Em Porto Alegre, nos últimos três anos, mais de 645 toneladas de lixo foram recolhidas do Dilúvio


Foi divulgado o balanço das operações da ecobarreira instalada no arroio Dilúvio. Ao todo, a estrutura recolheu 645,2 toneladas de lixo que iriam parar nas águas do lago Guaíba.

O número representa o acumulado desde 2016, quando aconteceu a primeira coleta pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU).

Em 2019 foram retiradas 163,8 toneladas de material que inclui plásticos, isopores, folhas, galhos e madeiras. O objetivo da estrutura é impedir que os resíduos contaminem as águas. O equipamento está posicionado na esquina das avenidas Borges de Medeiros e Ipiranga. Diariamente o lixo é içados por gaiolas, depois coletado pelas equipes do DMLU. O projeto foi idealizado pelo Instituto Safeweb, em parceria com a Braskem.

10 comentários:

Anônimo disse...

Mas é simples de resolver utilizando o método “inovador” do “prefeito rei socialista” Marchezan! É só criar um pedágio na av. Ipiranga com a finalidade de proteger o arroio Dilúvio.

Anônimo disse...

Enquanto isso...
"China já contabiliza 259 mortes e mais de 11 mil infectados por coronavírus"
Para estar ao nível da China, o Brasil precisaria estar com com umas 1.800 mortes entre uns 70.000 infectados. É mole?

Anônimo disse...

Por outro lado...
Um país onde e quando Olavo de Carvalho é guru de alguns líderes... Putz, esse país está muito mal... Zé...zúis !!!

Anônimo disse...

Povo atrasado e chinelão,
E até pouco tempo atrás costumavam se achar o povo mais educado e politizado do Brasil,

Anônimo disse...

Que povo mal educado! "Sirvam nossas façanhas de modelo a toda Terra."

Anônimo disse...

Os caras de vez! De ir perto da nascente e limpando, nas micro barragens que existem no percurso de descida, antes de chegar na lagoa do Guaíba!

É só ver que as micro barragens eram pra fazer uma barreira contra lixo e outras impurezas, não limpam é fácil e barato de limpar, só ir ali com roupa pra não se contaminar com o esgoto e limpar !

Chega a ter ilhotas com arvores em alguns pontos no meio do caminho!

Da fazem esta caixinha que só é paliativo pra aparecer bem na foto!


Hoje vi a empresa contratada com GPS pra monitorar antes e o depois...Antes não limpassem, fariam menos sujeira, passam o trator que espalha o lixo , usam o assoprados que é pra gramadas com folhas, não pra assoprar poeira, não usam mais enxada, usam o aparador de grama com fio de nylon, e qualquer zé mané sabe que se usa enxadas ou micro enxadas para remover o mato entra frestas e ou fissuras de calçamento e ruas sem asfalto, e o pior de tudo os porcos da população de porto não tão alegre não varrem e limpam nem a frente de sus casas, ainda levam os cachorros pra cagar na frente da casa dos outros e nem pra levar a porcaria da sacola pra recolher fazem!

Enfim! antes em períodos que o PT [que está morto] aqui no bairro além de fazerem um serviço mais limpo, além de pintaram os cordões das calçadas!


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Anônimo disse...


Falta divulgar QUEM foi o idealizador !!

🤔

Anônimo disse...

Multiplica isso pelo número de rios que desaguam no mar mundo afora e temos uma aproximação do que os oceanos recebem.

Anônimo disse...

Povo atrasado e chinelão,
E até pouco tempo atrás costumavam se achar o povo mais educado e politizado do Brasil,


Até há pouco tempo atrás costumavam se costumavam se achar o povo mais educado e politizado do brazil, mas nós cuidamos disso, promovendo nossa campanha difamatória a nível nacional, não restou um blog de internet onde os gaúchos não são chamados de "viado" ou de "comunista", kkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Temos que tomar providências contra essa ameaça...

A "mentalidade brazilera" é muito bem explicada nesse vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=qICwq6w1ZSs

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk:


https://www.youtube.com/watch?v=qICwq6w1ZSs

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/