também? Que faça, então, um favor ao povo brasileiro e fique lá! Na hora de ganhar dinheiro a China é ótima, na hora do sufoco, socorro Brasil, né...Tenho dó dos brasileiros da Petrobras, Vale e outras empresas, a maioria ou vai ou perde o emprego, países de primeiro mundo são para poucos, melhor Estados Unidos do que ditaduras. Fazer o quê se a China era o número dela, calçou direitinho...agora aguenta o calo, ela escolheu o sapato.

Anônimo disse...

O mito falou ....tá falado.....


https://www.oantagonista.com/brasil/bolsonaro-se-nao-estiver-tudo-redondinho-no-brasil-nao-vamos-buscar-ninguem-da-china/


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Anônimo disse...

A saúde de um Pais inteiro é mais importante do que a de um grupo de expatriados!
Paciência!

Anônimo disse...

Há um grande carnaval em torno do coronavírus. A Vale em Brumadinho matou muito mais pessoas inocentes e saudáveis que esse vírus na China. Proporcionalmente,em relação à população chinesa Brumadinho foi muitíssimo mais vezes trágico que esse vírus e a imprensa parece ter esquecido dessa tragedia talvez porque a Vale investe pesado em publicidade.

Anônimo disse...

Tadinha, pode esquecer. Todos os governos civilizados estão providenciando o salvamento dos seus cidadãos, menos o Bananaro...

Anônimo disse...

Foi sozinha? Foi com empresário?

Anônimo disse...

Tu não assiste jornal pelo jeito, volta e meia tão fazendo matéria sobre Brumadinho!!!

Justiniano disse...

O anônimo idiota 14:18, vários países não estão buscando e salvando seus conterrâneos (nascido na mesma terra - petralhas são analfas) porque estão sendo impedidos.

A própria China está impedindo aviões estrangeiros de buscarem cidadãos de outros países, inclusive o espaço aéreo de Wuhan está interditado pelo governo chinês.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/